A VERDADE ESTÁ NOS DETALHES E A PARVOÍCE TAMBÉM
A TVI está com um jornalismo cada vez mais audaz e acutilante, verdadeiro jornalismo de causas. No noticiário de hoje, o apresentador chegou ao criterioso pormenor de reparar na mão do presidente dos EUA num corrimão, comentando, com notável perspicácia, que Trump tirou a mão do corrimão porque se arrependeu de dar essa demonstração de fraqueza. De facto, quem souber reparar bem na imagem, voltando para trás na gravação as vezes que forem necessárias, pode observar a mímica da boca de Trump, nota-se perfeitamente que está a dizer «eh pá, tenho de largar o corrimão que os gajos da TVI já me toparam». Ou então também há a possibilidade de Trump ter largado o corrimão porque se dirigia a um sítio qualquer, e, depois de ir com a mão no corrimão até ao fim do corrimão, teve de o largar ou então dificilmente conseguiria sair dali.
Compreende-se, de qualquer modo, a atenção da espécie de jornalistas da TVI - não podendo bater no estado da economia norte-americana, ou na politica externa dos EUA (com melhores resultados que nunca), podem sempre falar no corrimão, para melhor mostrar ao zé-povo que o Trump está fragilizado e é burro e é mau porque sim. Se a TVI fosse norte-americana, a peça jornalística não seria das mais brilhantes, mas pronto, na guerra e no amor vale tudo e o grosso deste tipo de imprensa já mal se distingue dos seus colegas activistas de rua; sendo em Portugal, a sua classificação é verdadeiramente indizível (pelo menos de forma educada), servindo, de qualquer modo, para atestar que «o mundo inteiro odeia o Trump!» (leia-se: os «jornalistas» da imprensa dominante da elite odeiam o Trump e querem convencer os povos todos a odiar igualmente o Trump, sem que isso, atenção, possa ser classificado como incitação a ódio, porque só se chama incitação ao ódio quando a mensagem de ódio é racista, bem entendido...).
Nota: é «isto» que, apesar de «privado», recebe dinheiro do Estado, como recentemente se noticiou, e na ordem dos milhões de euros. É «isto» que actualmente se qualifica a si mesmo como «jornalismo» que precisa muito muito de apoio para informar o povinho como deve ser, porque o povinho precisa muito de pagar a estes profissionais para que estes profissionais disseminem o seu ódio com a sua mui sofisticada e fétida sonsice, atestando a sua profunda merdice de carácter.
2 Comments:
E os 2 responsáveis pela actual crise e morte de milhões, o presidente chinês e o da OMS que em dupla deixaram que se espalhasse o vírus a outros, tendo o da OMS até criticado trump por fechar ligações aéreas (mais tarde TDS fizeram, mas o da OMS k devia ter toda a info do vírus, única função dele, não actuou como devia), dizia eu os 2 responsáveis pela morte de milhões e os média nem piam, nem criticam.
Deviam ter ódio a esses 2 mas tem ao trump. O trump é o mau e culpado de tudo.
Para ver a propaganda, os 2 actuaram mal e pararam a economia e mataram milhões, nem piam, nem ódio. O trump não tem culpa na pandemia e até melhorou a economia dele mas tem todo o ódio dos média.
excelente análise
Enviar um comentário
<< Home