quarta-feira, outubro 07, 2020

MOÇAMBIQUE - FORÇAS MUÇULMANAS TÊM JÁ UMA CAPITAL, DECAPITAM INIMIGOS E POSSUEM ESCRAVAS SEXUAIS

No norte de Moçambique, os guerrilheiros islamistas mataram já mais de 1.500 pessoas e deslocaram mais de um quarto de milhão desde 2017.
Em Agosto, militantes do ISIL capturaram a cidade portuária de Mocímboa da Praia, na província de Cabo Delgado, e disseram aos moradores que esta seria sua a nova capital.
A região é rica em petróleo - com bases Total e Exxon Mobile - e as suas florestas profundas oferecem rotas de contrabando de armas e munições para terroristas.
Os locais referem-se ao grupo armado como Machababos ou Al Shabaab, mas o grupo afiliado ao ISIL auto-denomina-se Al-Sunnah Wa Jama'ah….
Os terroristas juraram lealdade ao ISIL no ano passado e lançaram uma série de ataques.
Durante o ataque a Mocímboa da Praia, os fuzileiros navais tentaram resistir a centenas de militantes, mas ficaram sem munições e foram forçados a recuar.
A cidade fica perto de um local de projectos de gás natural no valor de £ 45 biliões….

Teria recrutado combatentes estrangeiros do vizinho Quénia, Tanzânia e possivelmente Somália.
Algumas estimativas sugerem que podem ter aproximadamente 1.000 lutadores treinados do sexo masculino - mas esta pode ser uma estimativa baixa.
Em Março, os jihadistas ocuparam o centro de Mocímboa da Praia e incendiaram instalações do governo.
Também lançaram um ataque a um quartel da polícia em uma segunda cidade, brandindo uma bandeira do ISIL.
Descrevendo como causam medo aos seus inimigos, o Sr. Otto explicou: “Forças estatais e supostos espiões foram capturados e decapitados pelo grupo jihadista para enviar uma mensagem de alerta.
“As mulheres têm sido alvo de sequestros selectivos. Fontes dizem que os jihadistas mantêm as mulheres como escravas sexuais. ”…

*

Fonte: https://www.jihadwatch.org/2020/10/mozambique-islamic-state-establishes-new-capital-carries-out-beheadings-takes-sex-slaves?fbclid=IwAR11LTk0k8AhWI38OTtWBcLv_ZeIH1EhMqR4k6bqsy9_AKccEP3p6WPneU0

* * *


O Islão, agora ou há mil e quatrocentos anos atrás - essencialmente, o mesmo, em todas as latitudes e longitudes.