segunda-feira, fevereiro 25, 2019

SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA BRITÂNICOS ALERTAM: RETORNO DE JIHADISTAS PODERÁ LEVAR O TERRORISMO A QUASE TODAS AS CIDADES DO PAÍS

Os serviços de inteligência britânicos acreditam que os terroristas poderiam tentar organizar células adormecidas em Londres, Manchester, Birmingham e outras áreas com grandes populações muçulmanas, informou o Daily Star.
Uma fonte disse ao Daily Star que as pessoas que retornam ao Reino Unido são "indivíduos duros, possivelmente traumatizados, que são efectivamente viciados em brigas" depois de sobreviver a meses e possivelmente anos de guerra.
O MI5 do Reino Unido supostamente teme que centenas de apoiantes do Daesh* tenham formado grupos determinados a levar o terrorismo às ruas de quase todas as cidades britânicas.
"Estas pessoas não vão apenas desistir da luta — travar a jihad é a vida delas. Haverá uma calma antes da tempestade quando elas começarem a recrutar e a organizar-se, mas a tempestade está chegando", disse a fonte ao jornal.
Estimativas do MI5 calculam cerca de mil homens e mulheres britânicos ainda na Síria tentando voltar para casa.
A ameaça terrorista permanece alta no Reino Unido após uma série de ataques terroristas sangrentos. Os ataques a transeuntes na ponte de Westminster em Londres e ao Parlamento, bem como o atentado a Manchester Arena durante um show da cantora Ariana Grande, assustaram o país e fizeram aumentar o alerta para a ameaça terrorista em território britânico.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2019022413379029-inteligencia-reino-unido-terroristas-daesh/

* * *

A elite reinante terá nas encardidas mãos as gotas de sangue de todo e cada um dos cidadãos europeus que seja de algum modo vitimado por qualquer destes jihadistas.