segunda-feira, abril 24, 2017

NOVO PROGRAMA DO PARTIDO NACIONALISTA MAIS FORTE DA MAIOR POTÊNCIA ECONÓMICA EUROPEIA MANTÉM LINHA DURA CONTRA A IMIGRAÇÃO

O partido de Extrema-Direita Alternativa para Alemanha aprovou em congresso o programa eleitoral para as próximas eleições federais de Setembro. Com 92% dos votos dos delegados reunidos em Colónia, o AfD decidiu ainda apoiar, por maioria, uma dupla de candidatos que vai encabeçar a lista do partido às eleições: o veterano vice-presidente Alexander Gauland e a jovem assessora empresarial Alice eidel.
No discurso de consagração, Weidel garantiu que “a AfD vai conseguir entrar nos parlamentos regionais nas eleições de maio e depois vai brilhar nas eleições nacionais”.
O novo programa eleitoral inclui frases como “o Islão não faz parte da Alemanha” e defende o encerramento das fronteiras à imigração.
Entretanto, a ainda co-líder do partido, Frauke Petry, que na semana passada anunciou que não ia liderar o AfD nas eleições, defendeu que “a Alemanha e França são os únicos países capazes de mudar o rumo da União Europa”.
Recorde-se que os delegados recusaram votar a moção de Frauke Petry que tinha como objectivo mudar o discurso xenófobo, anti-imigração e anti-Islão do partido.
Entretanto, fora do congresso do AfD, durante o fim-de-semana houve manifestações contra os movimentos de Extrema-Direita. Este domingo não foram registados confrontos com as autoridades, como tinha acontecido no sábado.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2017/04/23/alemanha-partido-de-extrema-direita-aprova-programa-e-candidatos-para-as

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2017/04/24/franca-tensao-no-inicio-da-campanha-para-a-segunda-volta-das-presidenciais

24 de abril de 2017 às 18:24:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home