domingo, novembro 14, 2021

NORUEGA - MUÇULMANO QUE JÁ TINHA COMETIDO ATAQUE NA VIA PÚBLICA EM 2019 É AGORA ABATIDO AO REPETIR O ACTO

Um russo de 33 anos que foi baleado em Oslo na Martes depois de tentar realizar um ataque com faca contra transeuntes aleatórios também estava por trás de um ataque semelhante ocorrido em 2019.
O homem de 33 anos, que estava sem camisa e descalço no momento do incidente, teria gritado “Allahu Akbar” enquanto tentava atacar pessoas aleatórias e a polícia. Os polícias tentaram subjugar o homem batendo-lhe com o seu veículo de patrulha, mas não tiveram sucesso.
Depois de não conseguirem subjugar o homem conduzindo contra ele, a polícia deixou o seu veículo e disparou contra a parede de um prédio, com testemunhas que afirmaram ter ouvido a polícia disparar pelo menos seis tiros, relata o jornal on-line norueguês Nettavisen.
“O homem veio a correr atrás de uma mulher com uma faca. Pelos olhos parecia louco. Quando a polícia chegou, tentou várias vezes derrubá-lo. Empurraram-no contra a parede. Atingiram-no então várias vezes”, disse a jornalista Simen Lønning, uma testemunha ocular do incidente. Lønning acrescentou que o homem parecia “sem vida” depois de ser baleado e que a polícia não tentou qualquer medida de salvamento. O cidadão russo foi posteriormente declarado morto.
De acordo com o jornal italiano Il Giornale, o homem já era conhecido da polícia e tentou outro ataque semelhante em 2019,  com o russo inicialmente apenas ameaçando as pessoas com uma faca antes de esfaquear um imigrante das Filipinas que veio em socorro de uma das pessoas a ser ameaçada.
Quando a polícia chegou para prender o homem, usou tasers electrónicos para subjugá-lo. Testemunhas também afirmaram que o russo gritou a frase “Allahu Akbar” durante o incidente de 2019 também. Tinha sido condenado a cuidados psiquiátricos após o ataque, mas os investigadores na altura não acreditaram que estivesse relacionado com terrorismo.
A emissora NRK relata que o homem estava sob tratamento psiquiátrico e teve licença 24 horas antes do ataque. O polícia atacado recebeu atendimento num hospital local, mas não se acredita que esteja gravemente ferido.
O ataque aconteceu apenas um dia depois de um polícia na cidade francesa de Cannes ser atacado por um imigrante argelino armado de faca que alegou estar a agir “em nome do profeta”.
Na semana passada, vários países da Europa Ocidental viram ataques de faca semelhantes ou tentativas de ataque por homens, muitas vezes de origem imigrante, a gritar "Allahu Akbar".
O incidente de Martes também ocorre cerca de um mês depois de um convertido islâmico sinalizado para radicalização pelas autoridades norueguesas fazer um tumulto armado com um arco e uma faca, matando cinco e ferindo outros dois em Kongsberg.
*
Fonte: https://www.breitbart.com/europe/2021/11/11/allahu-akbar-knifeman-fatally-shot-in-oslo-attempted-similar-attack-in-2019/

* * *

Russo?... Russo russo mesmo, eslavo, ou túrquico debaixo do Estado Russo?... Não se sabe... sabe-se, pelo menos, que é muçulmano, o que em nada surpreende. 
Entretanto, fica registado mais um caso em que um criminoso perigoso não foi expulso do país e reincidiu - porque, para a elite reinante, expulsar alógenos é «raciiiiismo!!!!» e este é que é o maior pecado, muito mais relevante que as vidas, ou uma vidazita ou outra, de algum cidadão nacional...