quarta-feira, agosto 04, 2021

FOGO SAGRADO ETERNO VOLTA A ESTAR ACESO NO CENTRO DA EUROPA - EM HOMENAGEM AOS DEUSES NACIONAIS E AOS ANCESTRAIS


17 de Julho - Pela vigésima sétima vez, os praticantes da antiga fé lituano-báltica e os cultivadores da cosmovisão natural reuniram-se no Monte Šatrija para celebrar o Fogo Sagrado Eterno dos seus ancestrais. É este Fogo comemorado anualmente na mesma época, no terceiro sábado de Julho. A celebração foi organizada pela comunidade de fé báltica Samogitian "Šatrijos Romuva", os Guardiões do Fogo Eterno em Raudonkalnis e o "Solar do Rei Samogitian Ringaudas".
O fundador do festival e seu executor por muitos anos foi Adolfas Gedvilas (1935-2017) , o sábio de "Šatrijos Romuva" e curador da homenagem Samogitiana. O fogo após os rituais do Monte Šatrija foi mantido e ainda é mantido na Casa Gedvilai em Ryškėnai, chamada de feudo do Rei Samogitiano Ringaudas, durante todo o ano até ao próximo feriado. Depois de A. Gedvilas deixar Anapilin, a sua esposa M. Gedvilienė continuou a cuidar do Fogo Eterno no coração da sua mensagem doméstica.
A grande preocupação de Gedvil era que, após a sua morte, a Festa do Fogo anual no Monte Shatria continuasse. As festividades não estão ocorrendo apenas, mas também após o funeral de A. Gedvilas, desde o Outono de 2017, o Fogo Eterno tem sido constantemente aceso em Raudonkalnis perto do Monte Šatrija. O fogo é levado diariamente ao altar do Monte Šatrija. O sonho do sacerdote de Shatria, de que o Fogo retornaria ao seu verdadeiro lar, seu lugar eterno, e arderia no Monte Shatria, tornou-se realidade.
Os participantes que vieram para o festival foram convidados a trazer o fogo dos locais onde é aceso. Fogos de Raudonkalnis Ugnumas, archotes da mansão Ringaudas e outros, trazidos de outras partes da Lituânia, foram fundidos numa Chama comum.
A cerimónia foi realizada por Darius Ramančionis, o sábio de "Šatrijos Romuva", e a mais velha da comunidade, Magdalena Gedvilienė. O fogo foi oferecido e os nossos ancestrais e Deuses foram por ele honrados. Havia hinos, orações ao Fogo Sagrado, desejos. Os participantes do festival foram convidados a sacrificar incenso de âmbar e grãos para o fogo, para se purificar com o fogo sagrado e trazê-lo de volta para a casa do fogo. Alguns que desejaram foram abençoados por seguir o caminho da fé natural.
Durante a celebração, foi realizado um acampamento para os filhos dos Guardiões do Fogo Eterno. As crianças não foram apenas ensinadas a cuidar do Fogo Eterno, mas também participaram na cerimónia e realizaram as acções cerimoniais.
A celebração foi decorada com a participação de um grupo de pessoas da Letónia com o mesmo pensamento. De vez em quando, eles vêm para assistir ao Fogo Eterno. Disseram que é muito importante para eles que o Fogo arda e expresse respeito e apoio com a sua participação. As Deusas letãs de Jelgava, seguindo o exemplo dos Guardas do Fogo Raudonkalnis, também têm apoiado constantemente o Fogo Eterno desde esta Primavera. É verdade que até agora o Fogo está a arder em apenas uma vela, mas com a esperança de que um dia se expanda.
Augustas Narmontas, o sábio de "Žemaičių alkos", trouxe o Fogo de Šventoji com pessoas da mesma opinião. Enquanto sacrificava o incenso de âmbar, pediu um minuto de silêncio para prestar homenagem aos sábios Samogitas Adolfas Gedvilas e Kęstutis Juškis, que haviam partido para Anapilin.
A Kriva (suprema sacerdotisa) Inija Trinkūnienė, da Antiga Comunidade Religiosa Báltica "Romuva", também compareceu à celebração. Foi acompanhada por vários membros do grupo folclórico cerimonial Kūlgrinda. A Kriva dirigiu-se ao Fogo com oferendas e orações e convidou todos a unirem-se na harmonia. Uma nova canção de "Kūlgrinda" criada no dialecto Samogitiano para os cultivadores do Fogo Eterno da Colina Šatrija "Šatrijos Ugnis" foi tocada.
A peça das ruínas do Portão do Sol A.Jodkonė trouxe o Fogo de Rumšiškės, do altar do recente Festival do Sol. Ao acender o fogo, ela desejou a harmonia e o amor da comunhão.
A oficiante principal das comunidades Romuva, Marija Pečkienė, trouxe o fogo do altar da “confluência Kaunas de Romuva”. Ao orar ao Fogo, ela desejou que o Estado finalmente reconhecesse Romuva e nossa fé.
Após a celebração, todos foram convidados para o Raudonkalnis na mesa do almoço. "A anfitriã da mansão do rei Samogitian" M. Gedvilienė sempre trata os convidados com um prato Samogitian.
Durante a refeição, todos se comunicaram, cantaram e falaram. Pessoas dissidentes e com ideias semelhantes agradeceram umas às outras pela sua participação na celebração e comunhão.
A próxima comemoração será no dia 15 de Agosto. - Festa da Deusa do Continente - Žolinė.  
*
Fonte: https://alkas.lt/2021/07/21/baltu-tikejimo-puoseletojai-ant-satrijos-kalno-vel-atnasavo-amzinajai-ugniai/?fbclid=IwAR2U0ac7mwwyJIU7sCMqhorzQrds7iKiIVAhsTr23fAcoWyNHJipyPqdP5A

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.6435-9/232554921_4636440483055363_7504272171866870582_n.png?_nc_cat=106&ccb=1-3&_nc_sid=973b4a&_nc_ohc=JSHMrB_-pb4AX-4JFE0&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=e08ba882b17cd7d89861ed5786770ad1&oe=6132BF17

5 de agosto de 2021 às 18:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Há coisas, Caturo, que parecem mesmo justiça poética.

https://www.mediterraneodigital.com/sucesos-espana/inmigrante-viola-voluntaria-ong

5 de agosto de 2021 às 19:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

https://www.record.pt/modalidades/jogos-olimpicos/toquio-2020/detalhe/bessone-basto-diz-que-portugal-so-ganhou-uma-medalha-daqui-a-pouco-ligamos-ao-michael-phelps

Finalmente vejo alguem a dizer o óbvio nos massa media

6 de agosto de 2021 às 01:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Notícias ao Minuto: Mãe deixa bebé sozinha em casa durante 6 dias para festejar aniversário.
https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1810301/mae-deixa-bebe-sozinha-em-casa-durante-6-dias-para-festejar-aniversario?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed

Vejam lá quem era a mãe.. uma negra pois claro.
É só deitar filhos ao mundo e depois queixarem se de pobreza e que a culpa é do branco.
O bebê se sobrevivesse, claro ia ser sustentado e cuidado por brancos.

7 de agosto de 2021 às 23:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vê me o comentário deste burro inconsciente genocida

"Não tenho qualquer problema com naturalizações de atletas e acho até positivo para a diversidade e mistura dos povos"

https://24.sapo.pt/opiniao/artigos/a-medalha-de-pichardo-nao-tem-o-mesmo-sabor


Ridiculo comentário e pensamento ensinado pela elite e propaganda.
Se pensassem um bocado talvez ajudasse mas enfim..
Positivo para a diversidade e mistura dos povos diz ele. Se tudo se mistura fica tudo como Brasil. Deixa de haver povos, deixa de haver diversidade mas ele é burrinho e não consegue ver isso.
Se há mistura esses povos deixam de ser o que eram, é genocídio.
Terá este burro o mesmo pensamento em relação a mistura de raças de ursos para assim acabar com o urso polar e outros? Não ficaria a natureza mais pobre? E o mesmo com outras espécies..
Mas o despudor, ingenuidade de quem diz algo errado a pensar estar certo e não tem ideia de que está a defender genocídio, maior crime da humanidade é que me continua a deixar espantado. Como é que está gente não pensa um bocadinho. É que se pensassem não diziam estás merdas ridículas a defender mistura total e extincao de povos como se fosse algo espectacular

8 de agosto de 2021 às 23:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

https://www.publico.pt/2021/08/10/opiniao/opiniao/portugal-pais-vai-extinguindo-1973582

"Há dois anos, o jornal El País escreveu um artigo provocatoriamente intitulado “Os portugueses extinguir-se-ão neste século?”, com base em dados do INE"


É o futuro dos povos europeus, a extinção, orgulhosamente extintos.
Infelizmente os ingleses povo que inventou tanto e tanto deu a humanidade, serão os primeiros, pois já é muito raro ver ingleses mesmo ingleses (com pais e mães e avós todos ingleses). A maioria dos brancos lá são da Irlanda, Escócia, Gales ou mistura entre eles. É uma enorme perda para a humanidade e as pessoas nem se dão conta.

10 de agosto de 2021 às 12:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Padre é assassinado por imigrante ilegal na França,o mesmo imigrante que colocou fogo em igreja.

https://southfront.org/overview-illegal-rwandan-immigrant-killed-french-priest/

10 de agosto de 2021 às 14:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«É que se pensassem não diziam estás merdas ridículas a defender mistura total e extincao de povos como se fosse algo espectacular»

É tal coisa, não se trata de burrice mas sim de algo severamente pior - é doença. É como uma «religião», mas uma «religião» que é verdadeiramente sentida como tal, pois que condiciona toda a emoção, criando um sentimento específico, um padrão sentimental característico. Tal como na Idade Média estava fora de questão negar ou sequer questionar a existência de Cristo, agora o anti-racismo é a medida de todo o bem-pensante e de toda a «pessoa de princípios», tanto que esta gente até é capaz de berrar, com toda a sinceridade, que «não é uma questão de política, é uma questão de decência!!!» e que «racismo não é política, é crime!!!!!» - claro: a criminalização da opinião política errada é marca óbvia de todos os totalitarismos. É crime porque é crime, porque a crença firme e indiscutível de que a humanidade é toda una e as fronteiras são «meramente administrativas» (e extinguíveis, idealmente, a médio ou longo prazo), esta fé inabalável não deixa margem para dúvidas.
Claro que isto só pode levar ao genocídio pela absorção e diluição - já dizia o Cristo pela boca de S. Paulo, «em mim não há nem judeu nem grego». Um século e pouco depois, um outro cristão dizia «Nós que antes vivíamos separados mercê das nossas diferenças de raça, hoje, depois da vinda de Cristo, vivemos todos juntos.» Com uma religião destas a impôr-se à força em todo o Ocidente, como é que era possível que este anti-racismo militante não surgisse? É só uma questão de lógica, efeito previsível de bola de neve. Os nossos antepassados medievais ainda não pensavam de maneira militantemente anti-racista (apesar de já haver «santos» mestiços ou negros nessa época...), porque o sentido de raça é vital e basilar em qualquer povo, mas, tarde ou cedo, isto tinha de acontecer, pelo menos ao nível das elites que dirigem as consciências.

Como é que, de facto, isto poderia ter sido evitado a partir do momento em que o vértice superior de toda a etnia, os Deuses Nacionais, são deitados abaixo e substituídos pelo culto a um judeu morto? Se os Deuses Nacionais podem ser rejeitados, porque não as raças? Se os Pais sim, porque não os irmãos?

10 de agosto de 2021 às 20:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O que dizes disto, Caturo?

https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.6435-9/232554921_4636440483055363_7504272171866870582_n.png?_nc_cat=106&ccb=1-3&_nc_sid=973b4a&_nc_ohc=JSHMrB_-pb4AX-4JFE0&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=e08ba882b17cd7d89861ed5786770ad1&oe=6132BF17»

Acho muito bem, se não for feito com dinheiros públicos, bem entendido... o autóctone não tem de pagar a cultura do alógeno... e também acho proveitoso que as águas se clarifiquem desta maneira, para se saber que afinal nem toda a gente é daltónica e que alguns podem afirmar a sua identidade racial...

11 de agosto de 2021 às 19:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Acho muito bem, se não for feito com dinheiros públicos, bem entendido... o autóctone não tem de pagar a cultura do alógeno... e também acho proveitoso que as águas se clarifiquem desta maneira, para se saber que afinal nem toda a gente é daltónica e que alguns podem afirmar a sua identidade racial..."

Não achas que isto é (mais uma) maneira de imporem a sua cultura no espaço nacional?

12 de agosto de 2021 às 17:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, isso é o habitual, com esta gente já se sabe, guincham que são vítimas de racismo e ainda sacam dinheiro ao povo que insultam, nada de novo...

14 de agosto de 2021 às 19:54:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home