sexta-feira, fevereiro 15, 2019

ATAQUE TERRORISTA MUÇULMANO EM CAXEMIRA LEVA ÍNDIA A CONVOCAR EMBAIXADOR PAQUISTANÊS

O Ministério das Relações Exteriores da Índia decidiu convocar o chefe da missão diplomática do Paquistão em Nova Deli, Sohail Mahmood, após um expressivo ataque suicida contra um comboio militar indiano na Caxemira, região disputada pelos dois países.
O incidente em questão, ocorrido ontem na cidade de Pulwama, deixou dezenas de vítimas. A polícia revelou que todos os 44 passageiros de um dos autocarros do comboio foram mortos, além de uma pessoa que estava noutro autocarro. 
De acordo com o Hindustan Times, o secretário de Relações Exteriores indiano, Vijay Gokhale, disse nesta Vernes ao diplomata paquistanês que Islamabad precisa de adoptar medidas imediatas e claras contra a Jaish-e-Mohammed (JeM), organização extremista que reivindicou a autoria do atentado.
O ataque de Pulwama é o mais grave a atingir a Caxemira nos últimos anos. Em 2016, militantes islâmicos da Jaish-e-Mohammed causaram comoção ao invadir uma base militar indiana perto da cidade de Uri e matar 19 pessoas.
Nova Deli acusou inúmeras vezes Islamabad de patrocinar grupos terroristas no Estado de Jammu e Caxemira, alegação negada pelas autoridades paquistanesas.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2019021513319579-india-paquistao-caxemira/

* * *

Desde há mil e duzentos anos que os Hindus não têm paz enquanto convivem com o Islão... criaram o Paquistão no século XX, oferecendo assim um vasto território aos muçulmanos para que finalmente pudesse haver paz, mas já se sabe que os sequazes de Mafoma quando se lhes dá uma mão querem logo o braço e não descansam enquanto não tiverem o corpo todo...
Só não conquistaram a Índia porque foram travados pela força, tal como foram expulsos da Europa pela via mais violenta. Séculos depois, não parecem estar diferentes.