TURCO-EM-CHEFE AMEAÇA EUROPEUS - «SE CONTINUAREM A NÃO NOS DEIXAR ENTRAR-VOS EM CASA, EM CASA NÃO TERÃO SEGURANÇA»...
Recep Tayyip Erdogan apelou para que os europeus respeitem os direitos humanos.
Falando durante um encontro, realizado em Ancara, com a Associação de Editores da Anatólia (uma organização regional de editores dos média), o presidente turco disse o seguinte:
"Dirijo-me mais uma vez aos Europeus: a Turquia não é aquele país ao qual você pode empurrar ministros e fechar-lhes as portas. Toda a gente está a ver essas acções. Se vocês continuarem assim, nenhum europeu, nenhuma pessoa do Ocidente poderá ficar na rua em segurança. Por isso é que nós, a Turquia, convidamos a Europa para ser respeitosa aos direitos e às liberdades."
A tensão nas relações entre a Turquia e a União Europeia começou há duas semanas, quando as autoridades da Alemanha proibiram um evento no qual estava programada a participação do ministro da Justiça turco, Bekir Bozdag. Depois, a Holanda também cancelou um comício de Mevlut Cavusoglu, chanceler da Turquia, que deveria discursar para os turcos de Roterdão. Autoridades holandesas também se recusaram a aceitar o avião de Cavusoglu e depois exigiram a saída do país da ministra para Assuntos da Família e Política Social turca, Fatma Betul Sayan Kaya.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201703227952067-erdogan-pessoa-do-ocidente-nao-podera-ficar-na-rua-em-seguranca/
* * *
Uma ameaçazita «subtil» do chefe turco à Europa: «se não nos deixam entrar em vossa casa sempre que nos apetecer fazer a nossa campanha política, não terão em vossa casa nenhuma segurança...» Não sei se algum mafioso da Sicília ou de Nápoles teria hoje o inacreditável descaramento de ameaçar assim alguém. O que sei é que isto é o líder supremo, amplamente votado, de um país que muita gente na elite político-cultural europeia, incluindo toda a classe parlamentar tuga, quer enfiar pela Europa adentro...
1 Comments:
Grave, muito grave. Mas que se passa na Turquia? A história a andar para trás? Mas será que em vez de evoluir, aquele povo só regride, suportado pelo crescente fundamentalismo islâmico? Alguém que os tire daquele filme.
Enviar um comentário
<< Home