terça-feira, novembro 16, 2021

EM ZONA MEDIANAMENTE AFRICANIZADA E CIGANIZADA - JOVEM FERIDO A TIRO EM ESCOLA

Um grupo de cerca de dez pessoas tentou entrar, esta Martes à tarde, numa escola em Loures e depois de terem sido impedidos começaram a atirar objectos para o interior do estabelecimento local e a fazer disparos.
“Estava a decorrer um convívio no interior da escola e estes jovens, que não pertenciam à escola, tentaram entrar, mas foram impedidos. Então, começaram a arremessar garrafas e utilizaram uma arma de fogo”, relata o comissário Artur Serafim, do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).
De acordo com informação avançada por fonte da PSP de Lisboa, um jovem de 16 anos foi atingido a tiro no joelho, assistido no local e depois transportado para o Hospital Beatriz Ângelo.
O jovem atingido não estava no interior da escola e supostamente não pertence a este estabelecimento, adianta a PSP.
Têm decorrido diligências para identificar e localizar o grupo responsável pelo que aconteceu.
Contactada pela Lusa, fonte do Hospital Beatriz Ângelo adiantou que o jovem deu entrada na urgência pediátrica com ferimentos “num membro” e que se encontra “estável”, não correndo “qualquer risco de vida”.
A mesma fonte acrescentou ainda que o jovem será sujeito a uma intervenção cirúrgica para limpeza de tecidos.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://radiocomercial.iol.pt/noticias/116825/tiroteio-em-escola-de-loures-provoca-um-ferido