quarta-feira, abril 11, 2018

PAPA QUER QUE AS CRIANÇAS POSSAM SER BAPTIZADAS ANTES QUE SAIBAM O QUE LHES ESTÁ A ACONTECER...

O Papa Francisco pediu hoje aos pais católicos que baptizem os seus filhos, sem adiar esta decisão, que considera um ato fundamental na educação religiosa das crianças.
“Não vos esqueçais, baptizai as crianças”, pediu, falando perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, para a audiência pública semanal.
No início de um novo ciclo de catequeses, que vai dedicar ao Baptismo, Francisco sublinhou que muitos defendem que se adie este Sacramento e questionam o ato de baptizar uma criança: “Alguns pensam: mas porque baptizar uma criança que não entende? Esperamos que ela cresça, que perceba e que seja ela mesma a pedir o Baptismo. Mas isto significa não ter confiança no Espírito Santo, porque quando baptizamos uma criança, nessa criança entra o Espírito Santo. O Espírito Santo faz crescer nessa criança, desde pequena, virtudes cristãs que depois vão florescer”, precisou. “Deve dar-se sempre esta oportunidade a todos, a todas as crianças, de ter dentro de si o Espírito Santo que as guia durante a vida”, acrescentou, em defesa do Batismo das crianças, na “fé dos pais”.
(...)
*
Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/portal/vaticano-papa-pede-aos-pais-que-batizem-as-criancas/

* * *

É isso e o medo que a Igreja tem da diminuição dos baptismos, tanto que o papa anterior tratou de dificultar a desbaptização... porque boa parte da força da hoste católica na sociedade, e na política embora não oficialmente, assenta na sua quantidade de registos de baptismo... e porque o clero sabe que para muita gente - mais ovina e menos dada à reflexão - o facto de se ter sido baptizado parece «irreversível» e portanto «somos católicos quer queiramos quer não»... Dois mil anos depois do seu surgimento, esta maralha clerical continua pois a ser tão totalitariamente desonesta como sempre foi.
Quem puder impedir o baptismo de uma criança deve por isso fazer os possíveis para que a criança não seja baptizada.