domingo, julho 01, 2018

DO BERÇO DA CIVILIZAÇÃO LATINA OUVE-SE O CHAMAMENTO DA SUPERIOR UNIÃO

O líder do partido nacionalista de Extrema-Direita Liga e número dois do governo italiano — é vice-primeiro-ministro e ministro da Administração Interna — , afirmou este sábado em Pontida, no norte de Itália, que quer criar uma Liga nacionalista europeia em 2019, depois de ter alcançado o objectivo de integrar o governo em Itália. No seu discurso, perante milhares de apoiantes, Matteo Salvini festejou os resultados do partido (obteve mais de 17% dos votos nas eleições de Março e foi chamado a formar um governo de coligação com o populista Movimento 5 Estrelas), mas disse recusar "conformismos".
Para Salvini, "o objectivo é mudar a Europa" e "dar voz" a todos quantos estão decepcionados com as políticas europeias. "Penso numa Liga de Ligas na Europa, que una todos os movimentos livres, orgulhosos e soberanos que querem defender a sua população, as suas fronteiras, as suas fábricas e o bem-estar dos seus filhos", disse, à frente de um cenário onde se lia o lema do partido para as últimas eleições, "Os Italianos Primeiro". "Só se as ideias da Liga chegarem a França, Alemanha, Espanha, Polónia, Áustria, Hungria, Dinamarca ou Portugal esta Europa terá a esperança de existir", afirmou.
Salvini prosseguiu afirmando que a vitória em Itália foi "só o princípio" de uma corrida que pretende levar a um "nível continental" a partir de 2019, quando se realizam eleições para o Parlamento Europeu. Essas eleições, prometeu, serão um "referendo à elite, aos bancos, ao mundo da finança, à imigração e à segurança no emprego". O "próximo muro" a cair será "o de Bruxelas", uma "grande batalha" que exige "coragem" e não será "fácil nem rápida", disse, citado por agências internacionais.
A Liga, que chegou ao governo com 17% dos votos em Março, é creditada actualmente pelas sondagens com 31,2% das intenções de voto, o que faz do partido o maior de Itália. Por outro lado, numa sondagem recente, realizada em meados de Junho pelo instituto Ipsos, 59% dos italianos afirmaram apoiar a política de imigração de Salvini.
*
Fonte: http://expresso.sapo.pt/internacional/2018-07-01-Matteo-Salvini-quer-liga-de-extrema-direita-a-escala-europeia-e-nao-esquece-Portugal#gs.ZcDT6J0

* * *

Há esperança na Europa. Cada vez mais sólidas se afiguram as possibilidades de aliança efectiva e perdurável entre nacionalistas europeus.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"que quer criar uma Liga nacionalista europeia "

mas ja nao tinha sido criada uma assosiação de partidos europeus na UE? Com FN, AFD, Liga Norte e outras? lembro-me até de ter lido ja varias noticias da criação desse grupo aqui neste blog

2 de julho de 2018 às 21:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, têm havido vários projectos desta índole mas depois por alguma razão deixam de ser efectivos ou de funcionar. Roma e Pavia não se fizeram num dia e a pouco e pouco esta aliança vai-se reforçando.

2 de julho de 2018 às 23:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fake news! Liga é tao nacionalista quanto o governo anterior . A italia continua a receber invasao legal e ilegal - apesar do teatro midiatico a cerca do assunto . A italia continua a dar cidadania a qualquer um que comprove uma longiqua ascestraliedade italiana; A italia continua com seus milhoes de indianos, chineses, latino -americanos , albaneses e ciganos que , mesmo ilegais e em muito maior numero que africanos , continuaram a viver tranquilamente na italia "nacionalista".

Isto nao é novo no cenaraio politico recente: o "true finns" ,na finlandia ; "Partido do povo" ,na dinamarca ; e trump ,nos estados unidos de israel ,com ajuda da desinformaçao midiatica, enganaram seus eleitores nao cumprindo nenhuma promessa preservacionista.




É mesma merda por todo lado com esses partidos islamohestericos e amigos de israel. Oposicao controlada desde o inicio , cumprem seu principal objetivo de impedir que uma real oposicao nacionalista apareça.

3 de julho de 2018 às 00:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ou seja, os anti-sionistas estão FODIDOS por constatarEM o SUCESSO DEMOCRÁTICO dos partidos nacionalistas A SÉRIO e então inventam essa treta de que todos esses partidos são «oposição controlada», fazendo de conta que a Itália não está mesmo a causar problemas graves à elite reinante graças à gloriosa, porque persistentemente trabalhadora E DEMOCRÁTICA, Liga Norte (e «argumentar» que a Liga ainda não expulsou os alógenos todos do país tem as suas parecenças com a atitude da criança que chora porque os desenhos animados ainda não começaram e diz mal da televisão e tal...).

Não surpreende, os anti-sionistas estão habituados a «visões» tapadinhas deste género, aquilo é treino, prática de décadas e décadas. Toda a Europa se encontra em alvoroço por causa das consequências da vitória DEMOCRÁTICA da Liga Norte, e por causa do sucesso eleitoral da AfD alemã, bem como do sucesso eleitoral do FPO austríaco, mas para os anti-sionistas isto é tudo uma grande brincadeira e uma grande conspiração para os enganar, mas eles não se deixam enganar!!!!, ai não se deixam enganar não!!!!!, eles é que sabem o que se está a passar porque a merda dos livros e das páginas de internet que lêem, escritas por outros iguais a eles, dizem que coisa e tal isto é culpa dos Judeus e já 'tá, serve para tudo.

Entretanto a Dinamarca resiste MESMO à imigração e vai implementando medidas que a travam, enquanto o Trump afinal ESTÁ MESMO, MAS MESMO, a cumprir as suas promessas e a CONSEGUIR que entrem menos muçulmanos no seu país, mas isso não chega, era preciso era matá-los a todos já!!!!!, e isso não acontece porque o Trump é sionista!!!!!...

E depois admiram-se por ninguém fora do seu gueto os querer ouvir e culpam «os Judeus!!!!» pelo FACTO de que a MERDA dos partidos anti-sionistas e anti-democráticos NÃO SAEM DA PUTA DA CEPA TORTA, vai daí dizem que isso é porque «a oposição controlada!!!» não os deixa crescer, pois é, mau perder é fodido, especialmente quando acompanhado de autismo...

4 de julho de 2018 às 01:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Olha se a FN em França não tinha começado a pôr malta desta fora da carroça, chiça, a desgraça que era...

4 de julho de 2018 às 01:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Era a desgraça que neste momento só se vê em Portugal e em Espanha, porque só em Portugal e em Espanha é que a MERDA do autismo anti-democrático e anti-sionista persistiu nos meios nacionalistas e por isso os partidos nacionalistas ibéricos não cresceram o suficiente para agora impedirem o Costa e o seu homólogo espanhol de encherem os seus países de imigrantes.

4 de julho de 2018 às 01:49:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home