quarta-feira, julho 15, 2020

CIDADÃO «NORUEGUÊS» ALÓGENO ESFAQUEIA TRÊS MULHERES, ASSASSINANDO UMA DELAS

A polícia norueguesa anunciou hoje que deteve um homem suspeito de ter esfaqueado três mulheres, uma das quais morreu, no sudeste da Noruega e por razões ainda desconhecidas.
As vítimas foram agredidas na noite de terça-feira para hoje em três locais diferentes da cidade de Sarpsborg, a sul de Oslo.
A mulher que morreu tinha cerca de 50 anos. Não foram dadas informações sobre as duas feridas, uma gravemente e a outra ligeiramente.
"Neste momento, o inquérito confirma que há apenas um agressor por trás dos ataques com uma faca em Sarpsborg", indicou a polícia num comunicado.
A polícia considera para já as acusações de assassínio e tentativa de assassínio, parecendo excluir um acto terrorista.
O suspeito é um norueguês de 31 anos, de origem estrangeira, já condenado por actos de violência e que conhecia pelo menos duas das vítimas, segundo a polícia.
Reconhecido por uma das suas vítimas, o homem foi interpelado na sua casa pouco depois dos factos.
"As investigações sobre a pessoa em questão e os contactos que a polícia teve com ele até ao momento recomendam que seja visto por um médico e depois hospitalizado", indica o comunicado, adiantando que "a polícia verifica se a saúde mental do homem pode ter tido impacto no decurso dos acontecimentos".
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1530630/detido-suspeito-de-ter-esfaqueado-tres-mulheres-uma-mortalmente