quarta-feira, março 22, 2017

TURCO-EM-CHEFE AMEAÇA EUROPEUS - «SE CONTINUAREM A NÃO NOS DEIXAR ENTRAR-VOS EM CASA, EM CASA NÃO TERÃO SEGURANÇA»...

Recep Tayyip Erdogan apelou para que os europeus respeitem os direitos humanos.
Falando durante um encontro, realizado em Ancara, com a Associação de Editores da Anatólia (uma organização regional de editores dos média), o presidente turco disse o seguinte:
"Dirijo-me mais uma vez aos Europeus: a Turquia não é aquele país ao qual você pode empurrar ministros e fechar-lhes as portas. Toda a gente está a ver essas acções. Se vocês continuarem assim, nenhum europeu, nenhuma pessoa do Ocidente poderá ficar na rua em segurança. Por isso é que nós, a Turquia, convidamos a Europa para ser respeitosa aos direitos e às liberdades."
A tensão nas relações entre a Turquia e a União Europeia começou há duas semanas, quando as autoridades da Alemanha proibiram um evento no qual estava programada a participação do ministro da Justiça turco, Bekir Bozdag. Depois, a Holanda também cancelou um comício de Mevlut Cavusoglu, chanceler da Turquia, que deveria discursar para os turcos de Roterdão. Autoridades holandesas também se recusaram a aceitar o avião de Cavusoglu e depois exigiram a saída do país da ministra para Assuntos da Família e Política Social turca, Fatma Betul Sayan Kaya.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201703227952067-erdogan-pessoa-do-ocidente-nao-podera-ficar-na-rua-em-seguranca/

* * *

Uma ameaçazita «subtil» do chefe turco à Europa: «se não nos deixam entrar em vossa casa sempre que nos apetecer fazer a nossa campanha política, não terão em vossa casa nenhuma segurança...» Não sei se algum mafioso da Sicília ou de Nápoles teria hoje o inacreditável descaramento de ameaçar assim alguém. O que sei é que isto é o líder supremo, amplamente votado, de um país que muita gente na elite político-cultural europeia, incluindo toda a classe parlamentar tuga, quer enfiar pela Europa adentro...

1 Comments:

Anonymous Belphegor said...

Grave, muito grave. Mas que se passa na Turquia? A história a andar para trás? Mas será que em vez de evoluir, aquele povo só regride, suportado pelo crescente fundamentalismo islâmico? Alguém que os tire daquele filme.

27 de março de 2017 às 09:14:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home