quarta-feira, março 30, 2022

PRESIDENTE TURCO PROCURA GALVANIZAR TURCOS EM SOLO EUROPEU EM ATITUDE HOSTIL À EUROPA

O presidente turco Recep Tayyip Erdoğan está a tentar reunir os turcos em toda a Europa sob sua causa política islâmica, de acordo com um relatório da Rede de Pesquisa e Monitoramento Nórdico sediada em Estocolmo. 
Erdoğan, que claramente vê os turcos que vivem na Europa como seus próprios cidadãos, em vez de nacionais e/ou residentes dos países onde vivem, trabalham e se aposentam, apelou para que todos se unissem sob uma nação e uma bandeira, disse a rede na Lues
No mês passado, Erdogan disse que quando a Turquia mobiliza adequadamente este poder, nenhuma organização, nenhuma estrutura maligna, nenhum obstáculo escondido ou aberto se pode interpor no seu caminho. Falou em reunião organizada pela União dos Democratas Internacionais (UID), conhecida como o grupo de representantes do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP) no exterior, Erdoğan. 
O discurso de Erdoğan na reunião da UID foi de longe o mais provocador até hoje, representando uma interferência política evidente nos assuntos europeus e usando turcos e muçulmanos como trunfos contra as nações, disse a rede. 
Anteriormente nomeado como A União dos Democratas Turcos Europeus (UETD), o grupo foi avaliado como incompatível com a ordem constitucional alemã, de acordo com um relatório da agência de inteligência interna alemã, o Escritório Federal para a Protecção da Constituição (BfV), em 2017. A BfV confirmou que estava a espiar o grupo na Alemanha como medida anti-sabotagem. 
A UID tem 253 filiais com 38 organizações regionais em 17 países. 
No seu discurso, Erdoğan deu instruções aos membros da UID para trabalharem mais para atingir os seus objectivos, disse a rede. 
“Quanto mais se expandir este guarda-chuva como a UID, mais se aumentará a sua esfera de actividade e influência, com mais sucesso se poderá cumprir a missão de entregar estas mensagens aos nossos cidadãos, organizando-os e preparando-os para o futuro”, disse Erdoğan. 
“O próximo pilar da ponte que construímos do passado para o futuro devem ser e serão os lugares onde vivemos na Europa”, disse Erdoğan. 
Erdoğan disse que centenas de milhões de amigos e irmãos muçulmanos estão por trás dos Turcos e que todos eles estão comprometidos com o avanço das causas de Alá e da verdade. 
A Turquia, apoiada por turcos e muçulmanos na Europa, “descarrilharia quaisquer planos elaborados pelos governos europeus”, disse Erdoğan. 
“Juntos estragaremos as tramas daqueles que tentam dividir o nosso Povo, e juntos derrubaremos as suas tramas sobre as suas cabeças”, disse ele. 
Fonte: https://ahvalnews.com/turks-europe/erdogan-seeks-rally-turks-europe-behind-political-islam-report  

*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://vozdaturquia.com/mundo/turquia/2022/03/22/erdogan-procura-reunir-os-turcos-na-europa-sob-o-islamismo-politico/

* * *

Fortalece-se a suspeita de que a Turquia será, como líder natural do mundo turcófono - que conta com mais de duzentos milhões de indivíduos de credo muçulmano - o próximo califado, ameaça maior do que qualquer ISIL ou Rússia putinesca algum dia foram para o Ocidente.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a religiao original de turan nem era semita mas criam-se bolas e o oeste virou eunuco

31 de março de 2022 às 18:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O Oeste ainda é o bloco mais poderoso do planeta...

31 de março de 2022 às 21:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"ameaça maior do que qualquer ISIL ou Rússia putinesca"

Não sei se concordo é com isto, quer dizer, são ameacas diferentes. E tenho duvidas que os turcos conseguissem juntar os arabes e outros grupos etnicos mulcumanos na mesma "clique", acho os arabes mais rapido aderem a 1 "isil" que a um imperio otomano muslo. No fundo essa tambem é uma das nosssas sortes, a divisao etnica e de interesses entre o 1 bilião de muculmanos no mundo ou lá quantos eles são.

Mas em relacao aos turcos serem mais perigosos que os russos, tambem não sei se concordo. Na Turquia há muitos filhos da puta mas tambem há muita gente com coração e escrupulos, na Russia tambem há concerteza muita gente evoluida e de valor mas a quantidade de filhos da puta absolutamente crueis e medievais que a Russia tem tambem nao é brincadeira nem de menosprezar. Acho que nas guerras e regimes ditatoriais os russos são eventualente mais frios, crueis e letais que os turcos e acho que tanto o que se passou no tempo da uniao sovietica como o massacre que estão a fazer agora na Ucrania dá-nos umas luzes sobre isso. E o facto de uns serem mais loiros de olhos claros e caucasoides que outros, ou de serem ortodoxos em vez de muslos, não me serve de grande consulação.

Eu gostava de ver os eslavos russos de Sao petesburgo e Moscovo integrados na Europa unida e em paz mas eles não querem, a realidade infelizmente ultrapassa os nossos sonhos. Tanto o imperialismo russo como o turco sao venenos letais e perigosos para os Europeus, sempre cercados e enfiados no meio destas desgraças.

2 de abril de 2022 às 13:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Achas mesmo que os Russos são piores que os Turcos? Na competição de filhadaputice, duvido que qualquer Povo eslavo ultrapasse qualquer Povo túrquico, que tem séculos de fama em matéria de crueldade... a frieza não é a qualidade que mais ajuda a que se cometam actos cruéis, pelo contrário, digo eu... para haver crueldade, é necessária alguma emoção, o ódio levado ao requinte da malvadez... mais brutais do que os Turcos, acredito que os Russos sejam; mais cruéis, não creio. Suspeito também que o Povo Russo esteja estafado, gasto, farto de guerra e muito alcoolizado, o que pode vir a ser especialmente grave numa confrontação com a China, por exemplo. A população do país pode ascender aos cento e quarenta e cinco milhões, mas os etnicamente russos nem aos cento e vinte milhões chegam - e têm por diante mil e quatrocentos milhões de chineses, muito menos abrandados pela civilização ocidental e com muito mais fama de crueldade que a Rússia alguma vez teve, isto sem falar, novamente, nos perto de duzentos milhões de turcófonos...
Há turcos com escrúpulos?, muito provavelmente, sim, mas também há russos com escrúpulos, e de que maneira, como se tem visto na coragem com que muitos deles protestam e são presos. Acresce que o facto de não serem muçulmanos - e de, em muitos casos, estarem já ocidentalizados, mal-grado a linha putinesca - fá-los significativamente menos perigosos que qualquer Povo maioritariamente muçulmano. Ainda bem que, nos orientes, há ódios étnicos entre turcos, árabes e irânicos, valha isso...

4 de abril de 2022 às 05:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Achas mesmo que os Russos são piores que os Turcos? Na competição de filhadaputice, duvido que qualquer Povo eslavo"

Acho que isso é discutivel até porque o povo russo nao é bem um povo homogeneo...há ali muita mistura, e se tens russos que parecem ser literalmente nordicos ou eslavos, tens muitos (talvez a maioria) que nem percebes bem o que eles são...deve haver ali muito sangue mongol e depois tambem há os chechenos que sao dos maiories animais á face da terra mais a outra malta das regioes miseraveis do sul. Mas do que eu ouço dizer, uma grande parte dos russos de moscovo tambem se comportam como sub-humanos, independentemnte de serem eslavos ou nao.
A verdade é que nunca estive na Russia, posso apenas avaliar a historia da Russia desde o seculo 19 e olhar para o que estão a fazer agora na Ucrania, e tiro as minha conclusões. De qualquer forma podes ter razão e os turcos serem mais perigosos.

Mas é claro que re-erguer otomanos e uma armada cheia de certos fodedores de cabras de armas na mão Europa a dentro é 1 pesadelo, não é isso que está em causa, só acho que nao devemos substimar a letalidade e barbaridade russa por eles serem supostamente mais europeus.

Mas em relacão aos russos estão-me a desiludir imenso (e eu nem tinha grandes ilusões) eles sabem as atrocidade que estão a cometer a um povo irmão e ou fecham os olhos ou concordam! sobretudo os mais velhos, muitos até querem fazer o mesmo á Polonia. Os contra o genocidio ucraniano dão uma valioso parte da Russia civilizada e branca, mas infelizmente é uma parte muito reduzida da população. Que raio de povo quer fazer o pior possivel a parentes etnicos que só querem prosperar no seu canto? Nem a estupida desculpa da nato serve, a nato é uma alianca defensiva, exatamente util para travar o expansionismo russo. Tudo isto dá que pensar.

4 de abril de 2022 às 16:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E só uma coisa que me esqueci de referir no comentario anterior: tanto russos como turcos negam os genocidios que levam a cabo. Têm essa "qualidade" em comum. A mentira mais péfida faz parte da identidade imperial e nacional de ambos.

4 de abril de 2022 às 16:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Nem a estupida desculpa da nato serve, a nato é uma alianca defensiva, exatamente util para travar o expansionismo russo»

Sim, é bem verdade. A avaliar pelo que o próprio Putin diz, se a Ucrânia já estivesse na OTAN, eventualmente não teria sido invadida (ou isso ou se tivesse conservado em seu poder as armas nucleares que entregou à Rússia em troca de esta prometer nunca atacar a Ucrânia, isto com imperialistas orientalizados como o Putin nunca fiando).

4 de abril de 2022 às 22:02:00 WEST  
Blogger Unknown said...

E os filhos da puta ocidentais invasores saquiadores manipuladores de informação atraves da vossa midia corporativa porca corrupta e perversa vampiros sanguessugas em que nivel voce os meteria?poupa-nos da vossa artogancia desmedida e prepotente ..podem enganar alguns por algum tempo mas nao conseguirao enganar todos para sempre ..raça d viboras repteis eugenicos.

11 de abril de 2022 às 17:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim... diz essas lérias aos Polacoa, aos Lituanos, aos Letões e a outros leste-europeus que preferiram juntar-se aos «filhos da puta ocidentais invasores saquiadores manipuladores de informação atraves da midia corporativa porca corrupta e perversa vampiros sanguessugas» talvez porque tenham percebido que estes «filhos da puta ocidentais invasores saquiadores manipuladores de informação atraves da midia corporativa porca corrupta e perversa vampiros sanguessugas» são a coisa menos má do mundo, pelo menos quando comparados com os filhos da puta putinetes invasores saqueadores manipuladores de informação através do total controlo dos média corporativos porcos corruptos e perversos vampiros sanguessugas da Máfia russa e/ou putinesca, arrogantemente imperialista...

14 de abril de 2022 às 00:50:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home