quarta-feira, setembro 30, 2020

ARMÉNIA AFIRMA QUE AZERBAIJÃO TRANSFERIU CONTROLO DA OFENSIVA AÉREA PARA A TURQUIA

Segundo o Ministério da Defesa da Arménia, os militares do Azerbaijão transferiram o comando da ofensiva aérea na região de Nagorno-Karabakh para a Turquia.
O porta-voz do Ministério da Defesa da Arménia, Artsrun Hovhannisyan, informou nesta
Mércores que o Azerbaijão transferiu à Força Aérea da Turquia o comando aéreo da ofensiva contra a região de Nagorno-Karabakh.
Segundo o oficial, os voos das forças aéreas turca e azeri nesta
Mércores "foram coordenadas por um centro de comando turco, um [avião] E7-T, nas proximidades das cidades turcas de Erzurum e Kars".
"É possível a presença do comando da Força Aérea da Turquia a bordo desta aeronave", escreveu Hovhannisyan em sua conta no Facebook.
Segundo ele, dois F-16 turcos, caças azeris Su-25, bem como um drone turco Bayraktar TB2, descolando do território da Turquia, realizaram ataques contra as cidades de Hadrut e de Martacerta, na região de Nagorno-Karabakh.
"Além disso, nas proximidades da cidade de Hadrut opera um centro de comando de drones turcos, que coordena os ataques da aviação ofensiva azeri", destacou o porta-voz do Ministério da Defesa da Arménia.
Neste domingo (27), o Ministério da Defesa do Azerbaijão declarou que a Força Aérea da Arménia atacou povoados na fronteira da região, provocando baixas militares e civis. O Ministério da Defesa da Arménia, por outro lado, afirma que Nagorno-Karabakh foi atacado por forças aéreas do Azerbaijão. Em ambos os países foi declarado estado de guerra, enquanto mobilizações militares são registadas.

*

Fonte: https://br.sputniknews.com/defesa/2020093016152111-armenia-azerbaijao-passa-comando-da-ofensiva-aerea-contra-nagorno-karabakh-a-turquia/

* * *

Mais um conflito no qual a Turquia se empenha ao lado de muçulmanos, desta feita seus parentes étnicos, os Azeris, de identidade túrquica.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esperemos que a Arménia consiga resistir a esses animais...seia bom que tivesse apoio da Rússia

4 de outubro de 2020 às 18:56:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home