quarta-feira, maio 24, 2017

ALEMANHA VOTA FIM DO MERCADO DE PELES

Após anos de luta de protectores dos direitos animais, um projecto de lei foi aceito na justiça alemã para acabar com últimas seis fazendas de peles que restam no país.
Desde que a PETA Germany (Pessoas em Prol do Tratamento Ético dos Animais) foi criada em 1994, a organização tem unido esforços para acabar com as fazendas de peles. Para isso, ela iniciou diversas investigações, petições, protestos em frente a fazendas de vison, animal parecido com uma doninha, e campanhas publicitárias contra utilização de peles. E hoje, todo o esforço está trazendo resultados com a votação da nova legislação.
A medida visa que as últimas quintas de peles no território da Alemanha sejam fechadas após uma transição de cinco anos. Prevê maior rigor dos regulamentos destas fazendas e fará, também, com que a criação de vison não mais seja viável para os exploradores.
A nova lei conquistou regulamentações mais estritas que, por consequência, irão promover o encerramento dessas instalações exploratórias.
Mercado de peles
Mais de 80% das peles geradas pela indústria advém de animais mantidos em cativeiro nas quintas. Estes locais detêm milhares de animais que são vítimas de abuso e exploração.
Após o esforço de consciencialização feito pela PETA, muitas celebridades começaram a apoiar a causa. Pessoas como Jhené Aiko, Penélope Cruz, Taraji P. Henson, Eva Mendes e até Melania Trump, actual primeira-dama dos Estados Unidos, aderiram ao grupo “fur-free” (livre de peles, em tradução literal).
A conquista na Alemanha é um grande passo para acabar com as quintas de peles de animais. Contudo, muita ainda precisa de ser feito para pôr fim a esse sofrimento. Para isso, a PETA criou uma página para reunir aqueles que são contra a prática, fazendo pressão a autoridades internacionais.
*
Fonte: http://www.anda.jor.br/2017/05/justica-alema-vota-fim-mercado-peles/

* * *

Mais um grande progresso civilizacional, sem margem para dúvidas.