terça-feira, maio 08, 2018

MULHERES ORIUNDAS DO CALIFADO PODEM CONSTITUIR AMEAÇA TERRORISTA NA EUROPA

Um relatório francês lançou nova luz sobre o papel das mulheres em grupos terroristas islâmicos e a ameaça que elas podem representar quando chegarem à Europa.
Paris subestima as mulheres francesas que se juntaram às fileiras do grupo terrorista Daesh na Síria, considerando-as meras donas de casa, segundo um relatório do Departamento de Justiça francês obtido pelo Le Monde.
De acordo com o jornal, as descobertas do departamento são baseadas em audiências judiciais de mulheres francesas que voltaram para casa depois de se juntarem ao Daesh.
"Embora várias mulheres francesas tenham sido forçadas a juntar-se ao Daesh pelos seus maridos, a maioria das recrutas entrevistadas no seu retorno a França expressou um apego ao projecto jihadista", afirmou o documento.
O estudo revela que as mulheres pesquisadas se integraram nas organizações terroristas em função da antipatia pelo Ocidente e do apelo  califado islâmico que lhes permitiria praticar livremente a sua fé.
Além disso, apesar da ideologia jihadista proibir as mulheres de combater, algumas das entrevistadas afirmaram que podiam fazer parte da chamada "polícia" do Daesh.
"Podemos ter sido um pouco ingénuos no início, pensando que as mulheres estavam a seguir os seus maridos e a limitar-se às tarefas domésticas na Síria", afirmou o promotor François Molins ao jornal The Local.
Os terroristas do Daesh já realizaram vários ataques terroristas em França, alegando serem actos de retaliação pelas acções militares de Paris contra o grupo.
O ataque mais mortal ocorreu em Novembro de 2015, quando atiradores e homens-bomba realizaram uma série coordenada de ataques na capital francesa, deixando um total de 130 mortos e 368 feridos.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018050811168893-jihad-franca-mulheres-daesh-ameaca/

* * *

Lá antipatia pelo Ocidente têm muita, agora largarem de vez o mundo ocidental e ficarem a viver no mundo islâmico, isso é que não porque, porque, quer dizer, porque porque a culpa é da Europa e tal e coisa, logo, como os Europeus é que são culpados, é preciso viver entre os Europeus, pois 'tá claro, lógica impecável é mesmo isto...