segunda-feira, fevereiro 18, 2019

PRESIDENTE DOS EUA QUER QUE MAIS DE OITOCENTOS MILITANTES DO CALIFADO SEJAM RECEBIDOS E JULGADOS NA EUROPA

Na tarde de anteontem, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu aos aliados da União Europeia que repatriassem e julgassem mais de 800 combatentes do Daesh capturados na Síria.
De acordo com a agência de notícias DPA, citando representantes do primeiro-ministro Lars Løkke Rasmussen, Copenhaga não vai receber de volta combatentes do Daesh para serem julgados no país: "Estamos falando das pessoas mais perigosas do mundo. Não devemos recebê-las", enfatizou, acrescentando que a declaração de Trump foi prematura, já que a situação na Síria está longe de ser estável.
No dia 17, uma porta-voz do Ministério do Interior da Alemanha dirigiu-se ao apelo do presidente dos EUA: "Em princípio, todos os cidadãos alemães e os suspeitos de terem lutado pelo chamado Daesh têm o direito de retornar", disse, acrescentando, no entanto, que a condição para isso era o acesso consular aos suspeitos.
A autoridade alemã também disse que o Iraque mostrou interesse em ter alguns dos combatentes jihadistas da Alemanha levados a julgamento. "Mas na Síria, o governo alemão não pode garantir deveres legais e consulares para cidadãos alemães encarcerados devido ao conflito armado", concluiu.
No começo de Janeiro, a França teria concordado em repatriar pelo menos 130 combatentes franceses do Daesh detidos no nordeste da Síria por soldados curdos apoiados pelos EUA. A ideia é que eles sejam julgados em França.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2019021713331977-dinamarca-trump-repatriacao-siria/?fbclid=IwAR3SO1v2N34R_8RiYid6TdxLr9itpHZ4Uzx7H4ZMjwJU7F5az7Qubqv3CAA

* * *

A Dinamarca tem a sua razão... A Europa não é os EUA, os criminosos muçulmanos julgados em países europeus provavelmente seriam bem menos punidos do que deveriam ser: uns ficariam pura e simplesmente em liberdade, outros apanhariam poucos anos de pildra... e todos acabariam por ficar à solta no espaço europeu...