terça-feira, agosto 28, 2018

«JOVENS» CONDENADOS À CADEIA POR AGRESSÃO CONTRA POLÍCIAS

"Quem atira pedras como vocês atiraram e agride com joelhadas na cabeça, sabe necessariamente que o resultado possível é a morte". A frase é do juiz Rui Teixeira, que esta Vernes condenou no tribunal de Loures quatro dos cinco acusados de tentativa de homicídio de dois agentes da PSP - "sabiam que os podiam matar", resumiu - e agressões a um outro, assim como a um popular que tentava ajudar.
Ercelino Tavares - o primeiro a agredir os agentes sem qualquer justificação - foi condenado a 8 anos e seis meses de cadeia efectiva. Tiago Lopes e Diogo Henriques apanharam sete anos e meio. Bruno Miranda foi condenado a sete anos. Um quinto foi absolvido dos crimes ocorridos a 3 de Julho do ano passado num arraial no Catujal, Loures.
"A autoridade do Estado é algo que se preserva. Não colhe a ideia que se pode bater nas pessoas só porque são polícias. Vocês acham que a lei não serve para vocês. Se calhar só para receber qualquer coisa da Segurança Social... A pena vai ensinar-vos!", afirmou o juiz Rui Teixeira que fez a instrução do processo Casa Pia entre 2002 e 2004 e está agora de saída para a Relação. Rui Teixeira avisou os arguidos que as penas suspensas por outros processos serão revogadas e adicionadas em cúmulo jurídico aos anos a que foram ontem condenados: "Não souberam aproveitar. E também não é aplicado o regime especial para jovens porque quiseram ter uma atitude de adultos e vão viver com as consequências". O tribunal aceitou ainda todos os pedidos de indemnização cível, "que infelizmente não cobrem todos os danos e sequelas aos agentes", lamentou o juiz. Os dois PSP alvo de tentativa de homicídio deverão receber 15 mil euros cada. Um deles tem 95% de incapacidade no olho esquerdo. "As penas são reflexo de que nesta sociedade ainda se vive bem. Atitudes destas não são toleráveis", disse Rui Teixeira. 
Herbert Pinto, advogado de defesa, admitiu recorrer.
PORMENORES  "Está a gostar da lição?!" Na leitura do acórdão, os arguidos, com idades entre os 19 e 25 anos, estavam a rir entre si e para os amigos. Rui Teixeira avisou: "Está a gostar da lição?! Então deixe-me acabar e já vê!". Penas são exemplo Ricardo Serrano Vieira, advogado dos polícias, disse que se fez justiça e espera que as penas sirvam de exemplo para que não haja "impotência" dos agentes e "impunidade" dos agressores. 
Atacados por dezena 
Os agentes estavam a fazer segurança à festa e foram atacados por uma dezena de jovens. 
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/sabiam-que-podiam-matar-os-policias?ref=HP_Grupo1

* * *

É a actualização do que aqui se noticiou: http://gladio.blogspot.com/2017/07/agentes-da-policia-emboscados-por-jovens.html?m=0
Vá lá que por relativa sorte a maioria dos agressores recebeu uma puniçãozita, mas que se estejam a rir é significativo... sabem que na pildra vão ser uns reizinhos, porque já lá estão uma data de «brodas»... e ninguém vai pegar fogo ao estabelecimento prisional onde eles vão estar guardadinhos e a comer à conta do Estado. Só com um governo nacionalista é que escumalha desta era expulsa do país, se fosse estrangeira, depois de cumprido o tempo de cadeia com trabalhos forçados.


7 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

O Rui Teixeira já tinha demonstrado, durante o processo Face Oculta, ser a excepção portuguesa entre os juízes "tugas". Houvesse mais como ele e talvez este país não fosse tão corrupto...

28 de agosto de 2018 às 23:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

""que infelizmente não cobrem todos os danos e sequelas aos agentes", lamentou o juiz. Os dois PSP alvo de tentativa de homicídio deverão receber 15 mil euros cada. Um deles tem 95% de incapacidade no olho esquerdo. "

""que infelizmente não cobrem todos os danos e sequelas aos agentes", lamentou o juiz. Os dois PSP alvo de tentativa de homicídio deverão receber 15 mil euros cada. Um deles tem 95% de incapacidade no olho esquerdo. "

fizeram o que fizeram e ainda acham piada, porque andaram a bater em policias brancos.
Isto é tudo fruto da propaganda dos media, o branco é mau e um alvo a abater e estes 3 mundistas tambem engolem e depois é isto.
A condenaçao ainda devia ser mais pesada para aprenderem e servir de exemplo para outros. Ah e ser dada com relevo nos media. Mas claro os media so dao com relevo quando a vitima é negro ou outro imigrante terceiro mundista.

Enfim, acho que essa gente na china ou japao se calhar nao agrediam assim policias do nada. Mas sei la, essa gente é mais propicia a isso, ja sabemos.

29 de agosto de 2018 às 01:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Toma e publica:

https://s33.postimg.cc/duk37065b/256525.jpg

29 de agosto de 2018 às 18:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Toma e publica:

https://s33.postimg.cc/duk37065b/256525.jpg

29 de agosto de 2018 às 18:04:00 WEST

cuck piranha da direita economica ja margareth tatcher por uma ilhota que é do cone sul disse que ia meter nuke em cordoba mesmo tendo outras ilhotas na zona que garantem a supremacia naval mas depois é disso dai os boers ja não são puros europeus só são menos misturados que os coloureds se percebe em muitos deles mas depois eles não tem direitos me lembra a questão dos pseudo brancos do brasil a diferença é que ha mais mestiços e coloureds em zonas menos germanicas ate por que a expansão do cabo foi tardia anexaram aquele leste por mão de obra barata so deu prejuizo tinham ogivas que israel mandou mas tinham rabo preso com os latifundiarios da rodesias daquela origem la cabo simbolico perdido como a tracia pior ainda o drama humano do ultramar mais falidaço de todos justo o que fica na pior das terras alem de seca fail no resto a australia é seca mas deu certo por que os australoides eram menos numerosos

30 de agosto de 2018 às 07:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

alem disso os australoides estavam mais isolados e portanto receberam menos transferencias do neolitico eurasiano

30 de agosto de 2018 às 07:55:00 WEST  
Blogger Helena Vilaarinho said...

Às vezes quero comentar e não sei o que te diga... se saem em pena suspensa a justiça não funciona, se ficam presos a justiça também não funciona... quanto ao que os nacionalistas faziam... pelo video do CM parece-me ser uma geração já nascida em Portugal... mas sabendo dos propósitos racialistas do nacionalismo, apenas pergunto. Caso tivessem sido jovens brancos portugueses o que o nacionalismo propunha como punição?

30 de agosto de 2018 às 12:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Prisão com trabalhos forçados.
Caso os jovens sejam alógenos, então prisão com trabalhos forçados E, A SEGUIR, EXPULSÃO.
Onde está a dificuldade em entender isto?

2 de setembro de 2018 às 22:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home