segunda-feira, fevereiro 25, 2019

ARQUIVOS DA ICAR QUE DOCUMENTAVAM PEDOFILIA FORAM DESTRUÍDOS - OU NEM EXISTIRAM

Um dos cardeais mais proeminentes da Igreja Católica admitiu neste sábado que os arquivos que documentam o abuso sexual infantil foram destruídos ou nunca existiram, permitindo que os padres predadores continuem atacando as vítimas.
"Arquivos que poderiam ter documentado as terríveis acções e chamado os responsáveis ​​foram destruídos, ou nem mesmo criados", revelou o cardeal Reinhard Marx numa reunião dos principais clérigos de uma cúpula vaticana sobre abuso sexual infantil.
Dizendo que os direitos das vítimas foram "efectivamente pisados", Marx admitiu que "procedimentos e processos" que poderiam ter levado a processos bem-sucedidos "deliberadamente não foram cumpridos". Em vez disso, as evidências foram "canceladas ou ignoradas" pelos oficiais da Igreja.
Observando que não há substituto para a "rastreabilidade e transparência", o cardeal acrescentou que a falta de vontade da Igreja para enfrentar esses crimes deixou as vítimas incapazes de confiar no sistema e correu o risco de arruinar a credibilidade da Igreja.
"Estes são todos os eventos que contradizem fortemente o que a Igreja deve representar", declarou.
A admissão de Marx vem no penúltimo dia de uma cúpula de quatro dias com a presença dos principais bispos da Igreja. Convocada pelo Papa Francisco, a conferência sem precedentes é a tentativa do Vaticano de reflectir e discutir os escândalos de abuso sexual que atormentam a Igreja há décadas.
A cúpula vem no contexto de vários escândalos que surgiram recentemente no Chile, na Alemanha e no estado norte-americano da Pensilvânia. Investigações sobre tais crimes revelaram que o clero ofensor era frequentemente transferido para outras paróquias, enquanto os bispos varriam os crimes para debaixo do tapete para evitar danos à reputação da Igreja.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2019022413375171-pedofilos-igreja-arquivos/

* * *

Já se sabe que numa organização fechada e não democrática está aberto o terreno para abusos de toda a espécie cometidos pelos «de cima» sobre os «de baixo», sobretudo quando no seio dessa tropa se valoriza o comportamento obediente ao dogma e à autoridade...
Não é crível que só agora haja abusos desta índole na Igreja, depois de dois mil anos de existência... imagine-se portanto o que está para trás...
Igreja Católica Apostólica Romana, dois milénios violentando a Europa a todos os níveis.