domingo, junho 17, 2018

ESMAGADORA MAIORIA DO POVO ALEMÃO QUER MAIOR RAPIDEZ NA DEPORTAÇÃO DE IMIGRANTES ILEGAIS

Quase 90% dos alemães querem acelerar as deportações de imigrantes em situação irregular, de acordo com uma sondagem divulgada nesta Vernes, em plena revolta no Governo devido ao tema.
O presidente da câmara baixa do parlamento, Wolfgang Schäuble, ex-ministro e respeitado político, deverá negociar uma saída da crise que opõe Merkel ao ministro do Interior, Horst Seehofer, o líder da ala mais à Direita da frágil coligação governamental, que quer impor uma mudança drástica na política de acolhimento de requerentes de asilo.
Cerca de 86% dos alemães é a favor de acelerar as deportações dos imigrantes que viram os seus pedidos de asilo rejeitados, de acordo com a sondagem de referência do canal público ARD, a Deutschlandtrend, realizada no princípio desta semana, no início do conflito político que ameaça a chanceler alemã.
Segundo a sondagem, 62% dos entrevistados acreditam que os estrangeiros indocumentados que chegam às fronteiras da Alemanha não podem ficar no país, uma medida defendida por Seehofer e rejeitada por Merkel no conflito político entre ambos.
Merkel, criticada pelas consequências da sua decisão, em 2015, de abrir o país a mais de um milhão de imigrantes, joga agora o seu futuro político num confronto com o seu ministro do Interior.
Seehofer pretende expulsar os requerentes de asilo não documentados e os que chegam à Alemanha na fronteira, apesar de terem sido registados por outro país na base de dados da UE.
A chanceler rejeita esta medida unilateral e defende uma solução coordenada a nível europeu na cimeira agendada para o final de Junho.
Na segunda-feira, a CSU, o partido de Seehofer, deve decidir se o ministro vai impor os seus pontos de vista por decreto, o que poderia levar à sua demissão ou mesmo a uma queda do governo de Merkel.
Após as eleições legislativas de Setembro, marcadas pela votação histórica da Extrema-Direita, a chanceler levou seis meses para formar uma frágil coligação que reúne o seu partido, a CDU, os conservadores bávaros de Seehofer e os sociais-democratas do SPD.
O vice-chanceler Olaf Scholz, um social-democrata, pediu aos seus parceiros que ponham fim ao conflito. "A tarefa de governar o nosso país não é um novo episódio de Guerra dos Tronos, mas uma verdadeira missão", escreveu numa mensagem na rede social twitter.
*
Fonte: https://www.publico.pt/2018/06/15/mundo/noticia/quase-90-dos-alemaes-querem-acelerar-deportacoes-de-imigrantes-ilegais-1834463

* * *


Mais uma vez, mais outra, mais outra ainda, sempre mais outra, fica à vista que, em matéria de imigração, a elite política reinante quer uma coisa e o povo quer outra - e só os partidos nacionalistas dão real voz à vontade do povo.
Entretanto é curioso que no seio do governo de Merkel surja alguém contra a imigração... que coincidência, de cada vez que a Extrema-Direita alcança grandes votações, há sempre alguma figura na «Direita» burguesa a exibir-se como contrária à imigração, «se calhar» para tentar absorver os votos do povo descontente contra a imigração, neutralizar o(s) partido(s) nacionalista(s) e assim travar a ascensão do Nacionalismo... manhas de merda que eventualmente pegam cada vez menos, à medida que as formações políticas nacionalistas se solidificam.