quarta-feira, junho 13, 2018

EM ITÁLIA - PADRE FALA CONTRA POLÍTICA DE REJEIÇÃO DE REFUGIADOS

Em Itália, o padre Alex Zanotelli comentou, durante uma conferência sobre a água pública em Nápoles, que não sabe como pode um cristão votar no actual governo: «Eu disse a Fico que Salvini está a ficar cada vez mais forte e a armar-se em engraçado. Não posso aceitar o que ele está fazendo e o que ele quer fazer: mandar meio milhão de imigrantes e arrasar acampamentos ciganos. O racismo está a crescer em Itália e a política manipula-o: assim, acaba por explodir. Não sei como é que um cristão pode votar num homem que é racista.»
*
Fonte: https://www.ilmessaggero.it/primopiano/cronaca/aquarius_padre_zanotelli_cristiani_razzista_salvini-3792807.html

* * *

É mais um testemunho da óbvia incompatibilidade entre Cristianismo e Nacionalismo/Racialismo ou qualquer outra perspectiva que respeite a salvaguarda da identidade étnica acima de tudo. Quem continua a marrar que uma restauração da Cristandade é essencial para «salvar» o Ocidente pura e simplesmente está a dar um tiro no pé sem perceber que a doutrina cristã está precisamente na raiz do maior mal que actualmente ameaça a Europa, que é precisamente o universalismo a-étnico ou mesmo anti-étnico, espécie de religião partilhada pela generalidade da elite político-cultural reinante.
Contra este veneno, seja em versão cristã seja em versão de politiquice correcta, ergue-se a tocha da consciência étnica em forma de Nacionalismo político.

Etiquetas: