quarta-feira, novembro 22, 2017

SEIS ALEGADOS REFUGIADOS SÍRIOS PREPARAVAM ATAQUE TERRORISTA NA ALEMANHA

Seis requerentes de asilo sírios, presumíveis membros do grupo extremista Estado Islâmico (EI) e suspeitos de prepararem "um ataque com armas ou explosivo" na Alemanha, foram detidos esta Martes.
As detenções ocorreram ao início do dia durante buscas realizadas simultaneamente em oito apartamentos de quatro cidades: Cassel (centro oeste), Hanover (norte), Essen (oeste) e Leipzig (leste), indicou o Ministério Público de Frankfurt, num comunicado.
Os seis homens, entre os 20 e os 28 anos, são suspeitos "de terem preparado um ataque contra um alvo público na Alemanha com armas ou um explosivo", adiantou.
Segundo os dados actuais do inquérito, "a planificação do ataque não estava ainda concluída", precisa o Ministério Público, que não refere se armas ou explosivos foram apreendidos nas buscas.
Cerca de 500 polícias participaram nas operações.
Os seis suspeitos chegaram ao país entre dezembro de 2014 e setembro de 2015.
Os movimentos islamitas potencialmente violentos cresceram nos últimos dois anos na Alemanha. Os serviços de informação internos estimam em cerca de 10 mil os islamitas radicais no país, dos quais 1600 se suspeita que poderão recorrer à violência.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://www.jn.pt/mundo/interior/detidos-seis-sirios-que-preparavam-ataque-terrorista-na-alemanha-8932371.html

* * *

Num país onde a população islâmica aumenta a olhos vistos acontecem coisas destas... Seja em 2017 na Alemanha ou em qualquer outro ponto do espaço e do tempo desde há mil e quatrocentos anos, onde quer que haja muçulmanos a ter número suficiente de «efectivos» para afirmarem a sua presença, a historieta é sempre a mesma.