PNR CONDENA RYANAIR
(...)
No entanto, no presente caso da Ryanair, estamos solidários com os trabalhadores, explorados pelo capitalismo selvagem europeu, que hoje concluem os três dias de greve.
É indigno que grandes empresas estrangeiras ou multinacionais, beneficiem economicamente do nosso país e dele se sirvam quando toca a fazerem negócio, mas depois façam tábua rasa das nossas leis. O código de trabalho nacional tem de ser respeitado pelas empresas que cá queiram investir!
Por outro lado, é inconcebível que os nossos governantes, sempre de mão estendida em relação ao investimento estrangeiro, se demitam de salvaguardar os direitos dos nacionais e se mostrem incapazes de uma posição de força em sua defesa, sobretudo quando são alvo de pressões e chantagens por parte da empresa.
Infelizmente, o governo português tão solícito em atacar os nossos empresários em situações muito menos graves, «baixa a cabeça» perante esta empresa estrangeira e «sacode a água do capote». Ordenados justos, horários que permitam descanso, lazer e vida familiar, sim! Trabalho com direitos coartados e intimidação, não!
(...)
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2018/04/atitude-inqualificavel-da-ryanair-e-do-governo-portugues/
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home