quarta-feira, agosto 01, 2018

AMANHÃ - PROTESTO NO CAMPO PEQUENO CONTRA A TOURADA


A tauromaquia não faz férias.... a tortura não descansa!
Na próxima quinta-feira contamos com todos vocês para mais um protesto contra esta barbárie!
Desta feita voltaremos aos protestos ruidosos e com a exibição de vídeos sobre esta realidade. Quem puder trazer equipamentos multimédia que o faça, nós teremos vídeos para exibir. Tragam também tudo o que possa fazer ruído: megafones, apitos, vuvuzelas, gaitas,....
Retomaremos o modelo "cultura vs tortura" em Setembro!
*
Fonte: https://www.facebook.com/events/228413207998531/

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa noite. Eu não sou pró-tourada nem anti-tourada, defendo uma terceira posição, uma Tourada Ética Guerreira onde Homem e Touro se defrontam Lealmente com as armas que a Natureza lhes deu. Não é justo humilhar o Touro, seja na praça pública, arena ou outro sitio qualquer mas é possível reconstruir a Tauromanquia e dar-lhe uma nobreza nobre e viril sem acabar com ela de todo. Acabe-se com touradas de morte, bandarilhas que espetam, atirar pedras ou objectos, ou seja, Tourada Sim mas Profissional de Espectaculo e que respeite a dignidade de todos os intervenientes. Abraço

2 de agosto de 2018 às 23:22:00 WEST  
Blogger Helena Vilaarinho said...

Esta causa é dos movimentos da extrema direita que mais me surpreende. Posso estar a parecer cínica mas seria a última coisa que imaginaria que um dia poderia lutar junto pelo fim deste espectáculo deprimente.
Tenho pena (mas aceito que as diferentes ideologias radicais não o permitam) que TODOS os movimentos pela causa não se unam numa só voz contra o lobbie das touradas.

3 de agosto de 2018 às 21:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Concordamos mais uma vez, mas atenção que o movimento contra a tourada nada tem a ver com a Extrema-Direita e a maioria dos seus activistas se calhar é de Esquerda, não sei...

4 de agosto de 2018 às 00:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A dança dos forcados, toureiros e cavaleiros é uma Arte. É pena o Homem utilizar essa Arte com recurso a armas, cobardia e humilhação . O Touro é um Animal Nobre/Potente e se houver Homens que o queiram enfrentar então que o façam Heroicamente, com Ética e Valor Aristocrático :coragem, bravura e virilidade (algo que vai faltando aos nossos Homens).

Sandra Sofia.

4 de agosto de 2018 às 05:30:00 WEST  
Blogger Helena Vilaarinho said...

Talvez... A primeira vez que li sobre o grupo activista contra as touradas nacionalistas foi num site de informação antifa... por isso deduzi que os nacionalistas tivessem um movimento por esta causa e os activistas pelos direitos dos animais outro movimento e os antifas outro etcetc.
Qunado se divide para reinar nunca se vai a lado nenhum...

4 de agosto de 2018 às 11:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Querem o fim da Tortura( eu tambem), mas se houver alguem que defenda o fim da Tortura sem que isso implique o fim da Tourada, epa, isso não ( cegueira ideologica obstinada).Isto não tem nada que ver com Antifas ou Fascistas, nem com Nacionalismo, nem com dividir pra reinar. É a minha opinião, tão válida como os que defendem o imobilismo actual de uma industria ultrapassada ou aqueles que defendem a abolição total da Tauromanquia (quem vai querer ter Touros depois?!). O Touro tem uma essência e deve ser tratado como um verdadeiro Rei (antes, durante e depois da Arena). Estou a unir fazendo uma sintese do que há de nobre e expurgando o que há de negativo (tortura, humilhação, cobardia).

Sandra Sofia.

6 de agosto de 2018 às 13:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pode haver tourada sem sofrimento animal?

https://www.publico.pt/2018/07/10/p3/cronica/pode-haver-tourada-sem-sofrimento-animal-1837532

Cumprimentos,
Sandra Sofia

6 de agosto de 2018 às 17:26:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home