sexta-feira, maio 26, 2017

EX-GENERAL TURCO AFIRMA QUE ORDEM DO ABATE DE AVIÃO RUSSO FOI DADA POR OUTRO GENERAL TURCO

Os média turcos comunicam que neste momento na capital, Ancara, está em curso um julgamento sobre a tentativa de golpe militar que ocorreu na Turquia em 15 de Julho de 2016.
Recentemente, durante a audiência do julgamento, onde estão a ser processadas 221 pessoas, se apresentou o ex-general de brigada das Forças Armadas da Turquia Gokhan Sahin Sonmezates, que é acusado de ter preparado o plano para um atentado contra o presidente turco Erdogan e de ter chefiado um grupo de rebeldes que tentaram realizar esse atentado.
Sonmezates nega a sua culpa em relação à preparação do atentado, mas durante seu discurso no julgamento ele abordou o tema do avião russo Su-24 abatido em 24 de Novembro de 2015.
Lembramos que a sociedade turca tem uma opinião difundida que a ordem de abater o avião russo foi dada por membros da organização de Fethullah Gulen que se chama FETO (é considerada como uma organização terrorista na Turquia).
O ex-militar que está a ser julgado revelou que os membros da organização em questão "não são coniventes com a divulgação desta ordem. A ordem de abater o avião russo foi dada por um dos generais da Força Aérea da Turquia. Todo o processo demorou 22 minutos. O general, não vou dizer o nome dele, emitiu a ordem correspondente e depois o avião foi abatido. Isto não é um segredo, todos os generais sabem disso na Força Aérea. <…> O general agiu no quadro do seu mandato que lhe deu o governo".
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201705268490840-ex-militar-turco-su-24-russo-abatido-por-ordem-de-general-turco/

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ESTRANHO UM GENERAL ABATER SEM O CONHECIMENTO DO ERDOGAN SÃO GOLPISTAS LIGADOS AOS GOLENS?

26 de maio de 2017 às 22:02:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home