segunda-feira, maio 13, 2019

MAIS «FESTA» AFRICANA NA PRAIA DO TAMARIZ - JOVEM ESFAQUEADO EM RIXA DE GANGUES

Um jovem, com cerca de 20 anos, foi esfaqueado na região inferior ao pulmão esquerdo durante uma rixa entre dois grupos rivais de etnia africana que, este domingo, à tarde, levou o pânico à praia do Tamariz, no Estoril.
O ferido foi inicialmente assistido e estabilizado por dois nadadores-salvadores do Tamariz, aos quais agentes da Polícia Marítima de Cascais tiveram de garantir protecção até à chegada de reforços.
Depois de estabilizado e assistido numa segunda fase pela VMER, o ferido foi transportado à urgência do Hospital de Cascais.
O incidente, apurou Cascais24, registou-se pouco antes das cinco horas da tarde, em circunstâncias que as autoridades vão agora investigar.
A rixa envolveu dois grupos e acabou por criar uma "mancha" com perto de meio milhar de pessoas, que as autoridades foram obrigadas a dispersar.
As autoridades policiais não fizeram detenções, mas, soube, ainda, Cascais24, identificaram várias pessoas.
No restabelecimento da ordem pública estiveram envolvidos, para além de agentes da Polícia Marítima, efectivos da PSP, que fizeram deslocar patrulhas móveis e a Equipa de Intervenção Rápida (EIR) da Divisão Policial de Cascais.
A rixa que este domingo envolveu dois grupos rivais na praia do Tamariz só não tomou proporções mais dramáticas graças ao alerta  dado momentos antes dos incidentes pelos nadadores-salvadores, apurou Cascais24. 
Apercebendo-se das movimentações suspeitas dos envolvidos foram céleres a alertar as autoridades, o que acabou por traduzir-se numa eficaz e musculada intervenção para reposição da ordem pública na praia.
"Os nadadores-salvadores constituem a primeira linha de acção" nas praias, disse, a propósito, a Cascais24, Pereira da Terra, comandante da Capitania e do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais.
*
Fonte: http://www.cascais24.pt/p/blog-page_767.html?spref=fb&fbclid=IwAR3f1j49PW_u_UdyeQh68Z0hBWQVISlzkhxlfpRp4AWthoX1HliLOig_mCg

* * *

Ah, o calor humano africano, sempre a contribuir para a emoção no quotidiano europeu, que seria da Europa sem contributos destes...