terça-feira, abril 05, 2022

AUSTRÁLIA - ENFERMEIRO MUÇULMANO PRESO POR ACTOS SEXUAIS CONTRA PACIENTES

Um enfermeiro de Sydney foi acusada de vários actos de abuso sexual contra pacientes no noroeste da cidade.
Ali Khamis Moh'd, 42, estava a cuidar de uma paciente de 25 anos que se recuperava de uma cirurgia cardíaca no Norwest Private Hospital em Setembro de 2021, quando supostamente teve relações sexuais com ela sem o seu consentimento.
Uma paciente de 67 anos que aguardava cirurgia cardíaca foi supostamente tocada sexualmente por Moh'd no centro regional de trauma do Hospital Nepean em Kingswood em Março.
Uma estudante de enfermagem de 21 anos também foi supostamente tocada sexualmente por Moh'd em Dezembro de 2018 na mesma instalação.
Ele foi preso pela polícia em 11 de Março e acusado de relações sexuais sem consentimento.
“Após investigações adicionais, os detectives prenderam hoje o homem de 42 anos em Prestons”, disse a polícia de NSW em comunicado, após uma investigação de seis meses.
“Ele foi levado para a esquadra de polícia de Liverpool e acusado de duas acusações de agravamento – tocar sexualmente outra pessoa e agravado – incitar outrem a tocá-lo sexualmente e tocar sexualmente outra pessoa sem consentimento”.
Recebeu fiança condicional no Tribunal Local de Liverpool na sexta-feira.
Como parte das condições de fiança, o Sr. Moh'd não pode ensinar ou ter contacto com enfermeiras. Também não pode deixar o Estado e precisará de se apresentar à polícia três vezes por semana.
*
Fontes:
https://7news.com.au/news/crime-sydney/sydney-nurse-released-on-bail-after-alleged-rape-of-recovering-heart-surgery-patient-in-string-of-sex-abuse-charges-c-6290058
https://robertspencer.org/2022/04/australia-muslim-male-nurse-charged-with-multiple-counts-of-sexual-abuse-of-patients