sexta-feira, agosto 31, 2018

MUSLO ATACA AMERICANOS À FACADA EM METRO DE AMESTERDÃO

"Um ataque com faca ocorreu na tarde desta sexta-feira na Estação Central em Amsterdão. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas. A polícia disparou contra o suspeito. O suspeito e as duas vítimas do incidente de esfaqueamento foram transferidos para um hospital para tratamento", disseram as autoridades em comunicado. 
Após o atentado, a polícia decidiu interditar parcialmente o serviço de transportes no metro, mas não viu necessidade de evacuar a estação. 
Testemunhas ouvidas pelos média locais disseram que o incidente teria tido início após uma briga entre duas pessoas na plataforma da estação. Durante o conflito, um homem teria tirado uma faca do bolso e atacado. Apesar desses relatos, as autoridades disseram que não descartam a possibilidade de o crime ter sido um ataque terrorista.  
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018083112104949-ataque-faca-holanda/

* * *

O agressor era muçulmano e os agredidos eram de nacionalidade norte-americana, algo que o Sputnik não disse mas o Jihad Watch revela, como aqui se lê: https://www.jihadwatch.org/2018/09/netherlands-muslim-migrant-stabs-two-people-at-amsterdam-railway-station-cops-say-terror-possible-motive