quarta-feira, fevereiro 27, 2019

MAIS UMA HISTÓRIA DO MUNDO ISLÂMICO - RAPARIGA YAZIDI VIOLADA E ENGRAVIDADA COM DEZ ANOS NO CALIFADO


A rapariga que acima se vê é de etnia yazidi, tem dez anos de idade na foto (2014) e está grávida, foi sexualmente escravizada; há mulheres dos jihadistas que batem em crianças com cabos...
Marwa Khedr tinha 10 anos quando, em Agosto de 2014, a povoação onde crescia, Sinjar, região no norte do Iraque, foi invadida por terroristas do auto-proclamado Estado Islâmico. Os homens foram enterrados vivos, as mulheres e crianças levadas para uma cidade, divididas por idades - as que tinham entre os 10 e os 20 anos foram levadas para se tornarem escravas sexuais. O relato é feito pela tia de Marwa ao Daily Mail.
Mahdya, de 29 anos, que conseguiu recentemente escapar de um dos últimos redutos do Daesh na Síria, a cidade de Baghuz, descreveu ao jornal britânico como foi vendida, comprada, abusada e como, por várias vezes, se viu forçada a casar com homens que desconhecia. "Não faço ideia quantas vezes fui vendida," diz. "Um homem apenas manteve-me em sua posse durante três dias, depois voltou a vender-me. Retiveram-me num subterrâneo durante dois meses. Não conseguia distinguir o dia da noite”.
Outros dos seus sequestradores era um ocidental que se juntou ao Daesh após passar vários anos na prisão e que “comprava raparigas, lavava-as, vestia-as com roupas bonitas e depois vendia-as”. Este homem reteve Mahdya durante 10 dias.
Outro ainda comprou-a para tratar da limpeza da casa e para cozinhar. Contudo, quatro meses após viverem juntos o homem decidiu que queria casar com a escrava. “Ele disse-me que se desobedecesse ele casava-se com a minha filha de 8 anos ou que a vendia a outro homem.”
No inicio deste mês conseguiu escapar ao seu último marido, um uzbeque. Mahdya esteve um mês "a morrer à fome" e a única maneira que encontrou para sobreviver foi alimentar-se de galhos e de dejectos de animais. “Nunca pensei que fosse sobreviver”, admitiu.
Esta não foi a primeira vez que tentou fugir do Daesh, contudo as suas filhas encontravam-se tão “formatadas” pelo auto-proclamado Estado Islâmico que se recusaram a juntar-se a ela. “No final, tive que lhes dizer que íamos embora porque íamos procurar comida”.
Agora em segurança, numa vila no norte da Síria, com as suas filhas de 8 e 9 anos, Mahdya recorda que a ultima vez que viu a sobrinha, esta estava "amontoada" juntamente com outras num mercado prestes a ser enviada para Raqqa. A última vez que teve notícias do paradeiro da jovem foi uns meses depois, quando um amigo a viu e reparou que ela estava grávida.
"Há muitas raparigas como ela", explica Ziad Avdal, um antigo professor que toma conta de casas seguras para yazidis que procuram fugir do Daesh. “Não é apenas terrível ela estar grávida – estas jovem raparigas podem ter sido violadas antes de ter engravidado”.
Os yazidis são uma minoria religiosa do Médio Oriente que remonta ao século XI, e que mistura elementos de outras religiões, como o Cristianismo, o Islão e o Zoroastrismo. Segundo dados que remontam a 2017, existem cerca de 700 mil yazidis no mundo. Estes são um dos Povos mais perseguidos no Médio Oriente devido à sua veneração de um anjo caído chamado Melek Tawwus (Anjo Pavão), o mesmo nome que o Alcorão atribui a Satanás.
Mahdya e as suas filhas estão entre os 6500 yazidis que foram raptados pelo Daesh. É estimado que cerca de metade dessas pessoas, incluindo Marwa, ainda estejam desaparecidas.
Estas revelações surgem numa altura em que se debate o polémico caso de Shamima Begum, uma inglesa de 19 anos que fugiu do seu pais natal para se tornar uma noiva dos jihadistas e que abriu um debate se as esposas dos combatentes podem regressar aos seus países de origem e receber uma segunda oportunidade ou se devem ficar nos países para onde fugiram para serem julgadas.
*
Fontes: 
https://www.jihadwatch.org/2019/02/apregnant-10?fbclid=IwAR2kChhNaC6JsCOD6S34GyGDWD8vXFqPYjOTBvBM_6zbYNOUMXzip_jhcc0
https://br.sputniknews.com/trend/india-paquistao-ataques/

* * *

Na página da Jihad Watch acima referida podem ler-se, entre outras coisas, estas:
«Ó profeta! Tornámos legítimo que as tuas esposas pelas quais pagaste o dote, e aquelas que a tua mão direita tomou, das que Alá te deu como despojos de guerra» (...) (Alcorão, 33:50). 
«Quando uma criança ou mulher são feitas cativas, tornam-se escravas pelo facto da captura, e o anterior casamento da mulher é imediatamente anulado.» (Umdat al-Salik O9.13)

É deixar estes adultos, a viverem assim e orientados por este credo, entrarem todos pela Europa adentro, assim é que é bom... Não há absolutamente nada a vista que faça parecer este perigo menor do que é. Aceitar corrê-lo, seja por legalismos impostos pela elite reinante seja por qualquer outro motivo - como a cobardia diante da «revolta» dos muçulmanos já instalados na Europa - é nada menos que indigno e inadmissível.