terça-feira, setembro 25, 2018

PAGÃOS DO BÁLTICO PEDEM AO PAPA QUE OS CATÓLICOS DEIXEM DE IMPEDIR O RECONHECIMENTO OFICIAL DAS RELIGIÕES AUTÓCTONES

Durante a visita do papa ao Báltico, pagãos da Lituânia e da Letónia dirigiram-lhe um pedido para que acabe com a oposição católica local ao reconhecimento oficial, estatal, das religiões autóctones, pagãs. Estes pagãos, que são os da comunidade religiosa letã Dievturiba e da homóloga lituana Romuva, dirigiram portanto ao sumo pontífice católico uma mensagem conjunta dizendo «Esperamos sinceramente que, enquanto visita, apele aos seus irmãos e irmãs da sua crença religiosa para respeitarem a nossa escolha religiosa e cessem de impedir os nossos esforços para alcançarmos reconhecimento nacional da nossa antiga fé.»
Um líder do partido governamental Camponeses e União Verde, Ramunas Karbauskis, é considerado como o grande organizador da tentativa dos Romuvistas de alcançar um estatuto legal num país predominantemente católico, a Lituânia. Este avanço daria aos casamentos e baptismos pagãos o mesmo estatuto civil que as cerimónias cristãs, judaicas e muçulmanas, num país onde o número de pagãos, mais de cinco mil indivíduos, ultrapassa já o de judeus, situado nos três mil, de acordo com o censo de 2011.
O parlamento lituano adiou o exame da questão, gesto que alguns observadores atribuem à visita papal.
*
Fonte: https://thepeninsulaqatar.com/article/23/09/2018/Baltic-pagans-ask-pope-for-help-over-religious-status-battle

* * *

Dois mil anos depois da morte do seu crucificado, mil e setecentos anos depois do início das perseguições cristãs aos pagãos, oitocentos anos depois da imposição totalitária e sanguinária do Cristianismo contra o Paganismo no Báltico, uma certa chusma de Cristo continua a não admitir a diversidade religiosa e o culto dos Deuses Nacionais...


6 Comments:

Anonymous Carlos said...

Durante séculos pagãos perseguiram, torturaram e mataram os cristãos. Sem piedade. Agora vem pedir reconhecimento e direitos? Que peçam ajuda a seus múltiplos deuses.

26 de setembro de 2018 às 14:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,ele pode ser considerado branco com esse nariz? https://img.yle.fi/uutiset/kotimaa/article9813435.ece/ALTERNATES/w960/LKS%2021.8.2017%20Timo%20Soini.jpg. Desculpa pela minha extrema ignorância com relação a raças


Ass: Zuca do bem

26 de setembro de 2018 às 14:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Boa pergunta... as fotos às vezes são enganadoras, não sei, já o vi em diversas fotos e filmagens e nunca me pareceu que não fosse inteiramente caucasóide, mas quem sabe se não há ali algum longínquo vestígio de povos asiáticos siberianos de raiz mongolóide.

26 de setembro de 2018 às 17:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Cheguei a ter uma dúvida parecida com essa relativamente ao actor Malcolm McDowell, o «Alex» de «A Laranja Mecânica»:

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-260/fotos/detalhe/?cmediafile=19905861

26 de setembro de 2018 às 17:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Durante séculos pagãos perseguiram, torturaram e mataram os cristãos»

Durante a maior parte do tempo, os pagãos não perseguiram os cristãos na Europa - isto apesar de os cristãos terem sido sempre subversivos contra a autoridade pagã - por isso é que os cristãos conseguiram infiltrar-se na sociedade, miná-la e sequestrá-la finalmente através de jogadas políticas e do seu totalitarismo. Foi assim na Europa, mas no oriente outro galo cantou e os pagãos japoneses, por exemplo, percebendo a tempo o veneno que o Cristianismo significava, varreram a horda cristã em três tempos. Sem piedade.
Entretanto, na Europa o Cristianismo acabou por perder terreno e hoje já não manda nada. Muitos cristãos quereriam impor a sua religião pela força, mas agora já não podem. Agora recuam. Agora têm mesmo de aproveitar qualquer circunstância para se mostrarem tolerantes - algo que nunca foram quando tiveram o poder na mão. De uma maneira ou doutra, a sua influência diminui enquanto os pagãos recuperam o que é seu por direito, como já está a acontecer no Báltico - e noutros pontos da Europa.

26 de setembro de 2018 às 18:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O interessante é que eu nunca vi um único europeu do Sul( Portugal,Itália,Espanha..) com esses traços). Já europeus do Norte vi alguns ..Ex:nariz mais largo e até boca carnuda.. Quase sempre muito brancos,loiros,olhos claros..ah,geralmente rosto quadrado... Posso estar errado (sou um burro no assunto) mas parece que há uma diversidade dentro da raça branca

Zuca do Bem

26 de setembro de 2018 às 20:00:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home