quarta-feira, setembro 26, 2018

ALEMANHA - GRUPO DE JUDEUS APOIA O PARTIDO NACIONALISTA AFD

Na Alemanha, um grupo de judeus congregou-se para apoiar o partido anti-imigração Alternativa para a Alemanha (Alternative für Deutschland - AfD) e irá anunciar a sua incorporação num evento agendado para sete de Outubro. 
Surge esta novidade depois de algumas organizações judaicas «mainstream» terem condenado a AfD, enquanto diversos militantes deste partido por um lado relativizam o holocausto e têm proximidade com grupos nazis, por outro afirmam-se pró-Israel. Uma organização judaica denominada «Iniciativa dos Valores» condenou esta declaração de apoio judaico à referida formação partidária nacionalista alemã, manifestando «surpresa e preocupação», comentando «acreditamos que qualquer envolvimento com este partido é errado, porque usa a alegada amizade judaica ou israelita para ganhar legitimidade para a sua agitação contra os muçulmanos», considerando por outro lado como uma falha da AfD a ausência de crítica à sua própria ala mais radical. Outros representantes da da comunidade judaica teceram comentários de semelhante índole, enquanto um porta-voz da AfD declarou à imprensa que todo o novo membro que fizesse asserções anti-semitas seria expulso do partido.
*
Fonte: https://www.haaretz.com/world-news/europe/german-jews-establish-group-lending-support-to-far-right-afd-party-1.6509671

* * *

A pouco e pouco, cada vez mais nacionalistas judeus e também europeus vão percebendo que o Nacionalismo europeu está fundamentalmente do mesmo lado que seu congénere judaico, o Sionismo, diante da ameaça islamista e, também, do globalismo militante, que se revela mortalmente perigoso tanto para a Europa como para Israel. Claro que algumas cabeças presas a esquemas antigos e contextos históricos ultrapassados têm dificuldade em entender isto, tanto do lado europeu como do judaico, mas quanto mais a situação evolui mais se impõe a evidência lógica que é a solidariedade fundamental de todos os Nacionalismos, sobretudo os de raça branca.