terça-feira, fevereiro 26, 2019

ATAQUE AÉREO INDIANO NO PAQUISTÃO

O Exército paquistanês disse nesta Martes que aviões militares indianos cruzaram o seu território na região da Caxemira e "libertaram uma carga útil", depois de o Paquistão enviar os seus próprios jactos, mas não houve vítimas nem danos.
O novo incidente ocorre após a escalada das tensões entre os rivais nucleares desde o atentado suicida de 14 de Fevereiro em Caxemira, quando 40 polícias para-militares indianos foram mortos por um grupo militante paquistanês. Nova Deli culpou Islamabad, que nega ter um papel no ataque.
"Aeronaves indianas invadiram o sector de Muzafarabad", disse o general Asif Ghafoor, porta-voz do Exército paquistanês, no Twitter nesta Martes, referindo-se a uma área na parte de Caxemira administrada pelo Paquistão.
Ghafoor declarou que "enfrentando uma resposta oportuna e eficaz da Força Aérea do Paquistão", a aeronave indiana "libertou a carga com pressa enquanto escapava, que caiu perto de Balakot. Sem vítimas nem danos".
Balakot, uma cidade na província paquistanesa de Khyber Pakhtunkhwa, fica a cerca de 50 km da Linha de Controle (LoC), que actua como uma fronteira de facto entre os dois países que lutaram três guerras desde a sua independência do domínio colonial dos britânicos, em 1947.
O Ministério da Defesa da Índia informou que não tinha informações sobre as alegações do Paquistão.
O bombardeamento em toda a Linha de Controle de Caxemira tem ocorrido com frequência nos últimos anos, enquanto as tensões entre os vizinhos estão a ferver, mas as violações do espaço aéreo são raras.
Em 2016, após outro grande ataque contra as forças de segurança indianas em Caxemira, Nova Deli disse que as suas tropas cruzaram o LoC e realizaram um "ataque cirúrgico" em supostos campos militantes através da fronteira na Caxemira paquistanesa. Islamabad negou que algo grave tenha ocorrido.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2019022613387094-invasao-india-paquistao/

* *

A Índia realizou ataques aéreos contra alvos terroristas localizados ao longo da linha de controlo na região de Jammu e Caxemira, disputada entre a Índia e o Paquistão, tendo destruído completamente as instalações, informou o ministro de Agricultura indiano, Gajendra Singh Shekhawat.
"Hoje de manhã a Força Aérea [da Índia] realizou um ataque contra acampamento terrorista ao longo da linha de controlo e destruiu-os completamente", revelou o ministro.
O Ministério das Relações Exteriores da Índia informou que a Força Aérea indiana efectuou o ataque porque o Paquistão não tinha adoptado nenhuma medida para eliminar a infra-estrutura dos terroristas no seu território.
Segundo o primeiro vice-chanceler indiano, Vijay Keshav Gokhale, os serviços secretos da Índia receberam "informações fiáveis" de que a organização terrorista Jaish-e-Mohammed preparava novos ataques suicidas no país, o que tornou "absolutamente necessário" o ataque preventivo contra o seu acampamento no Paquistão.
Da operação participaram 12 caças Mirage 2000, que lançaram bombas com um peso total de 1.000 quilogramas sobre os acampamentos,informou a agência ANI citando fontes militares.
O chanceler paquistanês Shah Mahmood Qureshi declarou, por sua vez, que as forças do Paquistão estão prontas para responder a qualquer agressão militar.
Anteriormente, o porta-voz do Exército paquistanês, general Asif Ghafoor, disse que aviões militares indianos cruzaram a linha de controle fronteiriça na região de Caxemira e "liberaram uma carga útil", tendo o Paquistão enviado os seus próprios jactos.
O incidente ocorre após a escalada das tensões entre a Índia e o Paquistão desde o atentado suicida de 14 de Fevereiro em Caxemira, quando 45 polícias para-militares indianos foram mortos por um grupo militante paquistanês. Nova Deli culpou Islamabad, que nega ter tido qualquer papel no ataque.
A região de Jammu e Caxemira é disputada entre a Índia e o Paquistão desde o fim do governo britânico em 1947. Após vários conflitos armados, os dois países concordaram num cessar-fogo em 2003. Desde então, ambos os lados se acusam repetidamente de violar a trégua, com a contínua instabilidade na região, levando ao surgimento de vários grupos extremistas.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2019022613387251-india-realiza-ataques-aereos-acampamentos-terroristas-paquistao/

* * *

Uma e outra vez, onde quer que o Islão esteja diante de forças não islâmicas, há ameaça permanente, estado de alerta vinte e quatro horas por dia, há violência, morte ocasionalmente, quando não guerra aberta... Nunca será demais recordar que o Paquistão é um país artificial criado para alojar os muçulmanos da Índia, mas, como se vê, isso não foi suficiente, porque essa gente quando se lhe dá uma mão, quer também o braço e não descansa enquanto não toma o corpo todo...