quinta-feira, outubro 08, 2020

GRÉCIA - CULTO DE ATENA NO CONTEXTO DA RELIGIÃO NACIONAL DO BERÇO DA EUROPA


Hieropraxia no Templo da Deusa Athina Maquistos em Skiluntia.
Cabine do templo dórico com 6 colunas no lado estreito, com 13 colunas no seu lado longo, e havia uma coluna interior. É orientado para o leste oeste. As dimensões do pilar são 32,94 x 14,18 m. Pesquisas de escavação atribuíram-no ao culto da deusa grega Atena, e a cidade a que pertencia religiosamente / administrativamente foi Maquisto, uma das fundadas pelos Minyas. No museu arqueológico de Pyrgos está um resgatado elmo de guerreiro nu do Templo Aetoma. O Templo foi construído por volta de 500 A.C. e o material de construção foi local. No leste do templo havia um altar que testemunha o culto ao ar livre antes do templo ser construído.
O Templo não conseguiu escapar do destino comum realizado pelo furacão cristão para as antiguidades gregas e os seus membros arquitectónicos sobreviventes tornaram-se material de construção para a ′′igreja vermelha′′ bizantina do século XIII A.D. em que os alienados da sua religião e tradição Nacional bradaram o celestial Alelou-yah (glória a Jahová). Uma indicação de que o Templo se levantou até aos séculos dos cristãos, em que a adoração dos nossos Antepassados foi banida pelo poder do Estado.
O Alto Conselho dos Nacionais Gregos mais uma vez acendeu o fogo sagrado no antigo Santuário e manteve a hieropraxia em honra da Deusa grega Atena Maquistos em Skiluntia, no Seu antigo templo dórico, para a ′′passagem′′ do Sol no Outono.
Desejando Grego, Paligennesin, Iluminação e Liberdade!

*

Fonte: https://www.facebook.com/YSEEHELLAS/photos/pcb.10157658525339562/10157658523599562