terça-feira, abril 10, 2018

EUA COMEÇARAM ONTEM A CONSTRUIR MURO AO LONGO DA FRONTEIRA COM O MÉXICO

Os Estados Unidos começaram a construir o muro ao longo de 32 km na fronteira mexicana, informou a Patrulha de Fronteira dos EUA num comunicado de imprensa.
"Como parte da ordem executiva do presidente 13767, a construção de um muro de fronteira em Santa Teresa terá início na Lues, 9 de Abril", disse o comunicado.
A construção deve durar aproximadamente 390 dias e custar US $ 73,3 milhões, segundo o comunicado. A barreira existente será substituída por um muro de estilo bollard de 5,5 a 9 metros de altura, acrescentou o texto.
O projecto inicial de construção é modesto comparado ao projecto original de 2 mil quilómetros de extensão, prevista pelo presidente Donald Trump, que solicitou mais de US $ 20 biliões para o muro no orçamento de 2018. O Congresso aprovou apenas US $ 1,6 bilião.
Enquanto isso, a secretária de Segurança Interna dos EUA, Kirstjen Nielsen vai visitar as obras da construção no estado do Novo México já no final desta semana, disse o Departamento de Segurança Interna. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/2018040910946042-eua-construcao-muro-fronteira-mexico/

* * *

Mais uma promessa que o loiro está a cumprir. «Adivinha-se» que há quem esteja irritado e não é pouco, diante do facto de que a «sofisticada» política do mundo globalizado está a ser contrariada à grande como nunca antes acontecera ao longo dos últimos cem anos, pois que desta feita a valorização das fronteiras está a ter palco privilegiado precisamente na maior potência do globo.