terça-feira, maio 16, 2017

TRUMP ESCLARECE QUE TIPO DE INFORMAÇÃO MILITAR PARTILHOU COM A RÚSSIA

Na segunda-feira (15), o jornal Washington Post informou, citando fontes oficiais, que Trump revelou informação altamente confidencial durante a sua reunião com o chanceler russo Sergei Lavrov e o embaixador russo nos EUA Sergei Kislyak.
"Como presidente, queria avisar a Rússia (durante a reunião planeada na Casa Branca), e tenho o direito absoluto de o fazer, sobre factos relativos a terrorismo e à segurança aérea. São razões humanitárias, além disso, quero que a Rússia dê um grande passo em frente na sua luta contra o Daesh e terrorismo", escreveu Trump.
Anteriormente, o secretário de Estado dos EUA Rex Tillerson disse que todas as acusações são falsas e que Trump na reunião com Lavrov e Kislyak discutiu muitos assuntos referentes a contra-terrorismo, mas não foram mencionadas fontes, métodos ou operações militares.
Além disso, o assessor de segurança nacional H.R. McMaster destacou que Trump e Lavrov não discutiram as fontes da inteligência ou operações militares durante a sua reunião.
A vice-assessora de segurança nacional Dina Powell também confirmou que as acusações dos média americanos, informando que Trump, durante o encontro com o chanceler russo, divulgou informação secreta, são completamente falsas.
O porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov também descreveu as acusações como "absurdas".
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/201705168400811-trump-diz-que-tem-direito-trocar-informacoes-com-russia/

* * *

Tem novamente a razão toda, o gordo loiro, mas a elite reinante nos grandessíssimos mé(r)dia tenta fazer crer que há aqui alguma grande ameaça à segurança dos EUA, para depois pegar nisso e fazer pela secretaria o que não conseguiu fazer pela Democracia...