quarta-feira, setembro 29, 2021

ISRAEL - FÁBRICA DE CARNE ARTIFICIAL JÁ PRODUZ QUINHENTOS QUILOS DE CARNE POR DIA

A empresa israelita Future Meat Technologies, especializada em tecnologia de alimentos, anunciou a inauguração da primeira fábrica do mundo para a produção de carne cultivada em laboratório. A fábrica tem capacidade para produzir diariamente 500 quilos  de derivados de carne a partir de células animais, o que equivale a 5 mil hambúrgueres.
A inauguração da fábrica, localizada na cidade israelita de Rehovot, "acelera os principais processos de regulamentação e desenvolvimento de produtos", observa a Future Meat Technologies, que espera colocar os seus produtos nas prateleiras até 2022 . Também aponta que a produção de carne em cultura gera 80% menos emissões de gases de efeito estufa, usa 99% menos terra e consome 96% menos água do que a pecuária tradicional.
Além disso, ele argumenta que o ciclo de produção é cerca de  20 vezes mais rápido do que a criação e abate de animais, com "paridade de custos" em relação ao sector de carne tradicional, e "produção 10 vezes maior". Por enquanto, a Future Meat Technologies produz análogos de carne de frango, porco e cordeiro "sem o uso de soro animal ou componentes geneticamente modificados". A produção de 'carne' começará em breve.
"Carne acessível para todos"
"O nosso objectivo é tornar a carne cultivada acessível a todos, garantindo a produção de alimentos deliciosos que sejam saudáveis ​​e sustentáveis, ajudando a garantir o futuro para as gerações vindouras", explica o fundador e director científico da Future Meat. Technologies, Yaakov Nahmias.
A sua empresa, que pretende chegar ao mercado norte-americano no próximo ano, está imersa no processo de homologação de plantas produtivas junto aos órgãos reguladores em diversos Estados do país norte-americano.

*
Fonte: https://actualidad.rt.com/actualidad/396108-israel-fabrica-carne-cultivada-laboratorio?fbclid=IwAR30NGugg00ZwlZgOqtaf4rmtVhcdiW7kJ2xiCOw8ZDpx0XidiYvEx5BpCw

* * *

É mais um marco da civilização autenticamente ocidental, que leva a evitar o sofrimento dos mais vulneráveis.