quarta-feira, julho 15, 2020

EM BAIRRO ALTAMENTE AFRICANIZADO - POLÍCIA ATACADA POR IMPOR ORDEM DE SAÚDE PÚBLICA...

Uma megaoperação da Polícia de Segurança Pública (PSP) levou várias equipas, distribuídas em sete carrinhas de intervenção, ao Bairro Quinta do Mocho, a Sacavém, durante a noite desta segunda-feira. Quatro homens foram detidas na "acção de fiscalização de cumprimento das medidas da pandemia" depois de os agentes terem sido apedrejados e obrigados a efectuar tiros de aviso.
A PSP foi chamada ao local após terem sido feitas denúncias por parte de alguns moradores relativamente a vários estabelecimentos comerciais que se mantinham abertos após as 20h00. 
O Correio da Manhã sabe que, à chegada ao local, os agentes de autoridade depararam-se com mais de 50 pessoas nos telhados de alguns prédios. A PSP foi obrigada a disparar tiros para o ar para dispersar as pessoas.
Há vários danos materiais a registar. No entanto, não há relatos de feridos.
A acção de fiscalização estava relacionada com o encerramento de estabelecimentos no âmbito das medidas impostas no âmbito da pandemia, com os polícias a serem recebidos na Quinta do Mocho com o arremesso de pedras e garrafas, explicou à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.
A polícia "foi obrigada a ter uma intervenção mais musculada" e acabou mesmo por "efectuar disparos para o ar", de forma "a garantir a ordem pública", acrescentou à Lusa o oficial de dia da Cometlis.
Em comunicado, a PSP confirma que os polícias se deslocaram ao Bairro Quinta do Mocho esta segunda-feira pelas 23h38 para "fiscalização de diversos estabelecimentos de venda de bebidas" no âmbito das medidas aplicadas para combater a propagação da pandemia do coronavírus. 
"Os polícias e as viaturas policiais foram alvo de arremesso reiterado de pedras e garrafas de vidro, o que obrigou ao envio de reforços para repor a ordem pública e assegurar a integridade física dos polícias", pode ler-se.
Um polícia ficou ferido num braço devido ao arremesso de uma pedra e várias viaturas policiais sofreram danos. Não há mais feridos a registar. 
*
Fonte: https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/megaoperacao-da-psp-no-bairro-quinta-do-mocho-em-sacavem?ref=HP_PrimeirosDestaques&fbclid=IwAR2at-NcJptFjz4_AGHB5vPQCOpHtpJlOmKzwj9WUTy8qP6HVT704JBnDtU

* * *

A bem da saúde pública dos Portugueses, os brancos europeus de Portugal, bom era que as autoridades pudessem fazer uma cerca higiénica naquele local para não deixar nenhum morador sair de lá, isso é que muito convinha aos Portugueses... melhor ainda era deportar uma data desses moradores de uma vez por todas, isso então é que era de truz...