sábado, março 23, 2019

ALEMANHA - POLÍCIA TRAVA GRANDE ATENTADO MUÇULMANO

As autoridades da cidade Frankfurt, na Alemanha, anunciaram, esta Vernes, que desactivaram um atentado terrorista. Na operação policial estiveram envolvidos 200 agentes e foram detidas dez pessoas.
A nacionalidade dos detidos não foi revelada mas as autoridades confirmam que os homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 42 anos, viviam em Frankfurt, Offenbach, Wiesbaden e Mainz. Inicialmente foram detidas dez pessoas, mas a investigação centra-se agora em dez suspeitos.
Os cabecilhas do plano são dois irmãos de 31 anos, de Wiesbaden , e um rapaz, de 21 anos, de Offenbach. Todos têm ligações à comunidade local salafista, uma corrente conservadora do Islão.
Matar os infiéis
De acordo com as investigações iniciais, os suspeitos estavam a preparar um ataque que envolveria carros e armas suficientes para matar o "maior número possível de infiéis", revela o "DW". O grupo já tinha mesmo alugado um veículo e estabeleceram contactos com negociantes de armas.
Durante a operação policial, foram encontrados 20 mil euros em dinheiro, diversas facas, pequenas quantidades de narcóticos e material informático.
As acusações incluem financiamento de actividades terroristas e conspiração para cometer crimes. Os acusados vão ser presentes a tribunal ainda esta sexta-feira. Nos últimos meses as autoridades alemãs foram capazes de anular vários planos do género.
*
Fonte: https://www.jn.pt/mundo/interior/policia-alema-evita-atentado-de-grande-escala-em-frankfurt--10714213.html?fbclid=IwAR14PQWjXOI9kFk-3dbBFf5Tonoar1i_c6lj5qkLWpMYhxnHMjXOPWbqYE4

* * *

Mais dez casos isolados de «maluquinhos» que não sabem que o Islão é «a religião da paz»...