ITÁLIA - SONDAGEM INDICA VITÓRIA DO NACIONALISMO NAS ELEIÇÕES EUROPEIAS
A 26 de Maio, o vice-primeiro-ministro e ministro do Interior Matteo Salvini, da Liga Italia, quer transformar o partido que o apoia no mais votado nas Eleições Europeias. A principal palavra de ordem é a defesa das fronteiras da entrada de imigrantes.
Estas Eleições Europeias devem registar uma subida dos extremismos e nacionalismos por toda a União Europeia, mas as atenções estarão também voltadas para Itália, onde a Extrema-Direita já está no poder e onde a grande disputa italiana será entre a Liga e os populistas do Movimento 5 Estrelas.
Na passada Vernes, o último dia em que a legislação daquele país permite a publicação de sondagens, os resultados apontavam para que, embora tendo perdido algum espaço nas últimas semanas, o partido do vice-primeiro-ministro Matteo Salvini deverá ser o mais votado.
Um estudo do jornal "Corriere de la Sera" avança que o apoio à Liga desceu de 36,9%, em Abril, para 30,9%, em Maio. Outras sondagens revelaram quedas menos dramáticas na intenção de voto, mas todas identificavam a mesma tendência pró-direita.
Também segundo o "Corriere", o apoio ao 5 Estrelas passou de 22,3 para 24,9%. E em todas as pesquisas, o Partido Democrático, de Centro-Esquerda, aparece na terceira posição das intenções de voto. O Forza Italia, do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, não ultrapassa os 10%.
*
Fonte: https://expresso.pt/internacional/2019-05-11-Sondagens-dao-vitoria-a-extrema-direita-nas-europeias-em-Italia?fbclid=IwAR0qKOvyfjMBcILwl0aKdTw82XjAjyzx_kHaCb7D-2BMe424WENbtXKld9o#gs.bl0s1q
1 Comments:
Grande Itália. Foi preciso encher-se de n... Para acordar mas neste momento é o maior bastião nacionalista da Europa.
Enviar um comentário
<< Home