quarta-feira, setembro 30, 2020

DINAMARCA - AUTARCA DE ODENSE AVISA MUÇULMANOS DE QUE NÃO PODEM IMPOR ALI A CHARIA

Casa novamente? Perde os seus filhos. Vai além de 130 km? Perde os seus filhos. Estes são apenas alguns dos requisitos e limitações em vigor se uma mulher decidir que deseja divorciar-se, isto a partir do que diz o conhecido imã Abu Bashar.
O documento, do qual Berlingske tomou conhecimento, assinala a primeira vez que tais práticas foram certificadas e, ao violar a lei dinamarquesa, causou alarme entre as autoridades locais, sem surpresa. O divórcio deste tipo está em conformidade com a lei da charia, mas não a lei de divórcio dinamarquesa. O documento visto pelos média havia sido assinado pela mulher envolvida e pelo imã Abu Bashar.
Bem conhecido na área, o imã opera em Odense, e este contrato em particular diz respeito a um casal que vive em Vallmose. Entre outras coisas, afirma que se a mulher se comportar de forma a violar a sua honra ou a da sua família, perde o direito aos filhos.
“Violência psicológica”
O presidente da câmara de Odense, Peter Rahbæk Juel, ficou naturalmente chocado e angustiado com a notícia.
“É uma violência psicológica, realizada por meio da Lei Sharia. É inaceitável e dói-me o estômago ao ler estas coisas”, disse ele.
As autoridades denunciaram o imã à polícia. Estão preocupadas com a quantidade de acordos anteriores desse tipo que foram implementados em violação da lei dinamarquesa.
Juel afirma: “enviaremos um sinal claro da sociedade aos imãs e pregadores que praticam a charia de que isso é punível na Dinamarca”.

*

Fonte: http://cphpost.dk/?p=118716

* * *

Um pequenito caso regional que, logicamente, irá ter réplicas por todo o continente europeu onde quer que a presença muçulmana aumente em termos numéricos, como a história bem demonstra, em todas as latitudes e longitudes onde o Islão se fortalece pelo aumento da sua massa populacional.