segunda-feira, agosto 09, 2021

DIA INTERNACIONAL DOS POVOS INDÍGENAS


O Dia Internacional dos Povos Indígenas celebra-se a 9 de Agosto.
Este dia tem o objectivo de promover e proteger os direitos das populações indígenas espalhadas por todo o mundo.
É também um agradecimento aos povos indígenas pelo contributo para a protecção ambiental e um convite à participação da população em acções educacionais, na divulgação da data e das culturas indígenas.
(...)
Esta data comemorativa foi instituída pela ONU em 1994 através da resolução 49/214, e celebrada pela primeira vez em 1995. Trata-se de uma conquista para os povos indígenas, uma vez que assinala a luta pelos direitos humanos dos índios.
*
Fonte: https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-dos-povos-indigenas/

* * *

Vem sempre a calhar como mais uma oportunidade para celebrar a herança europeia - porque os Europeus não são menos indígenas na Europa que, por exemplo, os Índios são na América...
Que cada estirpe esteja na sua terra e nela tenha direitos exclusivos constitui um princípio fundamental para a salvaguarda das identidades, da diversidade e da paz a nível mundial.

6 Comments:

Blogger emenda um anti despotismo red e afro nazi said...

essa expansão a america/oceania etc so trouxe merda invadiu tomou meteu aliens rachou a raça branca em americanos e europeus colocando os euros da america do lado de aliens como "compatriotas" de solo ao inves dos irmaos de sangue das metropoles transferiu demografia valiosa da metropole pro ultramar que so fortaleceu rival e gerou trojans pra aliens via soli asia e africa so foram derrotadas no ambito militar mas os autoctones nunca poderiam ser superados pelos colonos a não ser por nukes que estragaria o ambiente mesmo pros vencedores

10 de agosto de 2021 às 21:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bem dito.
O Bloco de Esterco acha o mesmo, mas só para os nativos americanos:

https://twitter.com/PT_Invictus/status/1424685872839110658

Para os europeus é "racismo"

11 de agosto de 2021 às 00:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E assim fica mais completo:

https://i.imgur.com/vO2mD8j.jpg

Com os fenótipos mais comuns na Europa.

11 de agosto de 2021 às 00:06:00 WEST  
Anonymous pvnam said...

NÃO FALES EM NOME DA EUROPA, FALA EM NOME DA LIBERDADE
-> a liberdade de ter o SEU espaço e prosperar ao seu ritmo.
.
Milénios de História não enganam:
- muitos, muitos europeus aspiram à cidadania de Roma (isto é: aspiram à existência de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil)
.
.
Impossibilitado de se insurgir contra outros povos, o europeu-do-sistema XX-XXI insurge-se contra os autóctones europeus cujas intenções Identitárias prejudicam interesses económico-financeiros.
.
O europeu-do-sistema XX-XXI repudia nacionalismos... no entanto. quando se fala em devolução de territórios a povos autóctones (que foram impedidos de ter o SEU espaço e prosperar ao seu ritmo), aí o europeu-do-sistema XX-XXI diz que isso é "racismo"... e, dando uma volta de 180°, afirma que as mais variadas sabotagens sociológicas anti-intenções Identitárias, nas mais variadas regiões do planeta, (protagonizadas, durante séculos, pelo europeu-esclavagista colonialista)... são uma herança, um legado, universalista/multiculturalista (!?!?!).
.
.
.
.
P.S.
É natural o separatismo Identitário (separatismo-50-50) por motivos óbvios: na origem da nacionalidade não esteve cidadanismo de Roma, mas sim, o Ideal Identitário: ''ter o SEU espaço, prosperar ao seu ritmo''.

11 de agosto de 2021 às 16:11:00 WEST  
Blogger betoquintas said...

Acertou em falar da efeméride, mas erra em seu motivo. Povos indígenas correm risco porquê sofrem com a imposição da cultura dominante: branca e européia. E por falar em povos indígenas, os atuais moradores da Europa são povos que vieram de outra região, portanto, imigrantes, que se misturaram com os povos indígenas, portanto, os europeus são miscigenados.

19 de agosto de 2021 às 02:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Erra, mais uma vez, na sua observação, ao pretender que os Europeus são menos indígenas que quaisquer outros. Os Europeus são tão indígenas da Europa, senão mais, que os Africanos na maior parte de África e que os Índios da América, que também são misturados. Aliás, a sua tropa antirra passa a vida a garantir que não há raças puras em lado nenhum, pois aí tem...
Quanto às culturas indígenas não europeias, é precisamente a actual cultura ocidental que as está a salvar da extinção - o ideal preservacionista igualitário é actualmente posto em prática pelos Europeus, não por quaisquer outros - não, aeguramente, pelo muçulmanos, por exemplo, que em toda a parte impõem a sua cultura tanto quanto podem, cometendo, se «necessário», genocídios. Não se confunda, está tudo muito claro.

19 de agosto de 2021 às 04:06:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home