HOJE - MANIFESTAÇÃO NO PORTO: «NÃO À CULTURA DA VIOLAÇÃO»
A Colectiva convocou a manifestação “Mexeu com uma, Mexeu com Todas | Não à cultura da violação” (Praça Amor de Perdição, Porto, 26 de Setembro, 18h30 - ver evento no facebook (link is external)). O movimento Por Todas Nós – Movimento Feminista convocou a manifestação “Justiça machista não é justiça” (Praça da Figueira, 28 de Setembro, 18h30 - ver evento no facebook (link is external)). Foi ainda marcada uma manifestação em Coimbra para a próxima quinta-feira, 27 de Setembro, às 18 horas, na Praça 8 de Maio, pela UMAR - ver evento no Facebook (link is external).
O Por Todas Nós afirma na sua página de Facebook que “Justiça machista não é justiça! É tempo de voltar a sair à rua contra o machismo nos tribunais!”
A Coletiva vai no mesmo sentido, dizendo que “Não aceitamos uma justiça machista! Não aceitamos que os tribunais sejam um palco para a cultura da violação, uma cultura que transforma as vítimas em culpadas, uma cultura que subvaloriza e invisibiliza as vítimas".
Na sua página do Facebook, este movimento considerou esta Lues "lamentável que a Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) entenda a crítica como um ataque e não a perceba como um momento para parar e pensar sobre o que se passa nos tribunais portugueses. Bem sabemos que o melhor argumento que a ASJP tem é acusar-nos de sensacionalismo e de obedecermos a uma agenda que pretende contentar aquelas e aqueles que connosco se organizam e partilham pontos de vista." "Nem os juízes nem as juízas são neutros nem nós nos deixamos intimidar. Os juízes e as juízas têm o poder de ditar sentenças, nós temos o poder de as considerar injustas e de transformar essa avaliação em protesto", acrescenta o movimento.
Em declarações ao Esquerda.net, Andrea Peniche, uma das organizadoras da manifestação do Porto, diz que os tribunais “dão sinais de estar estagnados no tempo”. No dia seguinte à publicação da notícia de Fernanda Câncio no Diário de Notícia que tornou conhecido este caso, a Colectiva foi “bombardeada com imensas mensagens a perguntar se não íamos organizar nada na rua, a dizer que era preciso vir para a rua denunciar a justiça machista”. Assim, foi marcada uma concentração para a mesma praça onde há cerca de 11 meses foi denunciado o acórdão do juiz Neto de Moura.
“O momento era de pararem e pensarem nas razões das críticas, perguntarem por que razão a sociedade censura determinados considerandos que são plasmados nos acórdãos, por que desculpabiliza os agressores e faz recair a responsabilidade na vítima, o que se verifica quando vemos o conjunto de situações que servem de atenuante à pena prevista na lei. A rapariga dançou. Ora, se estava numa discoteca! Seduziu. E desde quando a sedução, dando de barato que existiu, autoriza uma violação?”, pergunta-se.
“A importância da rua é essa, a de dizer às vítimas que não estão sozinhas, que cada sentença destas é sentida de forma colectiva. Ela somos nós. Mexeu com uma, mexeu com todas. E também mostrar que não nos resignamos, que não queremos uma justiça de antanho, impermeável às mudanças das últimas décadas e às conquistas das mulheres. Um dos nossos direitos é sermos tratadas com igualdade, por isso não podemos consentir que se usem como atenuantes para a prática de um crime as expectativas de comportamentos próprios do século passado.”, afirma Andrea Peniche.
*
Fonte: https://www.esquerda.net/artigo/manifestacoes-em-lisboa-no-porto-e-em-coimbra-contra-justica-machista/57200
81 Comments:
Para além dos partidos de esquerda que saem sempre à rua para defenderem as causas das mulheres, gostava também de ver partidos da direita saírem à rua com este propósito. Nem peço que o façam em conjunto... Se calhar é por isso que se diz que a Esquerda encabeça o feminino, pois é a única que dá a cara pelas mulheres.
Sim, infelizmente é verdade, o que só prejudica, e muito, o Nacionalismo. Se a agenda nacionalista vier a falhar os seus objectivos nas próximas décadas, uma grande parte da culpa disso residirá precisamente na falta de atenção às mulheres e aos seus direitos. Era tão simples ter percebido que algumas das maiores, mais directas e mais imediatas vítimas da imigração em massa seriam mulheres, mas o chavalame que tem dirigido o Nacionalismo não soube perceber isso, porque continuou agarrado, inconscientemente ou não, à ideia de que o lugar da mulher é caladinha ao pé do seu macho.
"As mulheres e os seus direitos".
Acusas os outros de não entenderem coisas básicas (as vezes com razão) mas ainda não percebeste que objectivamente o nacionalismo não triunfa nas urnas exatamente por 50% ou mais dos votantes serem mulheres e grande parte dos homem terem uma mentalidade efeminada (fruto dos tempos em que nasceram e foram educados)? achas mesmo que o cérebro das mulheres e dos homens funcionam da mesma forma?! Não estou a dizer que 1 sexo é superior ao outro, cada 1 tem o seu papel, mas acreditar que ambos os sexos são "iguais" é como acreditar que todas as raças são iguais. Não é por acaso que a comunicação social e as fundações "soros" etc colocam o "sexismo" no mesmo patamar do "racismo". Mais posso acrescentar que neste momento, na Europa, as mulheres têm mais "direitos" que os homens, 1 facto que já discuti contigo no passado e não vale a pena repetir. Portanto se o problema dos europeus fosse uma luta dos sexos devido a "direitos humanos" quem tinha mais razões para ir para a rua queixar-se eram os homens, sobretudo os homens europeus que á luz das normas vigentes da sociedade só têm é que comer e calar e serem acusados de serem os causadores de todos os males do mundo.
Mais: uma das razoes que conduziu a esta manif foi o acordão do tribunal do Porto sobre uma violação numa discoteca em Gaia, pois bem a discoteca em questão é uma discoteca africana...não sei se os acusados são também eles africanos ou não mas há uma boa probabilidade de o serem, portanto eventualmente os juízes podem ter sido mais leves no julgamento mais por eles serem "jovens" do que por serem homens. Mas nunca vais ouvir a Fernanda Cancio e companhia a admitirem que normalmente os negros são mais propensos a abordagens com intuito sexual mais violentas do que os brancos!
Qual o país europeu com maior número de violações? Será que os partidos de esquerda que saem à rua pra defender as mulheres me podem facultar tais dados?
Cumprimentos
A Agência dos Direitos Fundamentais (FRA), uma instituição da União Europeia, realizou um impressionante inquérito aos 28 países da UE acerca da violência sobre mulheres (inclui violência doméstica, violência sexual ou assédio sexual).
Os números são assustadores: uma em cada dez mulheres já experimentou alguma forma de violência sexual a partir dos 15 anos de idade, uma em cada 20 já foi violada, uma em cada cinco já sofreu violência física e/ou sexual do seu parceiro ou de parceiros anteriores, e uma em cada dez indicou ter experimentando alguma forma de violência sexual por parte de um adulto ainda antes dos 15 anos de idade. O jornal The Guardian faz um resumo das conclusões do estudo
https://www.theguardian.com/world/2014/mar/05/violence-against-women-eu
Noutras pesquisas pelo google encontrei este site brasileiro
https://exame.abril.com.br/mundo/os-paises-europeus-campeoes-em-violencia-sexual/
Não percebi bem as palavras da tua pergunta: "Será que os partidos de esquerda que saem à rua pra defender as mulheres" fiquei na dúvida se era uma questão pejorativa ou assertiva.
«ainda não percebeste que objectivamente o nacionalismo não triunfa nas urnas exatamente por 50% ou mais dos votantes serem mulheres»
Não é assim. Ao contrário do que clamavam os machistas do movimento, a maioria das mulheres brancas norte-americanas votaram em Trump. Na Europa, há cada vez mais mulheres a votar em partidos nacionalistas, como aqui se pode ler:
https://www.dw.com/en/women-increasingly-drawn-to-right-wing-populist-parties-study-shows/a-45284465
De resto, que ainda haja menos mulheres do que homens a votar no Nacionalismo não é coisa que surpreenda, tendo em conta que até agora o Nacionalismo político tem sido feito sobretudo por homens e por conservadores, os quais não prometem nada de interessante às mulheres em geral, antes pelo contrário, que o meu «nada de interessante» é eufemismo...
A orquestração política de Esquerda põe racismo e sexismo no mesmo saco porque isso lhe convém ideologicamente, com base no simplismo bacoco «discriminação vs. não-discriminação» - e fá-lo em grande medida porque na área nacionalista, e na Direita em geral, não se diz quase nada em proveito das mulheres excepto generalizações inexpressivas, por vezes com um sub-texto anti-feminista, que só servem para deixar tudo na mesma. Na mesma não é bom, como se tem visto nos últimos tempos no teor das decisões que se têm tomado em tribunal. Não acho por isso que as mulheres tenham neste momento mais direitos que os homens na Europa, acho que a sua posição ainda carece, e muito, de defesa. Entretanto, nunca por nunca vejo nenhum caso em que as queixas dos homens sejam justas, o que não quer dizer que não existam.
No que toca ao caso de Gaia, mas como é que eu adivinhei que havia algo de estranho na atitude dos juízes em quererem passar por cima do caso... é que pensei mesmo mesmo nisso...
Helena porque é que numa manifestação contra a violação e a violência contra a mulher tem de aparecer sempre bandeiras lésbicas?!
"Entretanto, nunca por nunca vejo nenhum caso em que as queixas dos homens sejam justas, o que não quer dizer que não existam."
Bom se nunca viste nenhum caso desse género então vou-te apresentar, da forma mais sumaria possível, a minha experiência pessoal, só para entenderes que não digo que vivemos numa sociedade em que as mulheres têm mais "direitos" que os homens de animo leve, porque sou um grunho qualquer que acordou de manhã com ideias "machistas".
Fui num relacionamento com uma mulher vitima de violência física esporádica, só para te dar 1 exemplo certa vez, em plena via publica e com muita gente a passar, ela deu-me um soco de punho fechado na cara, e foi com toda a força que ela conseguiu imprimir. Tirando o olhar admirado de umas senhoras nenhum dos transeuntes sequer pestanejou! agora imagina tu que era o contrário...imagina apenas...
Noutra ocasião, num parque publico durante uma crise de ciumes agrediu-me com chapadas, socos e pontapés. Nessa situação estava menos gente a passar, mas de novo, ninguém interviu ou chamou a bófia, agora imagina, IMAGINA TU se era ao contrário!
Mas o pior foi mesmo a violência psicológica, os ataques de histeria, as ameaças de que se suicidava se eu a abandonasse sendo que chegava ao ponto de se agredir a ela própria. Nunca fui a uma esquadra da bofia queixar-me pois sabia que não ia ser levado a sério, nem pela bofia nem pela sociedade em geral. E como ela por vez se auto-agredia tinha até receio que se eu apresenta-se alguma queixa ela ainda arranjava forma de fazer as autoridades acreditarem que eu é que batia nela. Tudo isto fez me inclusivamente cair num estado semi-depressivo prejudicial á minha própria saúde. Se calhar algum nacionalista que leia isto vai dizer ou pensar "o tipo deixou-se maltratar por uma mulher? não és homem não és nada!" mas é fácil mandar postas de pescada quando se está atrás de um computador, mas na vida real quando se cai nas garras de uma semi-psicopata, ciumenta, possessiva e manipuladora não é fácil saltar do barco, ainda por cima nas circunstancias de vida em que eu estava que não interessam para o caso mas faziam mais difícil para mim conseguir terminar tal relacionamento tóxico. Se tu achas que isto não é uma queixa "justa" então não sei o que é Caturo!
E para alem desta ainda mais atrás no passado apanhei com outra que também me fez passar um mau bocado, mas não vale a pena relatar mais nada penso que o que aqui expus é suficiente. Portanto das duas uma: ou sou eu que tenho azar e só atraio este tipo de gajas ou então anda por aí muito homem a sofrer em silencio. Isto não invalida que há e houve ao longo da história muita mulher a sofrer de todo o tipo de violência, mas nos dias que correm é para elas muito mais fácil sair desse tipo de situação do que para os homens. Isto já para não falar nas falsas acusações de violação para lixar a vida a 1 gajo ou para sacar uns trocos. Isso a mim felizmente nunca aconteceu mas pelo que vejo, sobretudo no mundo dos "famosos" ainda para aí muito gajo a ser chantageado. No mundo Ocidental elas têm a faca e o queijo na mão.
"Qual o país europeu com maior número de violações? Será que os partidos de esquerda que saem à rua pra defender as mulheres me podem facultar tais dados? "
Pergunta sem resposta. Quem a fez foi assertivo. Penso que seja a Suécia.
Porque razão não se faz uma Marcha contra a Violência (ou só os Homens a practicam) ?! Talvez porque assim não se conquistam nichos de mercado nas urnas. Dividir pra reinar, onde é que eu já li isto!! Sra Helena Vilarinho.
Hoje passeei pé pelo Martim Moniz e pensei cá pra mim: A esquerda (não existe direita em Portugal) criou um Paraiso de Segurança para as Mulheres e não me vejo aqui sozinha à noite. A realidade supera a propaganda, a Realidade vale mais do que mil palavras, vale mais do que 1000 marchas ou manifestações politicamente interesseiras. Enquanto houver terra queimada, sempre existiram "guerreiros da justiça social" à la carte Che guevariana a desfilar nas ruas de holofote na mão, sempre à posteriori, sempre à espreita depois do mal acontecer. A demagogia burguesa emasculada e o seu choro caviar elitista/ intelectual, soa alto e em bom som, mas se houver alguma mulher a precisar de ajuda, ei-los, os primeiros a virar a cara. Fique com a sua esquerda de rua e com suas estatisticas da desunião europeia. Eu prefiro Homens rectos, Integros, Viris e Nobres que respeitam as Mulheres. HOMENS COM HONRA, VALOR E TESTOSTERONA. Um abraço a todos eles, nós precisamos de voçês.
Deixo este link para veres, se quiseres:
-Jornalista dinamarquesa desabafa: “europeus estão afeminados e as mulheres estão em perigo”
https://youtu.be/ea0JFyzg8Pk
Ass: Sandra Sofia
Helena porque é que numa manifestação contra a violação e a violência contra a mulher tem de aparecer sempre bandeiras lésbicas?!
Não faço ideia. Da próxima vez que vires uma situação dessas vai perguntar a quem leva a bandeira. È o que eu faço. Já perguntei num 10 de junho a um rapazinho porque levava uma bandeira com uma suástica numa caminhada por Portugal... resposta foi ambígua, por isso fiquei na mesma, mas deve ser a mesma razão das que levam a bandeira do arco íris. Não faço ideia... Na verdade, lésbicas podem sofrer de violência doméstica da sua companheira...
"Porque razão não se faz uma Marcha contra a Violência (ou só os Homens a praticam) ?! Talvez porque assim não se conquistam nichos de mercado nas urnas. Dividir pra reinar, onde é que eu já li isto!! Sra Helena Vilarinho."
Já participei em algumas marchas e também lá estavam homens. Não sei se por solidariedade se por serem vitimas também. Não fui perguntar.
Mas claro que há violência contra homens! Serão á partida em menor número. E digo á partida em menor numero porque são moralmente reprováveis pela sociedade, principalmente por outros homens. Quando vês um homem a apanhar de uma mulher o que os outros homens fazem? (por norma?)- ou acham que ele é fraco, que é panilas, e/ou que não é homem suficiente para lhe dar a volta e ficar por cima. E não me venham com as tretas do marxismo que impede os homens de se manifestar e assumir a sua fragilidade. Faz parte da cultura da tal masculinidade que tanto o sr Afonso (de Portugal) dizia que era preciso incutir nos homens. quela cultura em que o homem não mostra os seus sentimentos nem chora. Quantos homens apresentam queixa contra as suas mulheres?
E ambos os casos são graves, e ambos os merecem atenção.
Há uma coisa que não entendo nesta fobia contra o feminismo (ou será contra as mulheres?). Por haver outras formas de violência desvaloriza-se a violência cometida contra as mulheres?!
dizer "ah e tal vão para a rua manifestarem-se contra a violência domestica, mas elas tb batem nos homens". As manifestações são contra a violência domestica. Ponto. As interpretações sobre isso são vossas. Mais nada.
Nota: "Dividir pra reinar" -> é uma expressão usada em muitas situações. Quer `direita quer à esquerda. E no centro também.
Sandra
"A esquerda (não existe direita em Portugal)" -> Acho que acabou de fazer chorar o Paulo Portas...
"A demagogia burguesa emasculada e o seu choro caviar elitista/ intelectual, soa alto e em bom som, mas se houver alguma mulher a precisar de ajuda, ei-los, os primeiros a virar a cara. Fique com a sua esquerda de rua e com suas estatisticas da desunião europeia. Eu prefiro Homens rectos, Integros, Viris e Nobres que respeitam as Mulheres. HOMENS COM HONRA, VALOR E TESTOSTERONA."
Profundo o texto. Das vezes que precisei de ajuda musculada e não a consegui resolver sozinha, sempre a tive. Se há coisa que o Português é, é prestável nesse tipo de coisas. Eu respondi a uma pergunta de estatísticas procurando informação no google. Não sei se reparou. As estatísticas não são minhas.
Também prefiro Homens rectos, Íntegros, Viris e Nobres que respeitam as Mulheres. HOMENS COM HONRA e VALOR. Os da testosterona deixo para si. Dispenso.
Sandra Vi o video.
Vou ali pôr um capacete para me defender das pedras e vou elevar esta conversa do feminismo ao máximo.
Se estás em perigo numa rua porque é que pressupões que só podes ser "salva" por homens?! È preocupante para ti ser uma mulher a socorrer-te? Achas que a mulher tem de perpetuar o seu estatuto de vitima e só pode ser socorrida por homens?! Ainda esperas o teu principe num cavalo branco?
Os homens estão efeminados onde e como? Os da esquerda não é? Os da direita estão "de pé num mundo em ruínas".. por chorarem? por expressarem os seus sentimentos? Por terem medo? Por assumirem ter medo? (neste blog há tantos anónimos que até assinarem o seu pp nome têm medo). Diz-me onde estão esses homens efeminados...
Oh Sandra... a esquerda inventou a segurança?! Desde quando??? A esquerda inventou a democracia e a Liberdade. O fanatismo pela segurança foi e será sempre promovido pela direita.
Não existe Direita em Portugal? O PNR é de esquerda?!
"Helena porque é que numa manifestação contra a violação e a violência contra a mulher tem de aparecer sempre bandeiras lésbicas?!"
"Não faço ideia. Da próxima vez que vires uma situação dessas vai perguntar a quem leva a bandeira. È o que eu faço. Já perguntei num 10 de junho a um rapazinho porque levava uma bandeira com uma suástica numa caminhada por Portugal... resposta foi ambígua, por isso fiquei na mesma, mas deve ser a mesma razão das que levam a bandeira do arco íris. Não faço ideia... Na verdade, lésbicas podem sofrer de violência doméstica da sua companheira.."
-O Lobby LGBT é pró-Mulher ou é anti-Homem ?!
-A suástica é um símbolo ancestral, presente em muitas culturas indo-europeias, como a nossa. Não sei se considera esta resposta ambígua, mas talvez sim.
-A bandeira do arco-íris LGBT foi projetado pelo artista Gilbert Baker, de São Francisco, em 1978.
-Lésbicas podem sofrer violência doméstica, é um facto, mas a razão da manifestação era, e passo a citar: "O Por Todas Nós afirma na sua página de Facebook que “Justiça machista não é justiça! É tempo de voltar a sair à rua contra o machismo nos tribunais!”.
Uma má decisão de um Tribunal é automaticamente considerada machismo, lógica demente e perigosa esta, um pouco parecida com a anti-racista.
Ass: Sandra Sofia
"Porque razão não se faz uma Marcha contra a Violência (ou só os Homens a praticam) ?!"
-Uma manifestação deste tipo não ia ser mediática, não ia meter o ónus da culpa em cima de nenhum sexo em particular e pra mais eu acho estéril tais iniciativas, acredito sim nas ações do quotidiano, presentes em cada um de nós. É como ajudar uma velhinha a passar a estrada e nada dizer quando se chega a casa. É o Fim em si mesmo de Kant: "Age de tal forma que uses a humanidade, tanto na tua pessoa, como na pessoa de qualquer outro, sempre e ao mesmo tempo como fim e nunca simplesmente como meio." Daqui é fácil entender o porquê de bandeiras arco-íris nessa manifestação.
"Há uma coisa que não entendo nesta fobia contra o feminismo (ou será contra as mulheres?"
- É mesmo contra o feminismo, que dá tiros nos pés das próprias Mulheres ao não promover o balanceamento do Yin/Yang.
"A esquerda (não existe direita em Portugal)"
- A esquerda com assento parlamentar da democracia liberal da 3ª republica é: Bloco, PAN, PCP, PS, PSD, CDS-PP. Todos são filhos de Abril, e da 3ª república. Uns são esquerda mais à esquerda, outros esquerda mais ao centro, outros esquerda mais à direita. Mas a "cartilha" esquerdista universalista e igualitária é inerente a todos. O paulo portas pode chorar à vontade, não me ralo com isso.
"Também prefiro Homens rectos, Íntegros, Viris e Nobres que respeitam as Mulheres. HOMENS COM HONRA e VALOR. Os da testosterona deixo para si. Dispenso."
- A testosterona é um hormônio que é produzido no testículo, sem ele não há nem Homens nem Mulheres. O mais natural é o que você dispensa, condição sine qua non para o resto: Retidão, Integridade, Virilidade, Nobreza, Honra, Valor. A não ser que prefira eunucos castrados, mas são opções.
"Se estás em perigo numa rua porque é que pressupões que só podes ser "salva" por homens?! È preocupante para ti ser uma mulher a socorrer-te? Achas que a mulher tem de perpetuar o seu estatuto de vitima e só pode ser socorrida por homens?! Ainda esperas o teu príncipe num cavalo branco?"
- Uma Mulher também me pode salvar, afirmativo. Não é preocupante uma mulher socorrer-me, afirmativo. Geralmente as Mulheres não têm a força dos Homens, o que é uma desvantagem. Eu não perpetuo nenhum estado de vitimismo, por isso não sou feminista. Uma Alcateia Nacional pronta a defender-se reciprocamente, é isso que quero. O meu Príncipe já apareceu e tem Fé Solar. Agora podes tirar o capacete, eu não atiro pedras, apenas argumentos.
"Oh Sandra… a esquerda inventou a segurança?! Desde quando??? A esquerda inventou a democracia e a Liberdade. O fanatismo pela segurança foi e será sempre promovido pela direita.
Não existe Direita em Portugal? O PNR é de esquerda?!"
- Ninguém inventou a Segurança, estava a ser irónica. Segurança é um baluarte civilizacional indispensável para que haja Liberdade e vice-versa. A esquerda inventou a democracia liberal, aí concordo consigo. Quanto à invenção da Liberdade pela esquerda, discordo. Não confunda democracia liberal com democracia e muito menos com Liberdade.
Democracia Liberal - Será realmente democrática? por Aldred Wulfric, se tiver tempo lei-a.
https://legio-victrix.blogspot.com/2010/09/democracia-liberal-sera-realmente.html
Quanto ao pnr acho que se intitulam Nacionalistas, mas nisso o Caturo pode esclarecer melhor, deduzo eu.
Os meus melhores cumprimentos,
Ass: Sandra Sofia
só percebi que a Sandra gostava de homens rectos e viris...! ele há cada uma!
«Uma má decisão de um Tribunal é automaticamente considerada machismo,»
Se não é machista, anda lá perto e tem essa aparência. Só assim se entende a desculpabilização de quem se aproveita da alegada «sedução» - «estava mesmo a pedi-las, estava a dançar, e um homem não é de ferro (esta última parte esta quase nas entrelinhas)» - a menos que entretanto haja outro motivo, pessoal e não identificado, para que os fulanos ficassem à solta (depois de meses de preventiva). O mais grave é a argumentação que usam.
Quanto às lésbicas, são mulheres e facilmente são discriminadas do mesmo modo que o do caso acima se forem violadas.
"O Lobby LGBT é pró-Mulher ou é anti-Homem ?!"
O LGBT é um lobby?! Da mesma forma que os skinheads são um lobby na extrema direita?! Não percebi.
Não são nem pró-mulher nem são anti-homens. Acho (sem grandes certezas, é um grupo social do qual não faço parte, embora não recrimine, não estou assim tão a par das suas posições sócio politicas para responder por eles) que são fundamentalmente a favor deles próprio. No sentido egocêntrico mesmo.
"A suástica é um símbolo ancestral, presente em muitas culturas indo-europeias, como a nossa. Não sei se considera esta resposta ambígua, mas talvez sim."
Hum hum...
-"Lésbicas podem sofrer violência doméstica, é um facto, mas a razão da manifestação era, e passo a citar: "O Por Todas Nós afirma na sua página de Facebook que “Justiça machista não é justiça! É tempo de voltar a sair à rua contra o machismo nos tribunais!”.
Uma má decisão de um Tribunal é automaticamente considerada machismo, lógica demente e perigosa esta, um pouco parecida com a anti-racista."
Sandra odiar a LGBT e as mulheres feministas é uma coisa, desvalorizar uma decisão do tribunal porque não teve nada a ver com o machismo é outra. Foi uma decisão machista sim. E mais grave, é constantemente recorrente.
Eu tenho muita dificuldade em perceber os teus argumentos. O ser anti-racista é uma lógica perigosa e demente? Quando se é a favor do multiculturalismo compreendo o argumento da "perigosidade" porque há indicadores que podem atestar isso, independentemente de eu os aceitar ou não. Agora comparar o machismo como o anti-racismo? E são duas manifestações saudáveis e necessárias no teu ponto de vista? OLha são duas manifestações que levam (quase) sempre à violência!
"Porque razão não se faz uma Marcha contra a Violência (ou só os Homens a praticam) ?!"
-Uma manifestação deste tipo não ia ser mediática, não ia meter o ónus da culpa em cima de nenhum sexo em particular e pra mais eu acho estéril tais iniciativas, acredito sim nas ações do quotidiano, presentes em cada um de nós. É como ajudar uma velhinha a passar a estrada e nada dizer quando se chega a casa. É o Fim em si mesmo de Kant: "Age de tal forma que uses a humanidade, tanto na tua pessoa, como na pessoa de qualquer outro, sempre e ao mesmo tempo como fim e nunca simplesmente como meio." Daqui é fácil entender o porquê de bandeiras arco-íris nessa manifestação.
Eu hoje devo estar "loira". As manifestações são estéreis em que aspecto? As manifestações fazem-se para marcar posição sobre algo, não se fazem para resolver algo. Penso que aquele grupo de cento e poucas pessoas que foram para o Martim Moniz manifestar-se contra mais uma mesquita em Lisboa sabem que pouco ou nada vão resolver essa questão, mas foram marcar uma posição.
Não percebi a relação entre a velhinha, o Kant e bandeira arco-iris. Desculpa. =(
Mas eu continuo a não perceber porque se usa bandeiras da suástica no 10 de junho.
"A esquerda com assento parlamentar da democracia liberal da 3ª republica é: Bloco, PAN, PCP, PS, PSD, CDS-PP. Todos são filhos de Abril, e da 3ª república." Ok, explicado assim entendo o teu argumento. Se bem que o CDS-PP é mais um filho bastardo de Abril...
"A testosterona é um hormônio que é produzido no testículo"
Obrigado pela explicação. A minha resposta baseou-se no senso comum: imagino logo homens "armários" que tem de entrar pelas portas de lado. Mea culpa.
Nota final: Eu assino sempre como Helena Vilarinho. Tanto aqui como no facebook. Só respondo àquilo que é dirigido a mim... e só me represento a mim própria.
«Mas eu continuo a não perceber porque se usa bandeiras da suástica no 10 de Junho»
Por razões análogas às que fazem usar camisas com a face de Che Guevara nas manifestações de Esquerda... não?
Já agora, porque há-de um símbolo ancestral étnico europeu continuar a ser diabolizado por causa do que se fez num país há setenta anos, sabendo-se que já existia bem antes desse regime, enquanto a foice-e-martelo, por exemplo, símbolo criado por um regime que massacrou milhões, continua a ser livremente exibido como emblema de partidos políticos legalizados?
Concordo quando dizes que foram (são?) ambos regimes sanguinários da história.
É difícil comparar a malignidade (esta palavra existe?) do regime nazista com a malignidade do regime comunista, pois ambos foram malignos de forma peculiar. O nazismo, tratou com inaudita crueldade os seus inimigos – tanto aqueles que se declararam inimigos quanto aqueles a quem o nazismo declarou como inimigos (como os judeus) – por outro lado foi muito benevolente com os seus cidadãos. È verdade que o nazismo teve uma espectacular recuperação económica numa Alemanha desesperada (e sem auxílio americano), deu pleno emprego aos trabalhadores, saúde e optimismo para todos, o que creio ser a razão principal dos alemães permitiram tão facilmente que o nazismo se instalasse. Todos na verdade estavam tão satisfeitos que preferiam fechar os olhos ao fanatismo de Hitler, e havia um pavor imenso quanto à possibilidade de retorno ao caos inflacionário da república de Weimar.
Já o comunismo, em termos de atrocidades cometidas contra os inimigos – prisões, censura, torturas, fuzilamentos – não chega a ser extraordinário. É uma ditadura como tantas outras. Mas tem uma característica verdadeiramente única entre todos os regimes políticos que já surgiram um dia neste planeta: matou em maior quantidade cidadãos apolíticos do que activistas políticos adversários.
A esmagadora maioria das pessoas que morreram sob o regime comunista não eram soldados, ou intenção de fazer um discurso contra o ditador – eram meros trabalhadores, camponeses, famílias inteiras que morreram à míngua num país onde a cooperativa era forçada e que causou a paralisação da produção agrícola, milhões de inocentes deslocados à força para regiões estéreis, e nas cidades outros tantos morreriam porque a paralisação do comércio não permitia chegar às suas mãos diversos alimentos de primeira necessidade. Não foram vítimas de fuzilamentos, mas da negligencia administrativa. (o que se passa actualmente na Venezuela). Cuba produziu mais exilados do que no Chile, na Argentina e no Brasil todos juntos, sendo que os exilados ou eram activistas políticos perseguidos pela ditadura, ou os que nunca se interessaram por política, apenas queriam viver num país onde pudessem ser donos de mais alguma coisa do que a roupa que vestiam.
Eu sei que o comunismo regenerador que um dia irá redistribuir as nossas riquezas e proporcionar a todos uma vida digna é um sonho que nunca sairá do papel ou dos livros de Karl Marx. NO tempo do Muro na Alemanha muitos alemães orientais fugiram para a Alemanha Ocidental. Que se saiba nenhum alemão ocidental fugiu para o lado oriental. Muitos chineses fugiram para Hong Kong. Que se saiba nenhum cidadão de Hong Kong procurou na China refúgio contra a opressão colonial britânica.
Não sou uma pessoa de extremos, nem da esquerda nem da direita. Em termos ideais identifico-me mais com o socialismo puro. Mas passar do ideário para a prática já é mais complicado.
Quem matou mais?
Ambos mataram milhões de pessoas. Se o indicador for o número de vítimas, o comunismo ganha. Os nazistas exterminaram seis milhões de judeus, enquanto que as vítimas dos exilado e das grandes fomes nos países tradicionalmente comunistas chegaram a dezenas de milhões – setenta, oitenta, cem, nem quero saber. Mas há uma diferença fundamental. As seis milhões de vítimas do nazismo foram mortas de forma deliberada, premeditada e planeada ao detalhe. Excluindo-se os dissidentes que foram executados, a grande maioria das vítimas do comunismo não foi morta deliberadamente, mas foi deixada para morrer. Pela fome, pelo frio, pela exaustão, pela falta de medicamentos. Assim, chacinar de forma fria e industrial é efectivamente pior do que deixar que pessoas morram como moscas...
Em relação ainda à questão do feminismo, sem ele, as mulheres ainda hoje não poderiam votar. Até então, existia a noção de que mulheres não tinham a mesma capacidade de decisão dos homens e que o voto feminino iria "acabar com a família".
Ter o direito de receber o mesmo salário que um homem, pelo mesmo trabalho. Em 2017, a Islândia, que tem uma primeira-ministra assumidamente feminista, foi o primeiro país a criar uma lei que multa empresas que desrespeitam a igualdade salarial entre homens e mulheres.
Ter um carreira (caso não queiram que a vida delas passe só pela família + filhos). Não faz tanto tempo assim, as mulheres em Portugal não podiam POR LEI exercer uma profissão sem antes pedir permissão ao marido. Nem viajar... Também precisávamos da autorização do marido para ter um cartão de crédito...
Hoje em dia já não somos obrigadas a ficar com o último nome do marido. Nem os nossos filhos. Já não há a "cabeça do casal ser obrigatoriamente" o Homem... Se ambos concordarem, ela pode ser a cabeça do casal...
Ser amparada em caso de violência doméstica. As definições de violência de género são mais uma conquista feminista, e muitos a contestam até hoje, provando que é mais necessária do que nunca.
Poder casar sem ser virgem. Como nos ciganos, antes de oficializarmos esse direito como conquista do feminismo, o homem tinha direito a pedir anulação do casamento se descobrisse que a esposa não era virgem.
"O LGBT é um lobby?!"
Está representado nas mais altas esferas da Sociedade: Cultura, Política, Comunicação Social, Espetáculo e Entretenimento. É um grupo que tenta (e vai conseguindo) interferir nas decisões do poder executivo e legislativo para que estas coincidam com os seus interesses, p.ex. a nova lei da identidade de género que vai permitir a mudança do nome e sexo aos 16 anos. O género é uma construção social ou uma construção da Natureza? Ave Progressismo e os seus Lóbis, que até a Natureza conseguem mudar por decreto.
"skinheads são um lobby na extrema direita"
Pra mim é um subgrupo de um Movimento com origens na Extrema Esquerda, uma criação "hollywoodiana" que incute medo às massas, para que jamais sigam a via do Nacionalismo. O poder que têm é residual para constituir um Lobby, e jamais o terão, pois os Nacionalistas de Verdade não aceitam lixo em suas fileiras, falo por mim. Esse lixo estereotipado do inconsciente coletivo, o "arquétipo" Skinhead, não coincide com o Idealismo Nacionalista de Vanguarda, com a nossa Cosmovisão. Deixo este documentário para ver - https://www.youtube.com/watch?v=XPI9WSwWhRw , raízes do movimento Skinhead.
"Sandra odiar a LGBT e as mulheres feministas é uma coisa, desvalorizar uma decisão do tribunal porque não teve nada a ver com o machismo é outra. Foi uma decisão machista sim. E mais grave, é constantemente recorrente.
Eu tenho muita dificuldade em perceber os teus argumentos. O ser antirracista é uma lógica perigosa e demente?"
Você pressupõe que eu destilo odio mas é apenas espirito critico. Eu comparo uma coisa a outra por uma razão muito simples. A Justiça ou é boa ou má, etiquetar e rotular uma decisão abre um precedente, ou seja, quando uma minoria/Grupo é prejudicado numa sentença logo se acusa a Justiça de qualquer distúrbio que se enquadre dentro do léxico politicamente correto. Se a má decisão incidir sobre o homem branco heterossexual foi apenas uma má decisão, se incide sobre um Negro é Racismo, se incide sobre uma Mulher é Machismo, se incide sobre um Homossexual é Homofobia. Por isso digo que essa lógica é perigosa e demente. A nossa Justiça é muito mole no combate à corrupção, à pedofilia, na violência contra terceiros, na exploração abusiva do sexo oposto sem consentimento, etc….
Medidas concretas para corrigir a situação, mais importante de que todo este fluxo palavroso, contra mim falo também:
- Atribuir à Policia e aos Magistrados preparação, autoridade e meios de atuação contra a criminalidade;
-Reduzir a imputabilidade penal para os 14 anos;
-Aumentar a idade da maioridade para os 21 anos;
-Cumprimento integral das penas;
-Trabalho obrigatório para os reclusos;
-Aumentar a pena máxima portuguesa para 50 anos.
-Aumentar as penas dos Crimes Sexuais, como violações, pedofilia e Zoofilia.
-Restringir a pornografia na internet.
-Acções de divulgação nas Escolas (Pais e Filhos), através da Direção-geral de Saúde, que promova uma conduta sexual responsável e saudável.
-Educação Cívica e Moral nas Escolas.
-A restauração noutros moldes da Mocidade Portuguesa (o nome é irrelevante, a ideia em si é que importa), por mais que choque muitas pessoas ideologicamente intoxicadas.)
Ass: Sandra Sofia
"Eu hoje devo estar "loira"
"Não percebi a relação entre a velhinha, o Kant e bandeira arco-íris. Desculpa."
Caríssima Helena, não seja Loiro fóbica, pode ofender a sensibilidade dos "guerreiros da justiça social" - https://www.youtube.com/watch?v=fGyFNtFpLhE.
A relação é a seguinte, quando se quer ajudar/servir uma causa/objeto de forma honesta, vaidades e bandeiras são acessórios, ajuda-se a "velhinha"(metáfora) e ponto(.), o caso morre ali (Fim em Si mesmo de Kant). Que medidas propõe o maravilhoso Rainbow, para além das suas marchas fantásticas de Orgulho e aproveitamento, para que estas situações não se repitam ? Já sei o que vai responder, "Não faço Ideia"..... "Não fui Perguntar". Ir ao fundo da Raiz (latim radix) não interessa, é "Faixismo, 25 de Abril Çempre" (está mal escrito de propósito).
Cumprimentos a Todos,
Ass: Sandra Sofia
"O ser antirracista é uma lógica perigosa e demente?"
Esqueci de enviar este vídeo para si Sra. Helena, é uma sátira divertida que ilustra um pouco o raio de alcance do antirracismo.
https://www.youtube.com/watch?v=r1GIiU_rVV8
Respeitosos Cumprimentos,
Ass: Sandra Sofia.
Ainda bem que não és Historiadora Helena, tens a mesma cassete velha dos Aliados. Questionar o holocausto é crime para a Santa Inquisição dos tempos modernos, nessa parte compreendo-te ,ninguem quer estar preso, agora o resto é preguiça de procurar outras fontes.
Gulags? Holodomor na Ucrânia? Bombardeamento de Dresden e Hamburg? Bombas atômicas? Violações em massa de mulheres alemãs?
Os vencedores escrevem a história e as "ovelhas" repetem a cassete.
Se achas que defendes a verdade então sê imparcial, foste descaradamente tendenciosa.
Dizes : "Já o comunismo, em termos de atrocidades cometidas contra os inimigos – prisões, censura, torturas, fuzilamentos – não chega a ser extraordinário. É uma ditadura como tantas outras."
Já agora, Socialismo Puro é Socialismo Nacional=Nacional Socialismo.
Tenho medo da Inquisição, assumo, e é por isso que escrevo como anónimo. Perdoem-me
«chacinar de forma fria e industrial é efectivamente pior do que deixar que pessoas morram como moscas...»
E quando se deixam as pessoas morrer como moscas num acto deliberado de genocídio ou pelo menos de franco desprezo pelas populações, como no caso do golodomor?
Sandra obrigada pelo video. Acho que nunca tinha visto o "anti racismo" explicado tão bem pelos olhos do anti anti racista.
Eu compreendo onde querem chegar porque o multiculturalismo chegou a um ponto de extremos. Como já referi aqui e mantenho a minha posição, a diversidade qb pode ser uma mais valia.
Achei curioso escolherem Israel para o video.
Caturo
"E quando se deixam as pessoas morrer como moscas num acto deliberado de genocídio ou pelo menos de franco desprezo pelas populações, como no caso do golodomor?"
Sim, aqui tens razão. Na prática o "Holocausto Ucraniano" será igual ao "Holocausto nazi". Na teoria os objectivos foram diferentes.
Há uns tempos vi um documentário “A união Soviética a descoberto”, exibido no Canal História (se não me engano). ... Os alvos de Stalini não era étnicos como as vítimas do regime Nazi, mas inimigos políticos – reais ou inventados. Staline deixou a Ucrânia de rastos. Subjugou e esmagou a oposição política e utilizou aquilo que deveria alimentar os ucranianos para o seu próprio proveito político e económico. Tudo isto aconteceu sem que as democracias do Ocidente fizessem ou tivessem qualquer vontade de impedir o genocídio ucraniano.
Staline e Hitler ganhariam com certeza o prémio dos maiores monstros do século XX.
2Os vencedores escrevem a história e as "ovelhas" repetem a cassete.
Se achas que defendes a verdade então sê imparcial, foste descaradamente tendenciosa.
não tenho pretensão nenhuma em defender a verdade. Tenho pretensão sim, de conhecer a verdade. O problema das fontes é que normalmente são tendenciosas. Consegues-me aconselhar fontes que sejam isentas nas suas verdades?
"Já agora, Socialismo Puro é Socialismo Nacional=Nacional Socialismo."
Eu devo andar a aprender historia nos sítios errados então. O que as duas ideologias têm em comum é que são antiliberais e anti-humanistas, pois desprezam o individualismo e dão ênfase no colectivismo. Mas os seus objectivos são diferentes e até antagónicos: O socialismo procura a emancipação da humanidade e da construção de uma sociedade sem classes, estágio mais elevado do progresso humano (utópico eu sei), e o nacional-socialismo é a ideologia que legitima a dominação sobre os outros e o seu objectivo maior é a construção de uma ordem social baseada na hierarquia racial e na superioridade da raça ariana.
"Tenho medo da Inquisição, assumo, e é por isso que escrevo como anónimo. Perdoem-me"
Respeito. Mas continuo a valorizar quem assina. Em Portugal não conheço nenhum nacionalista que tenha ido parar a uma cama do hospital por ter escrito aquilo que pensava. Mas conheço socialistas que já lá foram parar...
Eram ucranianos as vitimas do golodomor, se fossem o povo escolhido estaria registado nos anais da "Historia" e haveria uma gigante indústria propagandistica por trás. Mas azar, eram ucranianos, e como tal, não entra na narrativa.
A mentira pode durar séculos ou mesmo milênios, mas jamais dura para sempre.
Cumprimentos a todos aqueles que ainda não venderam a Alma.
"Que medidas propõe o maravilhoso Rainbow, para além das suas marchas fantásticas de Orgulho e aproveitamento, para que estas situações não se repitam ? Já sei o que vai responder, "Não faço Ideia"..... "Não fui Perguntar". Ir ao fundo da Raiz (latim radix) não interessa, é "Faixismo, 25 de Abril Çempre" (está mal escrito de propósito)."
h pronto Sandra, se já respondeu por mim é porque também não está interessada em que eu responda realmente. E agora que já respondeu por mim, pode responder por si, sff?
"O género é uma construção social ou uma construção da Natureza?"
Social, obviamente. é uma construção cultural.
Anthony Giddens, um sociólogo (essa profissão proibida no Estado Novo) que admiro bastante defende que há uma socialização do género e, as diferenças que dela surgem, são, de facto, culturalmente produzidas. Se há desigualdades entre os homens e as mulheres é porque “homens e mulheres são socializados em papéis diferentes. Estudos mostram que, em certa medida, as identidades de género são resultados de influências sociais. As raízes da discriminação feminina são tão profundas que podem fazer parecer, realmente, que “sempre foi assim”. As diferenças de género foram forjadas ao longo de muitos séculos e, talvez por isso, tenham, para muitos, um sentido natural e biológico. Para mim, a questão do feminismo É A IDEIA RADICAL DE QUE MULHERES SÃO GENTE. A mulher é normalmente "condenada" pelas sociedades a uma posição inferior devido à sua capacidade reprodutiva, já que esse "encargo natural" é apropriado pelo homem confinando a mulher ao espaço privado.
A opressão da mulher como dado universal e indiscutível constitui-se como o motor do movimento feminista.
Sandra (que ainda não percebi se é a versão feminina do Afonso) qual a tua grande questão relativamente ao feminismo e ao género que ainda não entendi?
Uma vida de sexismo em apenas 2 minutos. Ao longo da sua vida, uma mulher ouve inúmeras mensagens sobre o que significa ser mulher. Algumas coisas são consideradas para homens e outras para mulheres. E há alguns comentários, que já estão tão enraizados na cultura popular, que são dados como naturais, mas são social e culturalmente impostos.
Aconselho:
https://www.huffingtonpost.com/entry/48-subtly-sexist-things-women-hear-in-a-lifetime_us_566595d2e4b08e945feff668?guccounter=1
Versão traduzida por portugueses brasileiros
https://www.youtube.com/watch?v=-KTPOp9UPbo
"skinheads são um lobby na extrema direita"
"Pra mim é um subgrupo de um Movimento com origens na Extrema Esquerda"
Eu conheço a cultura skinhead. A fusão de duas subculturas, os mods e os rude boys (oriundos da comunidade jamaicana na Inglaterra, fãs de ska - antecessor do reggae).
Obviamente que me estava a referir aos "boneheads" e não aos SHARP ou aos RASH...
"os Nacionalistas de Verdade não aceitam lixo em suas fileiras" hahahahaha Mas bem que precisaram dele para ir para a rua...
adiante
Quanto às medidas concretas para corrigir a situação
Concordo com quase todas
-Trabalho obrigatório para os reclusos (não quero teimar mas posso investigar que os reclusos trabalham dentro da prisão)
- Restringir a pornografia na internet. - A pornografia na internet em Portugal é proibida.
- Acções de divulgação nas Escolas (Pais e Filhos), através da Direção-geral de Saúde, que promova uma conduta sexual responsável e saudável. -> Já existe. Mas explica-me lá o que é para si "uma conduta sexual responsável e saudável"...
- -Educação Cívica e Moral nas Escolas. -> Já existe. E penso que a religião moral também, embora seja facultativo.
- A restauração noutros moldes da Mocidade Portuguesa (lá estou eu com os olhos esbUgalhados). Explique-me lá a sua ideia. Isso não existe em forma de escuteiros?
O género é uma construção social?
Eu, que não sou sociólogo e simplesmente mando bocas e bitaites a respeito da questão, acho que não se pode confundir o género em si com o modo circunstancial como ele se manifesta em diferentes culturas.
O género é construído socialmente? Direi, mais prudentemente, que o género é trabalhado socialmente, é também cultural - e ainda que fosse puramente cultural, pois bem, o que é o ser humano sem cultura? A linguagem humana também é aprendida, mas o que é o homem sem linguagem humana? Conhece-se o caso do chamado «menino lobo», uma criança «selvagem» descoberta em França no final do século XVIII que tinha um comportamento autenticamente animalesco e já não foi possível ensiná-lo a falar como uma pessoa, porque o tempo em que ele deveria ou poderia ter aprendido uma linguagem humana já tinha passado. Quer isto dizer que a linguagem «é só uma construção social», claro que é, mas não é também essencial à espécie humana?
Os géneros sexuais têm formas diferentes ao longo dos milénios, é certo, mas o que não é menos certo é que em todas as culturas a diferença entre os géneros está radicalmente marcada. Uma ocidental «tipicamente» feminina do dealbar do século XXI usa saltos altos, uma gueixa não usa saltos altos, mas há muito de comum entre ambas na postura, no estilo, na aparência. Também os homens do Ocidente usaram saltos altos no século XVIII, mas não eram como os das mulheres do século XX e a aparência que davam ao andar se calhar seria diferente, imagino... Haveria provavelmente mais em comum entre a locomoção de uma mulher de saltos altos no século XX e a de uma gueixa do que entre a de uma mulher de saltos altos no século XX e a de um homem de saltos altos no século XVIII. Aliás, é interessante que quando as mulheres de há duzentos anos passaram a usar saltos altos, os das mulheres foram definidos como finos enquanto os dos homens eram grossos. De uma maneira ou doutra, a diferença estabelece-se sempre. Não acredito que seja porque os machistas dizem às mulheres «agora não usas como eu, agora usas é assim desta maneira apaneleirada que te vou ensinar que é para mostrares que és inferior». Sei entretanto que a socióloga norte-americana Rose Weitz pôs-se a estudar os penteados ao longo da História da Humanidade e concluiu que a regra mais disseminada em toda a parte é que os penteados das mulheres diferem dos dos homens. Há uma excepção ou outra mas esta é a regra mais próxima da universalidade, digamos.
Reduzir o género a uma questão de discriminação superior/inferior é empobrecê-lo ou desprezá-lo. Que a hierarquização entre os sexos se estabeleceu, isso é outra questão. Essa hierarquização deve sem dúvida ser combatida por todos os meios, incluindo os mais profundamente inconscientes, mas que seja combatida sem que a diferença entre os géneros seja reduzida a uma simples invenção ou imposição quase política. Aliás, só numa perspectiva machista é que por exemplo os saltos altos ou quaisquer outras peças da indumentária «tipicamente» feminina significam «futilidade» e as feministas que atacam essas diferenciações no fundo estão a mostrar que ainda há nelas uma visão implicitamente machista da realidade.
Acha racional toda esta conversa de que o género não é uma realidade biológica? Um homem dizer que não interessa ter um pénis porque se 'identifica' como uma mulher? Uma mulher dizer que vai ao banheiro público dos homens porque se 'identifica' como um homem? Então se formos todos à segurança social e dissermos que nos 'identificamos' como alguém com mais de 68 anos de idade vão-nos passar todos à reforma? Ou a idade já é uma realidade biológica?
Ass: Sandra Sofia
p.s: Definição de Ideologia de Género (http://sofos.wikidot.com/ideologia-de-genero) :
A Ideologia de Género, ou melhor dizendo, a Ideologia da Ausência de Sexo, é uma crença segundo a qual os dois sexos — masculino e feminino — são considerados construções culturais e sociais, e que por isso os chamados “papéis de género” (que incluem a maternidade, na mulher), que decorrem das diferenças de sexos alegadamente "construídas" — e que por isso, não existem —, são também "construções sociais e culturais".
Alguém falou em 6 milhões. Essa Afirmacionista/Colaboracionista pode me dizer qual a sua fonte?! Seja Séria.
Curiosamente, o menino lobo comportava-se como um lobo masculino. Será que os lobos também construíram socialmente o género?
Qual é o comportamento do lobo feminino?
«Acha racional toda esta conversa de que o género não é uma realidade biológica? Um homem dizer que não interessa ter um pénis porque se 'identifica' como uma mulher? Uma mulher dizer que vai ao banheiro público dos homens porque se 'identifica' como um homem? Então se formos todos à segurança social e dissermos que nos 'identificamos' como alguém com mais de 68 anos de idade vão-nos passar todos à reforma? Ou a idade já é uma realidade biológica?»
O género é uma realidade biológica mas também é cultural. A idade idem. Uma pessoa nova não pode passar à reforma, mas se lhe for diagnosticada uma condição mental incompatível com a vida laboral, que a tornem semelhante a um idoso, então receberá algum tipo de apoio do Estado por isso, ou será que não?
Um homem que se diz uma mulher... e que se altere fisicamente nesse sentido... não é bem bem um homem, ou é? Não será uma mulher, porque os seus cromossomas são XY e isso ainda se não pode alterar, mas se proceder a operações sucessivas a ponto de substituir o pénis por uma vagina, homem não será. Por isso a lei alemã e a lei indiana, por exemplo, são equilibrada ao reconhecer o estatuto de terceiro sexo, algo que de resto sempre existiu, de uma maneira ou doutra, em várias civilizações antigas.
Cuidar das crias, seleccionar o macho com que reproduzir.
Apenas quando se faz operação para mudar genital é que faz sentido o regime jurídico de Terceiro Sexo, se não houver esse processo de transformação genital não faz sentido alterar o gênero, é a única excepção. Os cromossomas não se alteram, dizes bem ,logo não se pode dar nomes iguais a coisas desiguais, seria ilógico chamar-lhes Homem ou Mulher sendo terceiro sexo. Cada um faz as suas escolhas, não queiram é o Sol na eira e a chuva no Nabal, ao mesmo tempo. Pra mim há dois gêneros Naturais, Mulher e Homem, e um Terceiro gênero artificial, o Terceiro Sexo.
Comparas passar à reforma antes da idade por doença com a ideologia de gênero!? foste um poco sofista.
A questão aqui é: a ideologia do genero quer acabar com as excepções à regra (mudança de genital) e LiberaliXar a sociedade com a sua engenharia social (laboratório de experiências) através de permissões facilitadoras de identidades no papel , do tipo, EU IDENTIFICO-ME LOGO EU SOU. Eu sempre me identifiquei com Águias mas não Sou uma Águia, é a Realidade. Para essa gente só existe ciências sociais, mas lamento, também existem Ciências Formais, Físicas, Naturais e da Terra. A vossa ideologia não é Ciência, lamento.
carlos pires
Sandra. Ser homem ou mulher é uma realidade biológica. A questão da identidade do género é uma construção social e cultural.
Como a realidade biológica do homem e da mulher estivesse separada da sua identidade de género.lol
Estou mais Tranquila por dizer que ser Homem ou Mulher é uma Realidade Biológica. Muita gente quer sobrepor a identidade de genero (Agenda em forma de ideologia e engenharia social) à Realidade Biológica, como simples construção social e cultural. Visão simplista com resultados à vista - disgenia, degeneração e decadência, os três D's. Os papéis sociais e culturais é que têm de se adptar à Realidade Biológica, não o contrário. É como se as folhas e os ramos de uma árvote dissessem: Nós somos a àrvore, que se danem as Raízes. A Natureza sabe o que faz quando as suas Leis são desprezadas. A Natureza é Aristocrática por Natureza (não confundam Aristocracia com certidão de nascimento, a primeira conquista-se).
Aristocracia e seus valores- pra quem quiser desformatar conceitos.
https://www.legiaoidentitaria.com/single-post/2016/10/01/A-Aristocracia-e-seus-valores
Ass: Sandra Sofia
Sandra interessante o blog brasileiro que mencionas. Não concordei com tudo o que li, ms vou gostar de dar uma vista de olhos mais aprofunda mais tarde.
Anónimo das 12 de outubro de 2018 às 09:57:00 WES
LOL para ti também...
Eu nasci mulher e depois vou construindo a mulher que há em mim durante a minha vida. Faço-o social e culturalmente. Para mim isso é mais que óbvio.
Embora não esteja relacionado directamente com a identidade de género, encontrei um video muito interessante como o mundo está a ser socializado e conduzido, que, embora não seja fã dos vossos (vossos de extrema direita) radicalismos e ideias pré concebidas sobre pessoas e coisas, sabemos que o que retrata o video é real e terrivelmente assustador. Se começarmos a duvidar até das raízes básicas de uma verdade, a democracia leva-nos à anarquia. E a anarquia só é viável na teoria, na prática...
https://www.facebook.com/reggiani.valter/videos/293762118074752/?hc_ref=ARTXONEvjQn-VPjz00x0BK-Vl7_AQ1M3nwvusBYUOBtgjrpbS4r9RLTQPKQQ3hPFP80&__xts__[0]=68.ARCDqhORGZ79VgNxXRfGGXce6N6moN-idWYfIg474DQNdULkqCuu2ylRfJCQ5kB-Ad2XSExeP4tnCz-oqCUa8KuE2Sjfje0cupnIm2yjO-hpGhjJD2aRG5e3lfENYdMwMQIAzo8bz-1AVaE34sKJJwVsxCmj2QHvEJEhdpZmFTlXXiAcHk-wlg&__tn__=FC-R
Peço desculpa ser através do facebook (não tive tempo de o procurar no youtube) mas o face tá sempre aberto por ser uma ferramenta de trabalho
A anarquia pura e simples rapidamente conduz à lei do mais forte.
«Eu nasci mulher e depois vou construindo a mulher que há em mim durante a minha vida. Faço-o social e culturalmente.»
Precisamente.
Origado Sra Helena. Retribuo com estes artigos:
-O feminismo ontem, e as falácias do feminismo hoje! (aberração)(18+)
http://novaordemnews.blogspot.com/2017/03/o-feminismo-ontem-e-as-falacias-do.html#
-Reino Unido: transgênero é preso com mulheres e abusa delas. Feministas ficam caladas.
https://mulherescontraofeminismo.wordpress.com/2018/09/29/reino-unido-transgenero-e-preso-com-mulheres-e-abusa-delas-feministas-ficam-caladas/
-Feminismo e falsa dicotomia
http://br.avoiceformen.com/feminismo-2/falacias/feminismo-e-falsa-dicotomia/
cumprimentos,
Ass: Sandra Sofia.
Cumprimentos,
Ass:Sandra Sofia
Sra Sandra...
1º artigo
" ir para as ruas enfiar crucifixos no anus, urinar em universidades, invadir igrejas de seios de fora, vandalizar e humilhar as pessoas que ali estão etc. O verdadeiro movimento se perdeu ao ser englobado por uma serie de ideologias doentias, com seu sustentáculo principal às ideologias oriundas do marxismo e que hoje são aberrações ideológicas. Em fim, nota-se traços de lavagem cerebral nessas clássicas feministas engajadas na militância. "
Nunca vi isto acontecer a não ser naqueles sites duvidosos que circulam na net.
O meu feminismo ainda está na 1º e 2º onda. Porque está longe de estar cumprido os objectivos deles. Como já disse aqui várias vezes, eu luto pela igualdade socio-cultural-profissional da mulher. O resto para mim é fruto de uma época apatetada que vivemos. Como não deixamos os filhos crescer como adultos, eles chegam à idade maior totalmente infantis. Basta ir assistir a aulas universitárias para se verificar isto. Vivemos numa época que para chamar a atenção temos de chocar as pessoas. Não acontece só no feminismo...
2º artigo.
Li apenas em diagonal. Já percebi que o seu problema não é o feminismo. O seu problema são os direitos dos homossexuais e os que mudam o sexo. Não é a minha luta, mas não me incomoda o que as pessoas fazem, com quem dormem, se trocam ou não de sexo (que deve ser um processo bem confuso). Sinceramente para mim isto é um não assunto dentro do feminismo. Abusadores há em todo o lado, não se é mais abusador por se ser homossexual... poupem-me lá a esses argumentos...
3º artigo
O mais interessante que pôs aqui.
“Feminismo não prega ódio, feminismo não prega a dominação das mulheres sobre os homens. Feminismo clama por igualdade, pelo fim da dominação de um género sobre outro. Feminismo não é o contrário de machismo. Machismo é um sistema de dominação. Feminismo é uma luta por direitos iguais"
Identifico-me aqui e ainda há tanto por fazer. Claro que os homens também são vitima de mulheres. Só que numa percentagem muito menor. Por isso a questão da mulheres serem o elo mais fraco se falar mais do que os homens, que socialmente, ninguém lhes permite ser o elo mais fraco. Tanto não é permitido que o seu amigo Afonso de Portugal veio já disse aqui que o homem não deve ter sentimentos, não deve corar em publico e deve ter cursos de masculinidade (o que quer que isso seja que desde essa altura que tenho pesadelos durante a noite).
questão da igualdade do género como ataque à mulher e ao homem machista nunca foi o meu argumento foram palavras que a Sandra colocou na minha boca.
Parte 1
O feminismo é e sempre foi um movimento maniqueísta. E por mais que uma feminista pose de "moderada", ela nunca é diferente das demais feministas. TODA feminista vem sempre com a mesma ladainha: "O homem é forte e privilegiado, a mulher é fraquinha e sofre violência, a mulher é o 'negro do mundo'" e mimimi,blábláblá...
Já estamos vacinados contra esse discurso manjado.
"A violência contra a mulher é um problema social no mundo todo. Mortes por companheiros, estupros, abusos e assédios acontecem diariamente." Me diz uma coisa: Só a mulher sofre violência? Só as mulheres vivem com medo e sofrem agressões físicas e psicológicas? Os homens vivem felizes e despreocupados por aí, jogando futebol e tomando cachaça no bar? É isso que você acha?
"No Congresso brasileiro, 90% dos representantes brasileiros são homens"
E as mulheres são a maioria do eleitorado, sabia disso?
"A maioria dos cargos nas grandes empresas são ocupados por homens"
E a imensa maioria dos lixeiros,limpadores de esgoto,mineradores,varredores de rua,açougueiros,soldados e mendigos também são homens. Mas as feministas nunca tocaram nesse assunto,não é? Vocês não querem o "privilégio dos homens", mas o privilégio de ALGUNS homens.
"O machismo (ou o sexismo, se preferir), coloca regras, mordaças e
coletes de força em todos nós. Mas como grupo que saiu privilegiado
nessa divisão de forças, os homens têm que reconhecer a dominação que seu gênero coloca sobre o feminino e assumir sua responsabilidade, da mesma forma como os brancos precisam reconhecer que a sociedade os coloca em uma posição de privilégio em relação aos negros. Para mim, é uma questão de maturidade."
Qual é a "dominação do homem sobre a mulher"? A chefia das empresas e a maioria no congresso? Responda, as mulheres são tão empreendedoras quanto os homens? As mulheres, por acaso, sempre tiveram o costume de lutar por suas carreiras, pensando no sustento de marido e filhos? Alguma vez na história o homem teve o costume de procurar uma mulher que ganhasse dinheiro para sustentá-lo? Antigamente, o direito ao voto vinha acompanhado da obrigação de servir o exército, por acaso as mulheres queriam servir o exército e arriscar suas vidas em guerras? Se há mais homens na política, na liderança de grandes empresas ou ganhando mais dinheiro, isso é uma consequência histórica e não uma "criação do patriarcado malvado".
Parte 2
Feministas dizem que a mulher foi oprimida,durante toda a história,por terem que ficar restritas ao ambiente doméstico, enquanto os homens eram privilegiados por poderem trabalhar fora. Mas trabalhar fora nunca foi um privilégio até a Revolução Industrial. Na realidade,esse era o trabalho mais indesejável e arriscado. Pensemos, quais eram os "trabalhos fora" que 99,9% dos homens faziam até o século XIX? Plantar, capinar, cuidar do rebanho, carregar pedra, esquentar ferro, puxar carroça... E isso numa sociedade em que tais funções não necessariamente representavam lucro, visto que era uma sociedade rural,em que praticamente não existia mobilidade social, ou seja, ele ia ficar nessa situação para o resto da vida. Chamar a esses homens de "privilegiados" é,na melhor das hipóteses,um anacronismo gritante, pois sabemos que esse tipo de divisão de trabalho era necessária e que homens e mulheres dependiam do trabalho um do outro para a sobrevivência da família. Foi só com o advento da Revolução Industrial, do capitalismo e da urbanização em massa que o "trabalho fora" passou a ser remunerado e mais seguro, que o dinheiro passou a ser o que comandava a sociedade e a ideia de "independência" passou a estar ligada a individualidade e a poder de consumo, de forma que ter dinheiro passou a significar poder, e para ter dinheiro era preciso trabalhar; Foi só então que o "trabalho fora" passou a significar "liberdade e independência" (entre aspas,pois essa "liberdade e independência" são construídas sobre valores capitalistas; se por um lado há a ideia de "não precisar depender de outra pessoa para ter sua própria vida", para isso ela precisa se inserir dentro de outro sistema de exploração - o capitalista - que é o grande dilema do feminismo). Ou seja, o trabalho fora só passa a ser "vantajoso" no capitalismo, visto que antes disso ele não representava vantagem alguma, e lutar para trabalhar fora, nesse contexto, é lutar para se inserir no sistema capitalista - daí vem a teoria de que o feminismo é uma ideologia a serviço do sistema. Claro que hoje não faz
sentido haver essa mesma divisão de trabalho, mas dizer que essa divisão privilegiava o homem e reprimia a liberdade feminina é olhar para o passado de acordo com a ótica e os valores de nossa época.
A grande questão é que o feminismo baseia todos os seus estudos em cima dos homens,e concentra toda a culpa neles. A situação em que se encontram homens e mulheres não é fruto de decisões apenas masculinas, mas também de decisões e escolhas das próprias mulheres. As teorias feministas colocam as mulheres como vítimas em quase todos os casos, se isentando de qualquer responsabilidade de mudança.
Questão de maturidade? Maturidade, é PENSAR antes de querer mudar o mundo,e não ler o livro de Simone de Beauvoir e transformá-lo na sua "bíblia sagrada",seu guia para toda a vida. Para mudar o mundo,em primeiro lugar,é preciso mudar a si mesmo.
As mulheres devem sim lutar por seus direitos ( aqueles ainda não alcançados ), mas é preciso que elas estejam dispostas a reconhecer os próprios defeitos e aceitar uma construção espiritual junto com os homens.
Jorge Alan Ribeiro
Sra Helena…
1ºArtigo
"Nunca vi isto acontecer…"
Toda a verdade passa por três estágios. No primeiro, ela é ridicularizada. No segundo, é rejeitada com violência. No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
Arthur Schopenhauer
"O meu feminismo ainda está na 1º e 2º onda"
Não esperaria outra coisa de si.
"igualdade socio-cultural-profissional da mulher"
Eu luto pelo Direito de Ser Mulher. Aquilo que nós queremos é diferente daquilo que os outros acham que nós queremos. Classe, Prestígio e Dignidade, a nossa Força. Deusas, Mães e Guerreiras, a nossa Essência Arquetípica.
"Como não deixamos os filhos crescer como adultos, eles chegam à idade maior totalmente infantis"
Rousseau dizia o contrário, não se pode tratar crianças como adultos. Ai de alguém que queira incutir firmeza de caracter nos filhos, princípios e valores dissidentes, uma independência de espirito, disciplina, que diga Não à geração macDonald e à geração morangos com açúcar, que tenha Orgulho em quem é, ao invés de seguir modas e modismos afro-americanos marxista-culturais.
2º artigo.
"já percebi que o seu problema não é o feminismo. O seu problema são os direitos dos homossexuais e os que mudam o sexo".
O meu problema foi este: transgênero é preso com mulheres e abusa delas. Feministas ficam caladas. O silêncio das feministas neste caso foi o meu problema. Se fosse branco heterossexual o histerismo que não seria. É fácil entender quem domina a agenda Feminista atual, MARXISMO CULTURAL. Eu já ouvi a deputada isabel moreira do ps a falar sob a alegada violação cometida pelo cristiano Ronaldo, que a maioria dos violadores têm o perfil de Homem Branco Heterossexual. Claro que desliguei logo a Tv.
Ass. Sandra Sofia
3º artigo
A falsa dicotomia contra alguém que discorde do feminismo.
As premissas são:
Feminismo não é o contrário de Machismo.
Mas se você é contra o feminismo você é automaticamente machista.
Eu sou Mulher e não feminista, mas não é por isso que sou machista.
Não é preciso ser feminista para defender as Mulheres.
Não é preciso ser feminista para defender uma justa igualdade (diferente de Igualitarismo cego, surdo e mudo).
Ass. Sandra Sofia
p.s: não tenho amigo neste blog, não sei do que fala. Eu falo por mim.
Sandra, é verdade o que dizes sobre a isabel moreira, eu também estava a ver a entrevista.
A partir do minuto 03:22, ela diz algo do género:
A maioria das violações são feitas por pessoas de poder, e na nossa sociedade (presumo que esteja a falar da ocidental) homens heterossexuais brancos, têm o perfil da maior parte dos violadores.
Esta mulher é uma poeta etno-masoquista marxista cultural do politicamente correcto, sua agenda é feminismo radical e lobby LGBT. Misandria pura contra o Homem Branco Heterossexual, mas se fossem negros ou asiáticos ou gays nem abria o piu.
Deixo aqui o link.
https://www.msn.com/pt-pt/entretenimento/video/n%C3%A3o-entro-em-discuss%C3%B5es-sexistas-sobre-o-perfil-da-mulher-violada/vp-BBOg80d
"Sandra, é verdade o que dizes sobre a isabel moreira, eu também estava a ver a entrevista.
A partir do minuto 03:22, ela diz algo do género:
A maioria das violações são feitas por pessoas de poder, e na nossa sociedade (presumo que esteja a falar da ocidental) homens heterossexuais brancos, têm o perfil da maior parte dos violadores. "
Ass: Sandra Sofia.
Esqueci de assinar esse post.Transcrevi uma conversa de chat com uma pessoa minha amiga.
« Se há mais homens na política, na liderança de grandes empresas ou ganhando mais dinheiro, isso é uma consequência histórica»
Uma consequência histórica... do domínio masculino, obviamente, o dos que conduzem a política e fazem a guerra. Hoje, reservar o voto só para quem pega em armas é uma ideia ultrapassada e a política não pode estar centrada ou intrinsecamente dependente da acção militar.
Claro que numa sociedade destas, em que só os homens mandam e conduzem, são os homens quem mais ganha dinheiro. Claro que nesse contexto as mulheres tiveram de se safar como puderam, adaptadas às circunstâncias.
«Eu já ouvi a deputada isabel moreira do ps a falar sob a alegada violação cometida pelo cristiano Ronaldo, que a maioria dos violadores têm o perfil de Homem Branco Heterossexual.»
Continuem a deixar o Feminismo nas mãos da Esquerda e depois queixem-se de que «as feministas são marxistas-culturais!» e outras atoardas assim. É preciso distinguir entre a Ideia e os idealistas, algo que a maioria dos argumentadores não consegue ou não tem interesse em fazer.
«O meu problema foi este: transgênero é preso com mulheres e abusa delas. Feministas ficam caladas.»
Quais feministas? Há feministas que se demarcam dos transgéneros.
https://en.wikipedia.org/wiki/Feminist_views_on_transgender_topics#Feminist_exclusion_of_trans_women
Anónimo brasileiro.
Confesso que estive quase para não lhe dar resposta. Armando-me em "irmã" desta casa , machista por machista tolero os argumentos nom sense do Afonso que é Português...
Responda, as mulheres são tão empreendedoras quanto os homens? <> Sim, claro.
As mulheres, por acaso, sempre tiveram o costume de lutar por suas carreiras, pensando no sustento de marido e filhos? -> Não é uma questão de hábito, mas durante muitos anos, pelo menos em Portugal isso nem se punha em cima da mesa. Como era o marido, chefe do casal, que mandava, muitas delas abdicavam da sua vida profissional para cuidar dos filhos, da casa e do próprio marido. Só agora, à coisa de 10/20 anos é que assistimos ao desabrochar da mulher enquanto ser trabalhador, empresário, de carreira. E espante-se, se não fosse todos os entraves que as empresas dão ainda à mulher, elas a par disso também conseguem ser mães e profissionais. E entraves como ser despedida quando engravida, ou não renovar o contracto quando engravida, ou entrevistas de emprego ter perguntas como "se pensa engravidar, se tem filhos pequenos, etc" como factores de não empregabilidade. Outros entraves é negarem a lei da amamentação...
Alguma vez na história o homem teve o costume de procurar uma mulher que ganhasse dinheiro para sustentá-lo? -> Sim. Acontece nos dois lados. Mas não acho que um casal se una para ser sustentado pelo outro...
Antigamente, o direito ao voto vinha acompanhado da obrigação de servir o exército, por acaso as mulheres queriam servir o exército e arriscar suas vidas em guerras? -> No Brasil não há mulheres no exército?! Aqui há. E vão para a guerra
Se há mais homens na política, na liderança de grandes empresas ou ganhando mais dinheiro, isso é uma consequência histórica e não uma "criação do patriarcado malvado". -> Não filhote. Terá haver com a história do privilegio que foi dado sempre ao Homem. Com a questão cultural e social onde obrigaram a mulher a estar.
Sandra Sofia
"Como não deixamos os filhos crescer como adultos, eles chegam à idade maior totalmente infantis"
Rousseau dizia o contrário, não se pode tratar crianças como adultos. Ai de alguém que queira incutir firmeza de caracter nos filhos, princípios e valores dissidentes, uma independência de espirito, disciplina, que diga Não à geração macDonald e à geração morangos com açúcar, que tenha Orgulho em quem é, ao invés de seguir modas e modismos afro-americanos marxista-culturais.
Concordo consigo. Embora não entenda que a geração MacDonalds e geração Morangos com açucar faça parte de uma moda afro-americana marxista. Isso é ter uma visão muito limitada da vida actual.
O meu problema foi este: transgênero é preso com mulheres e abusa delas. Feministas ficam caladas.
È o mesmo problema que o Caturo. Ele também fica indignado quando o SOS racismo não reclama justiça quando são os ciganos a agredir.
Mas este tipo de manobras politicas pelos movimentos respectivos não resumem o que é o feminismo ou o racismo.
Agora faço a pergunta. Na vossa casa de direita (ou extrema direita) todos os caucasianos são boas pessoas? Não agridem? não violam? não são pedófilos? não roubam nem matam? não mentem? Se sim, deixam-me ir viver com vocês, please?
Eu já ouvi a deputada isabel moreira do ps a falar sob a alegada violação cometida pelo Cristiano Ronaldo, que a maioria dos violadores têm o perfil de Homem Branco Heterossexual. Claro que desliguei logo a Tv.
Também ouvi isso. Não faço ideia quem esteja à frente nas estatísticas. Realmente. Mas a mim, pessoalmente, é-me indiferente quem ganha. È crime deve ser punido. Ponto. Aliás, até devia ser castrado!
Sandra Sofia (cont)
As premissas são:
Feminismo não é o contrário de Machismo.
Mas se você é contra o feminismo você é automaticamente machista.
Correcto.
Mas isso dos opostos é fruto da época. Se não concordo com a esquerda sou logo nazi, se não concordo com a direita sou logo antifa ou marxista ou comunista. Se digo que não tenho nada contra pretos mas provavelmente não casaria com um, sou racista, se disser que caso com qualquer pessoa sou antifa, anti pátria e coisa que o valha. Vivemos no preto e no branco. Uma pessoa tem de estar sempre com uma faca na liga! :)
«O meu problema foi este: transgênero é preso com mulheres e abusa delas. Feministas ficam caladas.»
Quais feministas? Há feministas que se demarcam dos transgéneros.
Eu acredito que a maioria das feministas se desmarcam dos trangéneros. Se calhar quem ficou calada são as tais feminazis, que andei a pesquisar o assunto (afinal existem mesmo) e fiquei levemente assustada. "anda tudo maluco!"
“Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!”
Realmente quem não tem argumentos sempre fala do "nazismo", que para quem não sabe é Nacional Socialismo Alemão. O termo "nazismo","nazi", foi uma criação de propaganda aliada, durante a 2guerra. A Liga das Mulheres Nacional-Socialistas (em alemão: Nationalsozialistische Frauenschaft, abreviado para "NS-Frauenschaft") foi a organização feminina do Partido Ncional Socialista dos Trabalhadores Alemães. Foi criada em Outubro de 1931 como resultado da fusão de várias associações Nacionalistas e Nacional-Socialistas. A Liga das Mulheres Nacional Socialistas Alemãs de 1931-1945 (14 anos) nada tem que ver com as feministas anti fascistas de hoje, as tais "feminazis" (termo mais apropiado femiMarxista ou femiAntifa). Esse termo "feminazi" foi inventado por quem? Com que finalidade?
Resposta: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é! Utilize o nome do Inimigo"
Ass: Jacinto Pereira
«Nazi» ficou como sinónimo de autoritário levado ao extremo da dureza e da ferocidade. Esse é o motivo, creio, pelo qual a imagética nazi começou a ser usada pelos hooligans da bola.
Feminazi é um termo originado a partir da junção de “feminista” e “nazista”, usado pejorativamente para descrever o comportamento extremo ou radical de mulheres que lutam pela igualdade de direitos entre homens e mulheres.
O termo foi utilizado pela primeira vez em 1990 por Rush Limbaugh para se referir às mulheres que na época defendiam a interrupção da gravidez. Rush afirmou que a coisa mais importante da vida para uma feminista era garantir que seria realizado o maior número possível de abortos.
Embora sejam considerados termos similares por críticos do movimento feminista, existem diferenças significativas entre "feminazi" e "feminismo". O feminismo, enquanto acção, procura garantir os direitos às mulheres e colocá-las em igualdade com os homens. Já o termo feminazi ou o feminazismo foi criado com o intuito de extremar as acções das mulheres feministas numa postura mais radical.
Na whikipedia podem ver uma explicação mais detalhada
https://pt.wikipedia.org/wiki/Feminazi
Quem é o Rush Limbaugh ? Alguma Autoridade espiritual do Conhecimento? Ou um guru do mainstream?
O feminismo radical de hoje é a antitese do nazismo. Junção infeliz, nada que ver um com o outro.
Mas se a Wikipédia diz é porque faz sentido.
Helena vilarinho, porque me acusa de machismo?
Eu apenas fiz uma perspectiva histórica, a minha. Se estiver errado isso não faz de mim machista, ou faz?
Acho que não leu tudo. Eu disse:
"O machismo (ou o sexismo, se preferir), coloca regras, mordaças e coletes de força em todos nós. Mas como grupo que saiu privilegiado nessa divisão de forças, os homens têm que reconhecer a dominação que seu gênero coloca sobre o feminino e assumir sua responsabilidade."
Tambem disse:
"As mulheres devem sim lutar por seus direitos ( aqueles ainda não alcançados ), mas é preciso que elas estejam dispostas a reconhecer os próprios defeitos e aceitar uma construção espiritual junto com os homens."
Que fique claro, as mulheres têm condições para ser iguais ou melhores do que os homens, são competitivas por Natureza. Sempre se venerou o Leão mas as Leoas é que são as Rainhas, caçam e cuidam das crias, não estão deitadas ao sol esperando que façam algo. A sociedade tem de promover a Justiça que é Harmonia.
Precisamos de Lobos, não de Leões( estereotipo do machista preguiçoso bunda pesada, criança mimada em ponto grande). Macho Alpha e Femea Alpha é o que idealizo, abomino machismo e feminismo
Eu gostava que se trabalhasse apenas 6 horas por dia, eu gostava que a educaçao de homens e mulheres fosse igual e diferenciada ao mesmo tempo, eu gostava que houvesse o regime juridico de Pai a tempo inteiro ou Mãe a tempo Inteiro, eu gostava que não houvesse discriminaçao salarial (a mesma função, o mesmo salário), eu gostava que Homens e Mulheres cooperassem mais nas tarefas domésticas e educação dos filhos, eu gostava que o respeito fosse mutuo e não houvesse violêncaia fisica e psicologica entre os sexos. Para haver respeito temos de ter Femeas Fortes e Machos Fortes.
Não acredito em Mulheres fracas e frágeis. Ainda hoje tenho medo de minha Mãe, quando me olha com aquele olhar demoniaco e puxa as narinas para cima. Meto logo a viola no saco, se for o meu Pai é igual. Quando era criança, sabia que a resposta de um era soberana, nem valia a pena perguntar ao outro. Educação concertada.
As Mulheres também têm responsabilidade por suas vidas. O bicho papão Homem não pode servir como argumento para tudo. Onde está o vosso juízo auto-critico?!
Jorge Alan Ribeiro
Rush Limbaugh era um locutor de rádio. Um radialista para usar uma terminologia brasileira.
Não era nada ao feminismo, foi o primeiro a inventar a palavra feminazi num dos seus programas
Quanto à sua última opinião sobre a fêmea e macho alfa estamos em sintonia. (mas eu prefiro ser águia a leoa, pode ser? ;) )
Em Frente e para o Alto, Marcharemos no Capim.
Fauna Armada
Meu Escudo Animal
Descendo da Montanha
Ninguém me fará mal
Trago à cintura uma Falcata
Um Chifre pronto a Soprar
O Granito cai das Rochas
Venham comigo Lutar
Águia, Corvo, Serpente,
Lobo, Lince, Javali,
Bode, Alce, Touro,
Garrano de Cetim ….
Vim aqui só deixar 2 links
O que aconteceria se as mulheres simplesmente não estivessem disponíveis para executar todas as tarefas que diariamente têm sobre os seus ombros? Na Islândia já fizeram essa experiência social
https://expresso.sapo.pt/blogues/bloguet_lifestyle/Avidadesaltosaltos/2018-10-24-E-se-as-mulheres-entrassem-em-greve-o-que-acontecia-ao-pais-#gs.iJKEzY4
O outro link, para uma reportagem, mais radical e que não subscrevo porque é a visão mais fanática do feminismo, mas que é interessante.
https://youtu.be/lDdiHOVcF74
Pessoalmente gosto muito do Simfiltros. Foi através deles que conheci o projecto Hogar Social que acompanho . Até tenho pena que não haja algo semelhante em Portugal.
Experiência social. Ia ser o caos, tal como se os Homens todos fizessem greve. Não compreendo a utilidade dessas "experiências".
Quem financia as "feminazis"? Cheira-me a falsa encenação com manual marxista, esse movimento.
Feminismo
https://pt.metapedia.org/wiki/Feminismo
o saber bebe-se de várias fontes, mas a melhor água é a de Monchique. Provérbio Lusitano
cumprimentos,
Manuel de Azinhaga.
Experiência social. Ia ser o caos, tal como se os Homens todos fizessem greve. Não compreendo a utilidade dessas "experiências".
;) Mas armando-me em feminista aposto que as mulheres sobreviviam melhor que os homens ;)
Adoro quando algo não vos agrada cheirar-vos logo a falsa encenação com manual marxista.
De qualquer maneira o termo feminazi é um termo depreciativo do verdadeiro feminismo...
O termo "feminazi" tem um objectivo por trás, só não vê quem não tem alcance para ver. O termo é depreciativo para o femenismo mas não o é para o Nacional Socialismo? FemiMarxistas, boa tentativa. Chamem os bois pelos nomes. Feminismo Hardcore AntiFascista Marxista Cultural.
Boa noite a todos os presentes. Gostaria de fazer uma pergunta, talvez me consigam ajudar. Se o senhor Rush Limbaugh tivesse dito femicomuna será que o termo se tinha popularizado?
Agradecido
Baltazar Gomes
Meninos anónimos, o termo normalmente é usado como pejorativo...
O resto são falsas questões. È o feminismo levado ao extremo, por isso aceito o termo feminismo Hardcore AntiFascista Marxista Cultural. Mas pra mim os extremos tocam-se.
Se o senhor Rush Limbaugh tivesse dito femicomuna será que o termo se tinha popularizado?
Provavelmente não
Aqui discutem-se ideias, não Egos ou perfis. Anónimo ou não é totalmente irrelevante. Dialéctica Socrática
Abraço a todos
ass. Platão
"Aqui discutem-se ideias, não Egos ou perfis. Anónimo ou não é totalmente irrelevante. Dialéctica Socrática"
Os anonymous dizem o mesmo.
A minha resposta não era para os anónimos em geral mas para os últimos 2 anónimos deste post.
é uma questão de organização e não de dialéctica...
Enviar um comentário
<< Home