segunda-feira, julho 10, 2017

PNR TEM CANDIDATURA NO BARREIRO E APRESENTA O HINO DO PARTIDO


No sábado, dia 8 de Julho, realizou-se a apresentação da candidatura do PNR ao Barreiro, uma cidade onde se sente o ambiente de intimidação e medo semeado pelo Partido Comunista na população, uma cidade ao abandono, parada no tempo e sugada pela gestão comunista.
Aquilo para muitos seria impensável, tornou-se realidade e, nas palavras do cabeça-de-lista, José Almeida, “passados quarenta e três anos, a liberdade chega ao Barreiro”! A partir de agora, o Barreiro contará com a presença do PNR que, bem o sabemos, está a causar grande desconforto nos adversários políticos. Este é, pois, o ponto de partida numa cidade que, em termos eleitorais, não será mais a mesma, e cujo ponto de chegada será no dia em que a câmara municipal for PNR.
Ao jantar, com mais de duas dezenas de pessoas, seguiram-se intervenções políticas por parte do cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, Rogério Santos, que comentou alguns pontos principais do nosso programa eleitoral e referiu o nome dos candidatos às três listas que iremos apresentar.
O Fuzileiro Lucena Pinto, também usou da palavra antes do discurso do cabeça-de-lista à câmara, José Almeida, que sublinhou, também, o facto de que o PNR concorre ao Município do Barreiro com listas preenchidas quase na totalidade por barreirenses. E os poucos que não o são, residem em concelhos limítrofes.
No fim, José Pinto-Coelho elogiou a decisão corajosa dos cabeças-de-lista e de todos os que compõem as listas do Barreiro, dizendo que estão a fazer história e a contribuir para o crescimento do partido, que se vai fazendo com actos concretos. E neste âmbito de se fazer história, fez a apresentação oficial do hino do PNR, “Renovação”, um velho sonho que agora tomou forma.
Como referiu, “esta cidade estará para sempre ligada à história do PNR por ter sido aqui que nasceu o nosso hino cuja letra, tão inspiradora, é precisamente da autoria do nosso candidato, José Almeida”. A música, essa, é do trovador nacionalista, José Campos e Sousa que rejuvenesceu com este projecto.

RENOVAÇÃO

Uma nova alvorada se revela
Na chama que brilha em cada coração.
Uma nova caminhada, mão na mão,
À Luz de um gesto, em forma de vela.

Sentes o teu passado e o teu presente
nos caminhos que vieram até hoje.
O futuro é algo que não foge,
– E o combate, 
O combate – é ir em frente!

Renovar é um grito de esperança,
É dar a mão a umas mãos sem nada.
RENOVAÇÃO com marca bem gravada
É direito que tens desde criança.

Mas nós, que as raízes não negamos,
Sabemos que o futuro está para vir.
E deste tronco sempre a florir,
RENOVAÇÃO é o fruto que colhemos!

*

Fonte: http://www.pnr.pt/2017/07/no-barreiro-historia-candidatura-um-hino-pnr/