segunda-feira, maio 15, 2017

RÚSSIA CRITICA CNN PELA DESINFORMAÇÃO SOBRE FOTOS DE ENCONTRO ENTRE LAVROV E TRUMP

O ministério russo das Relações Exteriores criticou o canal CNN pela desinformação relativa à publicação das fotos do encontro entre Sergei Lavrov e Donald Trump.
"Ficamos muito surpreendidos com a nova mentira difundida no canal norte-americano CNN, publicada em 11 de Maio sob o título 'Casa Branca furiosa após ter sido trollada com fotos russas do Salão Oval'", acrescentou o ministério.
Além disso, Moscovo sublinhou que a opinião da fonte anónima da CNN na Casa Branca se distingue da posição oficial da administração norte-americana.
"A informação publicada pela fonte mediática mencionada perdeu qualquer valor após o briefing do porta-voz da Casa Branca, que teve lugar no dia da publicação em questão", sinaliza o comunicado do ministério.
O comunicado adianta que não é o primeiro caso com a CNN que "mostra que o canal não dispõe de qualquer fonte séria na Casa Branca e que a sua abordagem em matéria de jornalismo é irresponsável e desprovida de profissionalismo".
Anteriormente, a porta-voz do ministério russo das Relações Exteriores Maria Zakharova tinha qualificado as declarações recentes da CNN e do Washington Post, segundo os quais a Rússia mentiu aos EUA publicando as fotos do encontro entre Trump e Lavrov como uma "vergonha sem nome".
"A CNN e suas 'fontes anónimas na Casa Branca', e o Washington Post que declararam que 'a delegação russa podia ter trazido equipamento de espionagem à Casa Branca' – tudo isso é uma vergonha sem nome", explicou ela.
Foi notado também que a adjunta principal do porta-voz da Casa Branca Sarah Huckabee confirmou na reunião que o protocolo do encontro tinha sido respeitado.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/russia/201705138381344-cnn-publcia-informacao-questionada-sobre-encontro-dlavrov-e-trump/

* * *

Parece que afinal o melhor órgão informativo da cambada politicamente correcta é que inventa «fake news»... pelo menos é o que os Russos dizem e não há razão absoluta e rigorosamente nenhuma para presumir que a CNN e os obâmicos em geral mereçam mais credibilidade que a malta de Moscovo...