quarta-feira, abril 04, 2018

ALARME BRITÂNICO SOBRE POSSÍVEL ATAQUE TERRORISTA MUÇULMANO EM PORTUGAL

O Reino Unido aconselha os cidadãos britânicos a manterem-se "particularmente vigilantes" quanto a uma possível ameaça terrorista em Portugal durante a semana da Páscoa.
O governo do Reino Unido considera que a hipótese de se realizarem ataques terroristas "não pode ser descartada" e que podem ocorrer atentados "indiscriminados" em locais frequentados por turistas.
"Há uma ameaça maior de ataques terroristas em todo o mundo contra os interesses do Reino Unido e contra cidadãos britânicos por parte de grupos ou indivíduos motivados pelo conflito no Iraque e na Síria", lê-se na nota oficial.
"Os terroristas podem atacar locais religiosos, incluindo igrejas", acrescenta o comunicado.
Os alertas são extensíveis a dezenas de outros países. No entanto, a informação relativa a Portugal foi actualizada esta Vernes [dia 30 de Março], dia em que foi tornado público o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI).
*
Fonte: http://rr.sapo.pt/noticia/109504/reino-unido-avisa-britanicos-devem-estar-particularmente-vigilantes-em-portugal

* * *

Por cá criticou-se o alarmismo das autoridades inglesas dirigido aos turistas ingleses a respeito do eventual terrorismo islâmico em Portugal. Claro que se criticou esse alarmismo: o único alarmismo autorizado nos grandessíssimos mé(r)dia tugas é o alarmismo contra a Extrema-Direita...