segunda-feira, março 25, 2019

ROMÉNIA TAMBÉM ANUNCIA A DESLOCAÇÃO DA SUA EMBAIXADA EM ISRAEL PARA JERUSALÉM

A primeira-ministra da Roménia, Viorica Dancila, disse neste Soles (24 de Março) que o seu país também planeia mudar a sua embaixada em Israel de Telavive para Jerusalém, assim como fizeram os Estados Unidos e outros países.
"Estou contente em anunciar hoje à audiência do AIPAC [Comité de Assuntos Públicos da Israel Americana] que, depois da análise completa por todos os actores constitucionais do meu país envolvidos no processo de decisão e com total acordo, eu, como primeira-ministra da Roménia, e o governo que lidero moveremos a embaixada romena para Jerusalém, a capital de Israel", afirmou a primeira-ministra durante discurso em Washington. 
​"Feliz por encontrar com a liderança do AIPAC: Morton Fridman, Howard Kohr, Stephen Schneider, Betsy Korn e Lillian Pinkus em Washington DC. Conversamos sobre o fortalecimento das relações entre Roménia e EUA e entre Roménia e Israel."
De acordo com Dancila, Estados Unidos e Israel são parceiros estratégicos especiais do seu país.
Sagrada para judeus, muçulmanos e cristãos, a cidade de Jerusalém é reivindicada por israelitas e palestinianos como parte dos seus territórios nacionais. No ano passado, os EUA mudaram a sua embaixada de Telavive para Jerusalém, reconhecendo de vez a cidade como capital legítima do Estado de Israel, medida que gerou revoltas entre palestinianos e uma série de outros Povos. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo/2019032413551871-embaixada-romenia-tel-aviv/

* * *

Mais uma vitória moral e política de Israel, mais uma vitória moral e política de um Ocidente coerente que reconhece no Estado Judaico um aliado natural diante do mundo islâmico. Não são já poucos os países que anunciam esta medida da mais elementar justiça...