quarta-feira, maio 10, 2017

CORONEL DA FORÇA AÉREA DENUNCIA QUE OS INCÊNDIOS SÃO UM NEGÓCIO E QUE O GOVERNO RECUSOU AJUDA DA FORÇA AÉREA

«O Coronel João Manquito, Voga do Conselho Nacional da Associação dos Oficiais das Forças Armadas escreveu o seguinte no Facebook da associação:
Parece impossível… No final do século passado, enquanto o combate aos incêndios florestais foi uma “Missão”, a Força Aérea Portuguesa operava os meios aéreos em Portugal, mas quando esse combate passou a ser um “Negócio” arrumaram-se os C-130, os kit MAFFS para os equiparem ficaram a apodrecer, os bombeiros exaustos, os meios de substituição não aparecem e….o flagelo continua.
Quais as vantagens? A centralização dos meios aéreos na Força Aérea com custos reduzidos para o erário público, bem como a poupança em termos de manutenção (dado o background existente) e uma logística dos meios incomensuravelmente mais rápida e operacional.
Parece que, conforme noticiado em 09Jun2016, o MAI recusou entregar à Força Aérea, a gestão e operação dos meios aéreos de combate a incêndios, bem como os de emergência médica, optando por manter o actual estado de coisas, com várias entidades, várias frotas, cada uma no seu “interesse” e custos acumulados para todos, incluindo contratação dentro e fora do país.
Espanha, EUA, Grécia, Croácia, Marrocos, são exemplos de países onde os meios aéreos de combate a incêndios são operados pela Força Aérea local. Parece impossível…»
*
Fonte: 
http://www.tuga.press/coronel-diz-fogo-um-negocio-governo-recusou-ajuda-da-forca-aerea/
https://www.facebook.com/AOFA.Oficiais.das.Forcas.Armadas/posts/1178310612189009:0

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O representante tuga na eurovisão é mais um dos muitos carneiros que anda por ai, veio apoiar a que ajudem os refugiados.

https://www.publico.pt/2017/05/10/culturaipsilon/noticia/foi-salvador-sobral-quem-levou-a-politica-a-eurovisao-1771597

10 de maio de 2017 às 22:21:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home