sexta-feira, junho 15, 2018

TUNISINO PREPARARIA UMA ARMA QUÍMICA NA ALEMANHA...

Na passada Mércores as autoridades alemãs detiveram um tunisino de 29 anos suspeito de planear um ataque terrorista com uma arma biológica, em Colónia.
O suspeito, identificado como Sief Allah H., foi detido depois da polícia encontrar rícino – uma veneno natural que se encontra em plantas - numa busca ao apartamento onde vivia.
O veneno presente nestas sementes, que terão sido compradas pelo homem através da internet, é seis mil vezes mais letal do que o cianeto e pode ser utilizado na construção de armas biológicas.
A informação, avançada pelo jornal alemão RP e citada pela RTP, adianta ainda que com a quantidade encontrada no apartamento do suspeito podiam ser produzidas 250 a 1000 doses tóxicas.
Segundo as autoridades alemãs “existem fortes suspeitas de que tenha produzido armas químicas deliberadamente. Para além disso, enfrenta suspeitas de preparar um ataque contra o Estado”.
Apesar de não existirem indícios de que o suspeito faz parte de alguma organização terrorista, as autoridades não conseguiram ainda perceber se já existia um alvo e uma data para o ataque.
*
Fonte: https://sol.sapo.pt/artigo/615931

* * *

Mais um Allah a dar o seu contributo para tornar mais emotivo e intenso o álgido, insípido e previsível quotidiano europeu...