quarta-feira, setembro 30, 2020

FRANÇA - MULHERES AGREDIDAS NA VIA PÚBLICA POR USAREM SAIA

A polícia francesa abriu uma investigação depois de uma mulher em Estrasburgo dizer que foi atacada em plena luz do dia por usar saia.
A estudante, identificada apenas como Elisabeth, de 22 anos, disse que levou um soco no rosto "por três pessoas que reclamaram de eu usar saia".
O governo denunciou o incidente "gravíssimo" como inaceitável.
Dois dos três homens seguraram-na enquanto o terceiro a esmurrou no rosto, deixando-a com um olho roxo, disse ela à estação. Os homens então fugiram.
Ela disse que mais de uma dúzia de pessoas testemunharam o incidente, mas ninguém interveio.
Na
Mércores, a ministra do interior júnior, Marlene Schiappa - que é responsável pela cidadania e anteriormente era responsável pelas questões de igualdade - visitou a cidade oriental para discutir a segurança das mulheres em público.
Ela disse à France Bleu Alsace que "a saia não é responsável pelo ataque e a mulher menos ainda".
“Uma mulher nunca é agredida porque usa saia. Uma mulher é agredida porque há pessoas que são misóginas, sexistas, violentas e que, ao bater-lhs, se libertam de qualquer lei e de qualquer regra de civilidade. "Quando você é um estudante e precisa de pensar sobre a roupa que deve vestir e a mensagem que ela envia, isso é uma carga mental avassaladora", disse Schiappa.
Também pediu às pessoas que ligassem para a polícia se testemunhassem qualquer tipo de incidente de assédio nas ruas contra mulheres em espaço público.
Na
Joves, o France Bleu Alsace informou que duas mulheres foram atacadas noutra cidade do leste, Mulhouse, na Mércores, depois de um homem dizer a uma delas que a sua saia era "muito curta".

*

Fontes:
https://www.bbc.com/news/world-europe-54277235
https://www.jihadwatch.org/2020/09/france-men-beat-woman-after-one-says-look-at-that-whore-in-a-skirt

* * *

Quem seriam os agressores, quem seriam, franceses brancos como a neve e mui católicos... ou capangas de um esquadrão de velhas da igreja... ou então «««jovens»»» de uma certa outra religião...  Ora como os mé(r)dia não revelam a identidade étnica dos criminosos - a idade, sim, a raça, não, porque a idade interessa muito, a raça é que não porque falar em raças é pecado... - pois como os mé(r)dia não revelam a identidade étnica de quem comete crimes, ficamos assim, «sem saber»... só «desconfiamos»...
Portanto, desta vez «não podemos dizer» que se trata de mais uma confirmação da incompatibilidade entre a liberdade e a imigração oriunda do terceiro-mundo, desta vez «não podemos» dizer isso, paciência...