terça-feira, julho 30, 2019

MARCHA PELA INDEPENDÊNCIA DE GALES EM CAERNARFON


https://www.youtube.com/watch?v=SYu4bjDWaQ8&feature=youtu.be&fbclid=IwAR26mY9tij74P8wMEvmwQWVPqPYgArDy92acXTL_g6jAkjNg-mapjt9uW0o

Segundo as autoridades galesas, pelo menos cinco mil pessoas participaram em Caernarfon numa «Gorymdaith Dros Annibyniaeth» ou marcha pela independência de Gales. 
Um dos organizadores  da iniciativa, Gwion Halam, «Gales está pronto para a independência.»
Já em Maio tinha sido bem sucedida uma outra marcha pela independência, que reuniu pelo menos duas mil pessoas em Cardiff, denominada «All Under One Banner Cymru» (AUOB Cymru) ou «Todos Sob Uma Bandeira Cymru», sendo «Cymru» o nome autenticamente galês de Gales. 
Um porta-voz da AUOB Cymru, Llywelyn ap Gwilym, fez notar que «o debate a respeito do futuro constitucional de Gales foi intensificado desde o voto do Reino Unido para sair da União Europeia.»
*

Fonte: https://www.walesonline.co.uk/news/wales-news/independence-march-wales-caernarfon-cymru-16655663

* * *

Uma boa consequência do Brexit, sem dúvida... mais uma vez se constata como a UE acaba por poder levar água ao moinho dos nacionalismos.

2 Comments:

Anonymous Tulius Quintus said...

Muito honestamente, Caturo, aquele pessoal tem estado bem e quer-se pôr mal...
O Brexit é uma incógnita, nem os próprios Britânicos sabem o que vai sair dali. Eu penso que só irão ficar a perder, com ou sem acordo.

1 de agosto de 2019 às 00:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Talvez, mas pode também ser um mal que vem por bem. Se fortalecer os Nacionalismos já não é nada mau...
Não sou a favor do Brexit, não deixando todavia de o considerar, na votação, como um bom sinal, porque confirmou a repulsa popular pela imigração.

1 de agosto de 2019 às 04:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home